quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fronhas de almofada

Não sou obcecada por decoração, embora goste da casa de um certo jeito e goste de, de tempos a tempos, fazer mudanças na decoração.
Uma das coisas que mais gosto de trocar na decoração, são almofadas. Acho que uma almofada nova, faz uma tremenda diferença numa decoração.
Mas ainda assim, gosto mesmo é de fronhas novas, diferentes e muito alternadas nas camas e aí, sim, posso dizer que sou obcecada. Saudavelmente obcecada.

Gosto de ver um bonito conjunto com as suas fronhas a condizer, mas também gosto de usar fronhas diferentes, de outros conjuntos ou feitas propositadamente para o efeito. E isto é extremamente útil porque uso 4 almofadas para dormir (2 + 2 para cada) e os conjuntos que tenho, só têm duas fronhas, embora já haja muitos com quatro.
Neste sentido, aproveitei o feriado para ir coscuvilhar um roupeiro onde existiam jogos de lençóis (do enxoval) que não uso porque a cama actual é bastante mais larga e vou passar a usar as fronhas como segundas fronhas.

Para ilustrar a minha obsessão vou fazer desfilar uma série de fotografias de fronhas de almofada.
As primeiras retiradas do blogue maravilhoso da Lete, Bordalinhas que são autenticas obras de arte.











Estas retirada da Net, a maioria do Pinterest






E não me importo nada que algumas não tenham nada de especial e tenham todo o ar de fronhas de serviço, como eu chamo às que usamos para dormir. Mas uma cama feita com mais do que duas simples almofadas, não precisa escondê-las e ficam bem de qualquer forma.
Sejam almofadas com ar de decorativas apenas, ou de serviço misturadas, com essas.

Se não gostarem de camas com as almofadas de serviço à vista

Podem combiná-las com outras almofadas decorativas.


Nas fotos abaixo do IG The Tangled Lady, as almofadas decorativas fazem combinação com as almofadas de serviço e estas não ficam a dever nada ao conjunto apresentado.






8 comentários:

Unknown disse...

Adoro , adoro , adoro . Gosto de decoração mas às vezes não temos muito tempo para grandes alterações ou até mesmo verbas disponíveis para investimentos maiores e basta trocar as capas das almofadas que o ambiente parece logo outro , não é ?
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Eu, culpada, me confesso - sou obcecada por decoração e adoro almofadas.
As da Lete são as mais lindas de todas.
Beijinhos

Fascínio pelos Pontos disse...

Também adoro almofadas :D
E estas da Lete são lindas, lindas :)
Belas opções Maria João :)

Lete disse...

Oh, Maria João, mas que honra! Obrigada pelo sorriso que me provocaste, imagina que já nem me lembrava destas fronhas mais antigas... foi giro, rever. :)
Fico imensamente feliz e muito lisonjeada! Uso-as no dia a dia, ficam lindas na cama, mesmo sendo "de serviço", como dizes. A maior parte ofereci, mas já tenho alguns conjuntos meus e pretendo fazer mais. :)
Se precisares de uma mãozinha, ficarei muito feliz por ajudar.
Obrigada pela gentileza, adorei todas as inspirações!
Beijinho grande, querida!

Magui disse...

Também gosto de ver muitas almofadas a comporem uma cama, na minha tenho 5, mas confesso que por vezes me vou deitar tão cansada, que me falta a paciência para tirar aquilo tudo.

Patricia Merella disse...

Amo almofadas e com certeza elas mudam logo o visual.Tenha uma linda noite querida e uma Feliz semana, beijinhos

Patricia Merella disse...

Amo almofadas e com certeza elas mudam logo o visual.Tenha uma linda noite querida e uma Feliz semana, beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Maria João, nunca sei se devo deixar a resposta "lá" ou aqui. Aqui é mais seguro.
Agradeço a informação sobre esse novo modo de pendurar cortinas. Cá em casa ainda mantenho os (malditos) ganchinhos de plástico - aos poucos serão eliminados.
Beijinhos