segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Renda antiga

Enquanto me ocupo de um trabalho novo (mais uma experiência com tecidos) aproveitei pra postar uma renda muito especial e fazer uma pesquisa.

Este tipo de renda, que era chamada por uma tia, irmã da minha avó, de renda chilena é feita com uma agulha de coser, enquanto o trabalho fica preso numa agulha por sua vez presa no dedo indicador com algumas fiadas de linha em redor. Trabalha-se como se fosse uma rede de pesca.

Normalmente fazem-se trabalhos estreitos (barras de lençol, barras de panos de tabuleiro, etc.)


Se alguém conhecer o trabalho em questão gostaria de saber, se não conhecem, ficam aqui estas duas mostras, porque acho que são lindas e merecem destaque.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dia Internacional do Crochet


Hoje que é dia 12, Dia Internacional do Crochet, é o dia ideal para postarmos alguns trabalhos alusivos ao dia e à actividade relaxante que é o crochet.
Sempre gostei de crochet e sempre fiz algumas coisas... umas vezes com mais assiduidade e outras mais espaçadas e só há bem pouco tempo, cerca de um ano, comecei a navega por blogues de crocheteiras e a ver as maravilhas que se fazem e que felizmente se mostram aos outros!
E foi por ir visitando os muitos blogues e ver as coisas maravilhosas que lá estavam que me inspirei a criar o meu próprio blogue.
Obrigada a todas as crocheteiras que nos mostram os seus trabalhos maravilhosos e que nos inspiram a continuar.

Trabalhos para celebrar o dia

Este saquinho de sabonete em forma de pato, foi feito para dedicar ao Dia Internacional do Crochet. Quis fazer um trabalhinho especialmente dedicado ao dia. Espero que gostem.


Este foi um dos meus cachecois feito no Inverno passado depois das minhas viajens pela Net. Fiz outros, mas sairam de casa e não pude tirar fotografia.


Este xaile fiz em lã cinza e enfeitei as franjas com fio prateado para quebrar a monotonia do cinza. Aprendi o ponto num video da Elaine. E enquanto não fiz não descansei. (Desculpem a falta de nitidez da fotografia).


Este colar, tirei do site da Pingouin e mudei as cores para aproveitar as linhas que tinha em casa. Enfeitei as flores com missangas douradas, para alindar e dar mais peso, porque as flores de crochet, como sabem, são muito leves.



Este bolero também tirei do mesmo site e usei linha verde seco, a substituir a cor castanha da receita. Peço desculpa pela falta de nitidez das fotos, mas eu e a máquina fotográfica, temos dias em que não nos entendemos muito bem.




E este tapete de trapilho, já tem uns três ou quatro anos de vida e foi o primeiro trabalho que fiz em trapilho. A seguir a este fiz mais dois tapetes: um que saiu de casa, do mesmo tamanho e um maior em tons de rosa e lilás. Mas este foi o primeiro, e acho bem mostrar.


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dia Internacional do Crochet


Dia 12 de Setembro é dia Internacional do Crochet. Vamos lá amigas blogueiras/crocheteiras e por aí, prestar a devida homenagem postando esta informação nos vossos blogues e quem sabe fazer uma peçazinha para postar nesse dia... Vi esta informação no blogue da querida Sónia e aceitei o desafio de a difundir...

domingo, 31 de agosto de 2008

Novidades

Jeans Bag - 13 Estrelas - Vendida (eu bem disse que havia uma menina que ia gostar...)

Conheço mais do que uma menina, que vai gostar desta malita...


Black & White S - 13 Estrelas - vai ser alterada, a pedido

Uma vez que a Navy Bag ganhou uma dona, achei bem fazer o mesmo modelo em preto e branco. É um modelo simples e bonitinho... e não sou só eu que acho...

Encomenda

Recebi uma encomenda de uma mala em tons de laranja e tive que ir às compras.
O tecido foi um extra e estou cá com uma ideia a bulir na cabeça...

E foi esta a mala encomendada e terminada que 2ª feira vai para a sua dona...

domingo, 17 de agosto de 2008

Malas recentes e mais antigas

Dando seguimento a algumas sugestões que me foram apresentadas, publico malas recentes e mais antigas com os preços (já incluem portes de correio).



Navy bag - Já tem dona
Red and Rosa Bag - Vendida

Fat Bag - 16 Estrelas
Coloured Bag - 15 Estrelas


Black & White - 16 Estrelas
(Esta é a minha mas aceito encomendas)

Green Flowred Bag - 13 Estrelas



Black Bag - 15 Estrelas
(Está reservada, mas aceitam-se encomendas)

Prenda de aniversário

Sabe bem ganharmos prendas. Neste caso ganhei uma mala de trapilho, e não precisei fazer... lol. Obrigada Lena, beijinhos. Adorei.

Caixas em trapilho




Esta ideia de fazer caixas em trapilho é óptima para aproveitar os restos do trapilho que sobram das malas... e não é que o resultado é bastante agradável e prático? Vi a ideia no blogue Arte em Trapiho e meti mãos à obra.


Novidades de férias



Aproveitei as férias (curtinhas, mas merecidas) para terminar alguns trabalhos em trapilho. Não posso esquecer a ultima compra que fiz, numa loja nova que descobri esta manhã no Shopping Tagus na Bobadela... A meada vermelha é uma espécie de trapilho ondulado... disse-me a vendedora que fazia lindos trabalhos. A ver vamos... e lá está a asa de acrilico para terminar uma das malas que estava suspensa...

Enfeitar com as borboletas

E estas maravilhosas borboletas podem ser utilizadas de tantas maneiras...




Borboletas
















Andava há imenso tempo para fazer as borboletas maravilhosas que o blogue Xerangas ensina a fazer e finalmente lá fiz umas quantas... fáceis de fazer, e ficam muito bonitinhas.

Uma "plantação" de borboletas.


Gostei muito de as fazer.


quinta-feira, 31 de julho de 2008

A tal carteira



Não descansei enquanto não consegui saber quem era a autora da tal carteira maravilhosa que postei no dia 3 de Julho e já achei, é do blogue Arte na Mão. Os meus parabéns. Tem muitas coisas lindas! Carteiras... sacos... Muitos parabéns!

Mais uma malinha...


Aos poucos vai e lá terminei mais uma malinha de trapilho. Estão mais duas na forja, mas ainda lhe faltam as asas, que acho que vão ser em acrílico... ainda não fiz nenhuma mala com asas em acrílico e vou experimentar.

terça-feira, 15 de julho de 2008