quinta-feira, 30 de junho de 2016

Séries policiais


Não costumo pronunciar-me acerca do tipo de televisão que vejo, mas gosto imenso de séries. Policiais de preferência. 

Miss Marple 

Hercule Poirot


 Sherlock Holmes - embora seja tema que dê para N séries em N épocas, a minha preferida é a que tem Jeremy Brett como Sherlock Holmes

Midsomer Murders - mais recente, mas não sei se é pelo ambiente da Inglaterra rural fascina-me

Ripper Street - vejo, mas é demasiado negro... e se não fosse o ator  que encarna o papel do Inspector Edmund Reid, não sei se via. Este ator ou será o personagem (?) transmite-nos uma certa calmaria, no meio daquele negro do tema e do ambiente, envolventes à coisa.


E ontem, descobri uma nova, da mesma altura de Sherlock Holmes e de Ripper Street e acho que apenas com um episódio, fiquei fã.

Houdini & Doyle
No final do sec.XIX, inicio do sec. XX, a policia metropolitana estava a "afogar-se" em casos tão bizarros que pediu ajuda a agentes externos - Houdini e Doyle, que colaboram com a Scotland Yard em alguns crimes inexplicáveis e por resolver.

Será dos personagens? Arthur Conan Doyle - o autor de Sherlock Holmes, Harry Houdini o mágico mais carismático e maior mestre de fugas de sempre e Adelaide Stratton a primeira agente feminina da policia (que na realidade, acho que não tinha esse nome).
Entre criminosos vulgares, demónios e fantasmas parece-me que vai haver de tudo, inclusive humor, à mistura.

E será pura coincidência e eu gosto por gostar do estilo, ou há uma pontinha de fascínio pela Ingalterra que me puxa? Tirando o personagem belga Hercule Poirot e o americano Harry Houdini, tem tudo a ver com a Inglaterra. Com ou sem União Europeia.

1 comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gosto de ver séries e qualquer uma delas é do meu agrado!
Parece que há uma subtileza que não encontro nas outras!
Obrigada pela visita e bj
Assim que for ao pc...adiciono para poder acompanhar suas escolhas!