quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Mala rosa em tricot

A ideia era postar esta mala, o ultimo trabalho, antes do Natal, mas a oportunidade só chegou agora. Foi uma prendinha...



Tem alguns enfeites exteriores. Um medalhão enfeitado com contas coloridas e uma mini mala.



No interior uma bolsa para telemovel que ficou dentro da mala e só depois da fotografia tirada é que reparei.



E uma alça comprida para usar ao ombro.
A dona diz que gostou muito.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Pescoços quentinhos

Nestas temperaturas que se andam a fazer sentir pelo nosso querido país, convem usar alguns cachecolitos quentinhos em volta dos pescoços. Se for só para enfeitar também vale.

Cor matizada em tons de castanho e azul



Cor matizada em tons de azul



Cor preta com manchinhas rosa



Estes são prendas de Natal e espero que as pessoas a quem se destinam, gostem.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Malinha em crochet



Gosto muito de fazer malas em trapilho, mas em crochet também sabe muito bem... Então resolvi fazer esta e uma carteirinha para acompanhar.
Ainda está em fase de acabamento. Falta o forro da mala com uma mola de iman para fechar e um fecho de correr para a carteirinha.



Achei por bem colocar uma flor em tecido (barra de bordado inglês) com um botão forrado, para não serem demasiadas coisas em crochet.

Acho que não ficou nada mal e faz-se rapidamente, uma vez que o modelo é muito simples e foi feito com lã e agulha grossas.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Capa de crochet com squares

Enquanto termino um trabalho para depois vos mostrar, lembrei-me desta capa em crochet que a minha mãe me fez há uns anitos... muitos... talvez uns 17 anos.
É muito simples e acho muito bonita... claro que é minha opinião e acho que nunca a usei, mas sempre a guardei em local de fácil acesso.



É composta por 3 squares de crochet, uma gola e um cordão com dois pompons nas pontas.



Os squares fazem-se com as voltas que se quer... daí depende o tamanho total da capa.



E termina-se com uma gola e um cordão de pompons para atar.



Chamo-lhe capa por ter gola, mas não quer dizer que seja esse o nome correcto.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Salada de frutas



Comprei estas contas coloridas para fazer alguns colares e pulseiras e para enfeitar outros trabalhitos que apareçam, e quando as despejei na taça para as separar por cores, ainda as achei mais lindas que no pacote. Vamos ver se os trabalhos também ficam lindos com elas...

Senhor Sapo



Vi este modelo de sapo num blogue que gentilmente cedeu o esquema de corte... prometo que assim que encontrar o nome da amiga blogueira darei os devidos créditos.
Não consegui encontrar as missangas que o modelo original usou como "olhos" e inventei estes para o sapito não ficar cego



Enchi com arroz partido, ficou bem pesado e dá para sentar, deitar... é muito engraçado de fazer e de manusear.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Finalmente fim de semana

Isto de trabalhos novos tem andado fraco, não porque não esteja a fazer coisas novas, mas porque não tenho nada pronto para mostrar :-)
Assim, neste momento não me resta mais nada a não ser desejar a todas(os) as(os) blogueiras(os)....

Glitter Para Orkut

Bom Fim De Semana - Glitter Para Orkut

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Luto!!



Pela dor da nossa querida Elaine, que perdeu a sua filhinha Daniela.
Só quem já passou por uma situação semelhante saber dar o devido valor.
De qualquer maneira todas nós (mães e não só) estamos com esta mãe e pedimos a Deus Nosso Senhor, que a conforte neste momento de tão grande sofrimento.
As nossas orações estão consigo Eliane.


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais umas caixinhas em trapilho

Este fim de semana andei a arrumar a minha caixa dos trapos e linhas e decidi que era hora de acabar com os restos de trapilho que por ali havia.
Claro que não ia fazer mais mala nenhuma com aquelas cores e resolvi fazer umas caixinhas que sempre servem para qualquer coisa.

Para guardar cintos por exemplo...

E para reunir todas aquelas coisas que costumam andar espalhadas pela bancada.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mimo e Desafio

Recebi este mimo da querida Leti do blogue La Gloria del Crochet . Amei o mimo, Leti.
Estava acompanhado de um desafio e vou responder sobre a minha infância:
Comida preferida - Papa de farinha de milho, que a minha avó fazia e enquanto estava quente cobríamos de açucar que se derretia
Programa de televisão preferido - todos os desenhos animados que na altura eram transmitidos
Nome da minha melhor amiga - Fernanda
Que aroma me recorda a minha infância - o aroma de maçãs que me recorda as férias de Verão em Portalegre e os fins de semana na serra em casa de uma tia
Cantor da minha infância - não tenho ideia de nenhum cantor em especial
Dedico este mimo a todas(os) as(os) blogueiras(os) que me visitam, porque acho que qualquer blogue cultiva a unidade e a harmonia e passo o desafio a todas(os) que queiram falar mais um pouquinho de si.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Troca "Vaidades Femininas"

Já fizemos as devidas trocas eu a minha parceira de troca a Marta do Bau da Mariazinha.
Isto foi o que eu mandei





Nesta encomenda em que tudo vinha embrulhado individualmente, com grande carinho.
O que me deixou agradavelmente curiosa...


O que eu recebi




Mais esta boroboleta cheirosa, que ficou fora da fotografia.
Só mei dei conta da sua falta, quando passei a fotografia para o PC e me lembrei que já ela tinha voado para outro lado onde vai ficar a deitar cheirinho bom...




Adorei tudo o que recebi e a troca foi uma experiência muito agradável. Nos contactos que tivemos para criar ideias para a troca, gostei muito da minha parceira e espero que continuemos em contacto. Beijinhos Marta.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nova mala

A semana passada foi bastante produtiva e este foi o meu ultimo trabalho que fiz para aproveitar algum trapilho que estava cá em casa.


Boina

Tinha visto esta boina no blogue da Samantha e pensei em fazer uma para experimentar. Quando a Samantha publicou a receita, não perdi mais tempo e mal tive oportunidade fiz uma.
É super fácil de fazer (as instruções estão bastante explicitas) e o resultado final é muito agradável.
Apesar de não parecer, a cor da boina é vermelho escuro, mas como a lã tem uns fios brilhantes, este brilhos brigaram com o flash da máquina fotográfica e deu este resultado luminoso.


Antes e Depois

Nada melhor do que, de vez em quando, actualizar os trabalhos... em especial aqueles que nem deram muito bom resultado, ou que não tiveram muita saída...
Como tal, resolvi pegar na mala de trapilho que se vê na foto à esquerda e transformá-la numa clutch (coisa fina).
Fechei com velcro e enfeitei com uma flor preta.
Acho que ficou melhor.

Este segundo caso, é um caso especial.
A mala da esquerda, foi-me oferecida por uma amiga que depois de ver as outras, achou que aquela não era bem o meu estilo (apesar de eu gostar de malas grandes) e aconselhou-me, ou melhor, pediu-me que a transformasse noutro tipo de mala.
Ora eu que não gosto nada de fazer essas coisas... aceitei o desafio e transformei-a numa mala mais pequena...
Eu gostei, espero que a minha amiga também goste e que as amigas blogueiras me digam qualquer coisa.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mala Mista e Porta-Chaves

Já estava "cansada" de tanto esperar para ser postada a pobrezinha.
Primeiro era a falta da asa.
Depois já com asa e com foto tirada era a demora no passar a foto para o PC.
E finalmente, aqui está.



Fiz esta mala, com o tal trapilho ondulado, da marca Benjamim, que vejo noutros blogues a ser chamado de fio reciclado.
Seja o que fôr que se chame é óptimo de trabalhar, mais macio que o trapilho, e fiz as ultimas voltas com trapilho clássico.
Não ficou nada mal, acho eu!


E como já há muito tempo não postava um trabalhinho, apresento também um trabalho da minha estrela mais velha.
Um Porta-Chaves com uma borboleta negra, flor azul e estrela em metal. E não podia faltar a montagem e o pormenor das borboletas negras, aligeiradas pela sorridente for azul. Tudo com um ar dissimuladamente gótico.