A cara de um blogue é a cara de quem o mantém... mas resolvi mudar já que iniciei um novo ano de vida como blogueira.
De qualquer forma nós também mudamos de penteado e a nossa cara mantém-se, com os sorrisos e os sentimentos manifestados em cada expressão e somos os mesmos.
Por isso mudei o meu lay-out... suavizei-o um pouco.
Só tenho pena que tenham ficado sobre o cabeçalho as frases (links) para o site de onde o escolhi.
Se alguém souber como retirar agradeço uma ajudinha... Se não, paciência...
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
ANIVERSÁRIO

Hoje o meu blogue faz 1 ano.
Quando pensei em criar um com a ajuda da minha filha, nunca pensei que me desse tanto gozo mantê-lo e actualizá-lo.
E nunca pensei que tivesse tantas visitas. Por isso quero agradecer a todas(os) as(os) visitantes e amigas(os) que deixam os seus comentários, porque são eles que me incentivam a continuar.
E no seguimento do post anterior devo dizer que, o que lemos nos blogues também nos ajuda a aprender, sobre trabalhos e pensamentos que são partilhados com cada visitante e sobre as pessoas que os partilham.
Beijinhos a todas(os).
Reflexão
Um pouquinho de reflexão... vamos reflectir em leituras... quem gosta de ler? Se perguntarmos, provavelmente toda a gente vai responder que gosta de ler. Mas quem LÊ?
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mais um saco...
Este fim de semana, foi muito produtivo.

A asa fecha com um nó e em qualquer altura se pode colocar mais curta ou mais comprida.


Tem uma pequena fita do mesmo tecido com uma argola de metal na ponta, que pesa e mantem o saco fechado

Para suavizar o estampado forte do saco (que eu adoro) coloquei um forro branco com pintinhas cor de rosa.
A asa fecha com um nó e em qualquer altura se pode colocar mais curta ou mais comprida.
Tem uma pequena fita do mesmo tecido com uma argola de metal na ponta, que pesa e mantem o saco fechado
Para suavizar o estampado forte do saco (que eu adoro) coloquei um forro branco com pintinhas cor de rosa.
Saco às flores... com flores
Carteira...
Continuo na onda das carteiras. Vi tantas e tão lindas, que não resisti a tentar fazer uma.
Inspirações:
Shopsu Artesantos
Pipoquitas
Atelier Ao Meu Gosto

12 divisórias para cartões e duas divisórias grandes para documentos, papelada...

Uma bolsinha de fecho exterior para moedas
Inspirações:
Shopsu Artesantos
Pipoquitas
Atelier Ao Meu Gosto
12 divisórias para cartões e duas divisórias grandes para documentos, papelada...
Uma bolsinha de fecho exterior para moedas
sábado, 2 de maio de 2009
Carteira multi-usos
Porta moedas
Trabalhos em trapilho
Estes são os últimos trabalhos que fiz em trapilho.
Um colar em roxo e lilás. Com uma flor em trapilho enfeitada com contas roxas.


Um colar em dois tons de azul, com uma flor em feltro.


E finalmente...
Uma mala em amarelo com flores em feltro.

Desde o ano passado que queria fazer uma mala em amarelo.

E saiu este ano em fio reciclado. O material "primo" do trapilho habitual (que continua a ser o meu preferido para trabalhar).
Espero que a espera por novidades tenha valido a pena. Beijinhos.
Um colar em roxo e lilás. Com uma flor em trapilho enfeitada com contas roxas.
Um colar em dois tons de azul, com uma flor em feltro.
E finalmente...
Uma mala em amarelo com flores em feltro.
Desde o ano passado que queria fazer uma mala em amarelo.
E saiu este ano em fio reciclado. O material "primo" do trapilho habitual (que continua a ser o meu preferido para trabalhar).
Espero que a espera por novidades tenha valido a pena. Beijinhos.
Etiquetas:
colar em trapilho,
mala em trapilho
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Novidades... ainda não

Faz um mês sem novidades.
Há coisa nova feita e coisa nova a terminar, mas ainda não houve tempo para postar.
Vou mudar de área... vou postar um último trabalho em trapilho e iniciar trabalhos em tecido... neste momento animam-me mais... logo se vê!
Só preciso que as minhas queridas amigas e visitantes tenham um pouquinho mais de paciência que as novidades estão a caminho...
Beijinhos a todas!
terça-feira, 24 de março de 2009
Mala nova
domingo, 15 de março de 2009
Mais uma mala de trapilho
Modelo tipo pasta para escola.
Esta é especial. Foi feita por uma das minhas estrelas. Pedro, 12 anos, aula de E.V.T. (Educação Visual e Tecnologica).



Quando eu estava a fazer alguma coisa em trapilho, o meu filho dizia sempre "Eu também sou capaz de fazer isso!" E quando a Professora de E.V.T. propôs à turma fazerem algo em trapilho, aí vai o Pedro provar que também sabe fazer isso!
Já está em casa da dona. Uma amiga dele.
Esta é especial. Foi feita por uma das minhas estrelas. Pedro, 12 anos, aula de E.V.T. (Educação Visual e Tecnologica).
Quando eu estava a fazer alguma coisa em trapilho, o meu filho dizia sempre "Eu também sou capaz de fazer isso!" E quando a Professora de E.V.T. propôs à turma fazerem algo em trapilho, aí vai o Pedro provar que também sabe fazer isso!
Já está em casa da dona. Uma amiga dele.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Saco com laço
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Vou chorar...
Perdi as estrelas da minha Via Láctea...

Experimentei umas alterações ao meu fundo de blogue, que nem sequer guardei e a minha aplicação Via Lactea ficou vazia. Perdi os endereços de todos os blogues que seguia. Acho que consegui reconstitui-la e peço às amigas que me desculpem, se já lá estiveram e agora não estão... digam qq coisa para eu as poder voltar a colocar no meu firmamento. Beijinhos

Experimentei umas alterações ao meu fundo de blogue, que nem sequer guardei e a minha aplicação Via Lactea ficou vazia. Perdi os endereços de todos os blogues que seguia. Acho que consegui reconstitui-la e peço às amigas que me desculpem, se já lá estiveram e agora não estão... digam qq coisa para eu as poder voltar a colocar no meu firmamento. Beijinhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)
