sábado, 21 de fevereiro de 2009

Miau


Ganhei o gatinho maravilhoso zul e laranja da querida Marta.
Visitem-na que está lá uma ninhada deles.

Vou chorar...

Perdi as estrelas da minha Via Láctea...



Experimentei umas alterações ao meu fundo de blogue, que nem sequer guardei e a minha aplicação Via Lactea ficou vazia. Perdi os endereços de todos os blogues que seguia. Acho que consegui reconstitui-la e peço às amigas que me desculpem, se já lá estiveram e agora não estão... digam qq coisa para eu as poder voltar a colocar no meu firmamento. Beijinhos

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bolsa em tecido e renda

Quando iniciei este novo trabalho, foi com intenção de fazer uma maleta para aqueles computadores ultra portáteis, maravilhosos, que não chegam a ter 30 cm e que mesmo assim ficam sempre melhor numa maleta personalizada.






Com um forro aveludado para melhor protecção do computador e resistencia da maleta, forrada em tecido, levaria depois duas asas em napa ou cordão forrado, mas...



... com as medições, os cortes e os acertos ficou ultra pequena e decidi acrescentar uma aba com renda e um laço e transformá-la numa bolsa multi usos.



Não se perdeu nem o tecido, nem o trabalho.

Espero que tenham gostado.

Nota: O tecido tem fundo preto e não tem só pintinhas, ao contrário do que parece nas fotografias. As "pintas" maiores são pequeninas flores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novos trabalhos em trapilho

Estava na hora de recomeçar a trabalhar e mostrar aos visitantes coisitas novas.
Voltei ao trapilho... até porque já tinha saudades...

Resolvi fazer uma mala em trapilho roxo. As asas são em tubo cristal e para que aguentassem o peso da mala, enchi-as com arame. Como estáo caseadas com o trapilho não se dá por nada...



E para que não ficasse nenhum fio de trapilho desaproveitado, fiz uma mala pequenina.
Pode ser para criança ou para gente grande... só devemos conseguir lá meter um porta moedas, as chaves e talvez, com sorte o telemovel...



A flor também pode servir de pregadeira. Aliás foi feita com essa intenção, mas como não ficava mal na mala, resolvi aplicar... pelo menos para a fotografia.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bom Ano Novo

Glitter Graphics

Happy New Year Glitter



E já lá vão dois dias do novo ano. Ainda não dá para ver se nos vai correr bem ou não, mas dará pelo menos para vermos se o desejamos igual ou melhor que o anterior. E como cada ano é feito de muitos dias, vamos celebrar um dia de cada vez e tentar que cada dia seja sempre melhor que o anterior... mas não vamos ser gulosos e vamos tentar realizar os nossos desejos devargarzinho... começando pelos mais pequeninos e esperando que mesmo que os grandes não se realizem, estes sejam suficientes para sermos felizes.
BOM ANO PARA TODOS!!!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Glitter Graphics

Christmas Glitter



Esta mensagem é para todas(os) as(os) amigas(os) blogueiras(os).
Na impossibilidade de visitar cada um em particular e poder falhar alguém, achei por bem generalizar os votos de Boas Festas que dedico também a quem me visitar pela 1ª vez.

Que este Natal traga no sapatinho todas as prendas que cada um desejar.

Mala rosa em tricot

A ideia era postar esta mala, o ultimo trabalho, antes do Natal, mas a oportunidade só chegou agora. Foi uma prendinha...



Tem alguns enfeites exteriores. Um medalhão enfeitado com contas coloridas e uma mini mala.



No interior uma bolsa para telemovel que ficou dentro da mala e só depois da fotografia tirada é que reparei.



E uma alça comprida para usar ao ombro.
A dona diz que gostou muito.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Pescoços quentinhos

Nestas temperaturas que se andam a fazer sentir pelo nosso querido país, convem usar alguns cachecolitos quentinhos em volta dos pescoços. Se for só para enfeitar também vale.

Cor matizada em tons de castanho e azul



Cor matizada em tons de azul



Cor preta com manchinhas rosa



Estes são prendas de Natal e espero que as pessoas a quem se destinam, gostem.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Malinha em crochet



Gosto muito de fazer malas em trapilho, mas em crochet também sabe muito bem... Então resolvi fazer esta e uma carteirinha para acompanhar.
Ainda está em fase de acabamento. Falta o forro da mala com uma mola de iman para fechar e um fecho de correr para a carteirinha.



Achei por bem colocar uma flor em tecido (barra de bordado inglês) com um botão forrado, para não serem demasiadas coisas em crochet.

Acho que não ficou nada mal e faz-se rapidamente, uma vez que o modelo é muito simples e foi feito com lã e agulha grossas.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Capa de crochet com squares

Enquanto termino um trabalho para depois vos mostrar, lembrei-me desta capa em crochet que a minha mãe me fez há uns anitos... muitos... talvez uns 17 anos.
É muito simples e acho muito bonita... claro que é minha opinião e acho que nunca a usei, mas sempre a guardei em local de fácil acesso.



É composta por 3 squares de crochet, uma gola e um cordão com dois pompons nas pontas.



Os squares fazem-se com as voltas que se quer... daí depende o tamanho total da capa.



E termina-se com uma gola e um cordão de pompons para atar.



Chamo-lhe capa por ter gola, mas não quer dizer que seja esse o nome correcto.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Salada de frutas



Comprei estas contas coloridas para fazer alguns colares e pulseiras e para enfeitar outros trabalhitos que apareçam, e quando as despejei na taça para as separar por cores, ainda as achei mais lindas que no pacote. Vamos ver se os trabalhos também ficam lindos com elas...

Senhor Sapo



Vi este modelo de sapo num blogue que gentilmente cedeu o esquema de corte... prometo que assim que encontrar o nome da amiga blogueira darei os devidos créditos.
Não consegui encontrar as missangas que o modelo original usou como "olhos" e inventei estes para o sapito não ficar cego



Enchi com arroz partido, ficou bem pesado e dá para sentar, deitar... é muito engraçado de fazer e de manusear.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Finalmente fim de semana

Isto de trabalhos novos tem andado fraco, não porque não esteja a fazer coisas novas, mas porque não tenho nada pronto para mostrar :-)
Assim, neste momento não me resta mais nada a não ser desejar a todas(os) as(os) blogueiras(os)....

Glitter Para Orkut

Bom Fim De Semana - Glitter Para Orkut

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Luto!!



Pela dor da nossa querida Elaine, que perdeu a sua filhinha Daniela.
Só quem já passou por uma situação semelhante saber dar o devido valor.
De qualquer maneira todas nós (mães e não só) estamos com esta mãe e pedimos a Deus Nosso Senhor, que a conforte neste momento de tão grande sofrimento.
As nossas orações estão consigo Eliane.


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais umas caixinhas em trapilho

Este fim de semana andei a arrumar a minha caixa dos trapos e linhas e decidi que era hora de acabar com os restos de trapilho que por ali havia.
Claro que não ia fazer mais mala nenhuma com aquelas cores e resolvi fazer umas caixinhas que sempre servem para qualquer coisa.

Para guardar cintos por exemplo...

E para reunir todas aquelas coisas que costumam andar espalhadas pela bancada.