sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novidades... ainda não


Faz um mês sem novidades.
Há coisa nova feita e coisa nova a terminar, mas ainda não houve tempo para postar.
Vou mudar de área... vou postar um último trabalho em trapilho e iniciar trabalhos em tecido... neste momento animam-me mais... logo se vê!
Só preciso que as minhas queridas amigas e visitantes tenham um pouquinho mais de paciência que as novidades estão a caminho...
Beijinhos a todas!

terça-feira, 24 de março de 2009

Mala nova

Quando fiz a bolsa multi usos (postagem 1 Fev) já tinha esta mala montada... só lhe faltavam as asas e o forro.



Esta fim de semana consegui terminar.
As asas que eu tinha idealizado eram diferentes, mas acho estas bem mais lindas...

domingo, 15 de março de 2009

Mais uma mala de trapilho

Modelo tipo pasta para escola.
Esta é especial. Foi feita por uma das minhas estrelas. Pedro, 12 anos, aula de E.V.T. (Educação Visual e Tecnologica).





Quando eu estava a fazer alguma coisa em trapilho, o meu filho dizia sempre "Eu também sou capaz de fazer isso!" E quando a Professora de E.V.T. propôs à turma fazerem algo em trapilho, aí vai o Pedro provar que também sabe fazer isso!

Já está em casa da dona. Uma amiga dele.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Saco com laço

Já estava acabado há algum tempo, mas faltava a fita para laço. Não consegui no mesmo tom do forro, mas decidi que não ia ficar mais tempo à espera, agora que os dias bonitos nos visitam.





sábado, 21 de fevereiro de 2009

Miau


Ganhei o gatinho maravilhoso zul e laranja da querida Marta.
Visitem-na que está lá uma ninhada deles.

Vou chorar...

Perdi as estrelas da minha Via Láctea...



Experimentei umas alterações ao meu fundo de blogue, que nem sequer guardei e a minha aplicação Via Lactea ficou vazia. Perdi os endereços de todos os blogues que seguia. Acho que consegui reconstitui-la e peço às amigas que me desculpem, se já lá estiveram e agora não estão... digam qq coisa para eu as poder voltar a colocar no meu firmamento. Beijinhos

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bolsa em tecido e renda

Quando iniciei este novo trabalho, foi com intenção de fazer uma maleta para aqueles computadores ultra portáteis, maravilhosos, que não chegam a ter 30 cm e que mesmo assim ficam sempre melhor numa maleta personalizada.






Com um forro aveludado para melhor protecção do computador e resistencia da maleta, forrada em tecido, levaria depois duas asas em napa ou cordão forrado, mas...



... com as medições, os cortes e os acertos ficou ultra pequena e decidi acrescentar uma aba com renda e um laço e transformá-la numa bolsa multi usos.



Não se perdeu nem o tecido, nem o trabalho.

Espero que tenham gostado.

Nota: O tecido tem fundo preto e não tem só pintinhas, ao contrário do que parece nas fotografias. As "pintas" maiores são pequeninas flores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novos trabalhos em trapilho

Estava na hora de recomeçar a trabalhar e mostrar aos visitantes coisitas novas.
Voltei ao trapilho... até porque já tinha saudades...

Resolvi fazer uma mala em trapilho roxo. As asas são em tubo cristal e para que aguentassem o peso da mala, enchi-as com arame. Como estáo caseadas com o trapilho não se dá por nada...



E para que não ficasse nenhum fio de trapilho desaproveitado, fiz uma mala pequenina.
Pode ser para criança ou para gente grande... só devemos conseguir lá meter um porta moedas, as chaves e talvez, com sorte o telemovel...



A flor também pode servir de pregadeira. Aliás foi feita com essa intenção, mas como não ficava mal na mala, resolvi aplicar... pelo menos para a fotografia.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bom Ano Novo

Glitter Graphics

Happy New Year Glitter



E já lá vão dois dias do novo ano. Ainda não dá para ver se nos vai correr bem ou não, mas dará pelo menos para vermos se o desejamos igual ou melhor que o anterior. E como cada ano é feito de muitos dias, vamos celebrar um dia de cada vez e tentar que cada dia seja sempre melhor que o anterior... mas não vamos ser gulosos e vamos tentar realizar os nossos desejos devargarzinho... começando pelos mais pequeninos e esperando que mesmo que os grandes não se realizem, estes sejam suficientes para sermos felizes.
BOM ANO PARA TODOS!!!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Glitter Graphics

Christmas Glitter



Esta mensagem é para todas(os) as(os) amigas(os) blogueiras(os).
Na impossibilidade de visitar cada um em particular e poder falhar alguém, achei por bem generalizar os votos de Boas Festas que dedico também a quem me visitar pela 1ª vez.

Que este Natal traga no sapatinho todas as prendas que cada um desejar.

Mala rosa em tricot

A ideia era postar esta mala, o ultimo trabalho, antes do Natal, mas a oportunidade só chegou agora. Foi uma prendinha...



Tem alguns enfeites exteriores. Um medalhão enfeitado com contas coloridas e uma mini mala.



No interior uma bolsa para telemovel que ficou dentro da mala e só depois da fotografia tirada é que reparei.



E uma alça comprida para usar ao ombro.
A dona diz que gostou muito.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Pescoços quentinhos

Nestas temperaturas que se andam a fazer sentir pelo nosso querido país, convem usar alguns cachecolitos quentinhos em volta dos pescoços. Se for só para enfeitar também vale.

Cor matizada em tons de castanho e azul



Cor matizada em tons de azul



Cor preta com manchinhas rosa



Estes são prendas de Natal e espero que as pessoas a quem se destinam, gostem.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Malinha em crochet



Gosto muito de fazer malas em trapilho, mas em crochet também sabe muito bem... Então resolvi fazer esta e uma carteirinha para acompanhar.
Ainda está em fase de acabamento. Falta o forro da mala com uma mola de iman para fechar e um fecho de correr para a carteirinha.



Achei por bem colocar uma flor em tecido (barra de bordado inglês) com um botão forrado, para não serem demasiadas coisas em crochet.

Acho que não ficou nada mal e faz-se rapidamente, uma vez que o modelo é muito simples e foi feito com lã e agulha grossas.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Capa de crochet com squares

Enquanto termino um trabalho para depois vos mostrar, lembrei-me desta capa em crochet que a minha mãe me fez há uns anitos... muitos... talvez uns 17 anos.
É muito simples e acho muito bonita... claro que é minha opinião e acho que nunca a usei, mas sempre a guardei em local de fácil acesso.



É composta por 3 squares de crochet, uma gola e um cordão com dois pompons nas pontas.



Os squares fazem-se com as voltas que se quer... daí depende o tamanho total da capa.



E termina-se com uma gola e um cordão de pompons para atar.



Chamo-lhe capa por ter gola, mas não quer dizer que seja esse o nome correcto.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Salada de frutas



Comprei estas contas coloridas para fazer alguns colares e pulseiras e para enfeitar outros trabalhitos que apareçam, e quando as despejei na taça para as separar por cores, ainda as achei mais lindas que no pacote. Vamos ver se os trabalhos também ficam lindos com elas...