domingo, 15 de novembro de 2009

Gémeas

Chamo-lhes gémeas porque "nasceram" quase ao mesmo tempo. Os tecidos foram cortados em paralelo para cada uma delas: primeiro o rosa liso, depois o das flores e no fim o das riscas que também serviu de forro.

E não nasceu uma muito antes da outra, foram nascendo. Alinhavei uma, alinhavei a outra; cosi uma e cosi a outra. Depois de montadas, cosi a fita de contorno numa e depois noutra.

Foi tudo sempre feito quase a par, de forma que quando uma ficou terminada a outra estava quase terminada também.

Não costumo repetir obras, não gosto de fazer duas coisas iguais, gosto mais de exclusivos - lolol. Mas desta vez achei que teria a sua graça, fazer dois saquinhos quase, quase iguais, não fossem os detalhes de cores diferentes.

Uma tem a flor verde a outra é amarela, uma tem a fita azul e a da outra é amarela e o forro das asas também é diferente, um é verde alface ou da outra é verde escuro.



São dois saquinhos de tecido, para duas meninas com a mesma idade que são primas. As diferenças entre as duas? Há e muitas, mas as que dão mais nas vistas? Uma é loira e a outra é morena; o nome de uma começa por M. e da outra por N. Espero que gostem.