Ganhei esta flor da amiga Duda do Cantinho do Croche. Um carinho que ela colocou no seu blogue a agradecer a todas as pessoas que a visitam.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Flor de agradecimento de visita
Ganhei esta flor da amiga Duda do Cantinho do Croche. Um carinho que ela colocou no seu blogue a agradecer a todas as pessoas que a visitam.
Renda chilena

Vejam só que maravilha! Um trabalho enorme, na técnica da renda chilena de que eu postei ontem duas pequenas amostras. Este trabalho está no site Salva Med que me foi indicado pela amiga Paty, do blogue Agulhas Fashion da Patty.
Quero agradecer a todas as amigas blogueiras, pela visita e pelo esforço em me ajudar a encontrar mais informações sobre esta renda. Mesmo para as que não conseguiram comentar no meu blogue e me mandaram mensagem por e-mail.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Renda antiga
Este tipo de renda, que era chamada por uma tia, irmã da minha avó, de renda chilena é feita com uma agulha de coser, enquanto o trabalho fica preso numa agulha por sua vez presa no dedo indicador com algumas fiadas de linha em redor. Trabalha-se como se fosse uma rede de pesca.
Normalmente fazem-se trabalhos estreitos (barras de lençol, barras de panos de tabuleiro, etc.)
Se alguém conhecer o trabalho em questão gostaria de saber, se não conhecem, ficam aqui estas duas mostras, porque acho que são lindas e merecem destaque.sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Dia Internacional do Crochet

Hoje que é dia 12, Dia Internacional do Crochet, é o dia ideal para postarmos alguns trabalhos alusivos ao dia e à actividade relaxante que é o crochet.
Sempre gostei de crochet e sempre fiz algumas coisas... umas vezes com mais assiduidade e outras mais espaçadas e só há bem pouco tempo, cerca de um ano, comecei a navega por blogues de crocheteiras e a ver as maravilhas que se fazem e que felizmente se mostram aos outros!
E foi por ir visitando os muitos blogues e ver as coisas maravilhosas que lá estavam que me inspirei a criar o meu próprio blogue.
Obrigada a todas as crocheteiras que nos mostram os seus trabalhos maravilhosos e que nos inspiram a continuar.
Trabalhos para celebrar o dia
Este xaile fiz em lã cinza e enfeitei as franjas com fio prateado para quebrar a monotonia do cinza. Aprendi o ponto num video da Elaine. E enquanto não fiz não descansei. (Desculpem a falta de nitidez da fotografia).
Este colar, tirei do site da Pingouin e mudei as cores para aproveitar as linhas que tinha em casa. Enfeitei as flores com missangas douradas, para alindar e dar mais peso, porque as flores de crochet, como sabem, são muito leves.
Este bolero também tirei do mesmo site e usei linha verde seco, a substituir a cor castanha da receita. Peço desculpa pela falta de nitidez das fotos, mas eu e a máquina fotográfica, temos dias em que não nos entendemos muito bem.

E este tapete de trapilho, já tem uns três ou quatro anos de vida e foi o primeiro trabalho que fiz em trapilho. A seguir a este fiz mais dois tapetes: um que saiu de casa, do mesmo tamanho e um maior em tons de rosa e lilás. Mas este foi o primeiro, e acho bem mostrar.
E este tapete de trapilho, já tem uns três ou quatro anos de vida e foi o primeiro trabalho que fiz em trapilho. A seguir a este fiz mais dois tapetes: um que saiu de casa, do mesmo tamanho e um maior em tons de rosa e lilás. Mas este foi o primeiro, e acho bem mostrar.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Dia Internacional do Crochet

Dia 12 de Setembro é dia Internacional do Crochet. Vamos lá amigas blogueiras/crocheteiras e por aí, prestar a devida homenagem postando esta informação nos vossos blogues e quem sabe fazer uma peçazinha para postar nesse dia... Vi esta informação no blogue da querida Sónia e aceitei o desafio de a difundir...
domingo, 31 de agosto de 2008
Novidades
Conheço mais do que uma menina, que vai gostar desta malita...
Uma vez que a Navy Bag ganhou uma dona, achei bem fazer o mesmo modelo em preto e branco. É um modelo simples e bonitinho... e não sou só eu que acho...
Encomenda
domingo, 17 de agosto de 2008
Malas recentes e mais antigas
Dando seguimento a algumas sugestões que me foram apresentadas, publico malas recentes e mais antigas com os preços (já incluem portes de correio).
Prenda de aniversário
Caixas em trapilho
Novidades de férias
Aproveitei as férias (curtinhas, mas merecidas) para terminar alguns trabalhos em trapilho. Não posso esquecer a ultima compra que fiz, numa loja nova que descobri esta manhã no Shopping Tagus na Bobadela... A meada vermelha é uma espécie de trapilho ondulado... disse-me a vendedora que fazia lindos trabalhos. A ver vamos... e lá está a asa de acrilico para terminar uma das malas que estava suspensa...
Etiquetas:
asa acrilico,
mala trapilho
Borboletas
Andava há imenso tempo para fazer as borboletas maravilhosas que o blogue Xerangas ensina a fazer e finalmente lá fiz umas quantas... fáceis de fazer, e ficam muito bonitinhas.
Uma "plantação" de borboletas.
Gostei muito de as fazer.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
A tal carteira

Não descansei enquanto não consegui saber quem era a autora da tal carteira maravilhosa que postei no dia 3 de Julho e já achei, é do blogue Arte na Mão. Os meus parabéns. Tem muitas coisas lindas! Carteiras... sacos... Muitos parabéns!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

