quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bolsa multiusos

Esta é para o Boletim de Saúde de uma Ana que está quase quase a nascer.
Espero que ela um dia vá gostar, porque já sei que a mamã gostou.



Tem uma divisória no interior que cria dois espaços independentes.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo ano nova cara

A cara de um blogue é a cara de quem o mantém... mas resolvi mudar já que iniciei um novo ano de vida como blogueira.
De qualquer forma nós também mudamos de penteado e a nossa cara mantém-se, com os sorrisos e os sentimentos manifestados em cada expressão e somos os mesmos.
Por isso mudei o meu lay-out... suavizei-o um pouco.
Só tenho pena que tenham ficado sobre o cabeçalho as frases (links) para o site de onde o escolhi.
Se alguém souber como retirar agradeço uma ajudinha... Se não, paciência...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO

flowers glitters


Hoje o meu blogue faz 1 ano.
Quando pensei em criar um com a ajuda da minha filha, nunca pensei que me desse tanto gozo mantê-lo e actualizá-lo.
E nunca pensei que tivesse tantas visitas. Por isso quero agradecer a todas(os) as(os) visitantes e amigas(os) que deixam os seus comentários, porque são eles que me incentivam a continuar.
E no seguimento do post anterior devo dizer que, o que lemos nos blogues também nos ajuda a aprender, sobre trabalhos e pensamentos que são partilhados com cada visitante e sobre as pessoas que os partilham.
Beijinhos a todas(os).

Reflexão

Um pouquinho de reflexão... vamos reflectir em leituras... quem gosta de ler? Se perguntarmos, provavelmente toda a gente vai responder que gosta de ler. Mas quem LÊ?
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais um saco...

Este fim de semana, foi muito produtivo.



A asa fecha com um nó e em qualquer altura se pode colocar mais curta ou mais comprida.





Tem uma pequena fita do mesmo tecido com uma argola de metal na ponta, que pesa e mantem o saco fechado



Para suavizar o estampado forte do saco (que eu adoro) coloquei um forro branco com pintinhas cor de rosa.

Saco às flores... com flores

Vi este tecido que combinava às mil maravilhas com o das riscas que eu tinha em casa. Resolvi juntar os dois

Acho que ficou bem mimoso

E porque estava tão simples achei que umas flores em feltro lhe dariam mais graça.

Carteira...

Continuo na onda das carteiras. Vi tantas e tão lindas, que não resisti a tentar fazer uma.
Inspirações:
Shopsu Artesantos
Pipoquitas
Atelier Ao Meu Gosto



12 divisórias para cartões e duas divisórias grandes para documentos, papelada...

Uma bolsinha de fecho exterior para moedas

sábado, 2 de maio de 2009

Carteira multi-usos

Esta carteira pode servir para guardar documentos, lenços de papel, maquilhagem... o que quisermos.



Tem uma divisória no exterior...



E três no interior, uma com fecho de correr.



Acho que ainda farei mais algumas deste feitio. É simples e gostosa de fazer.

Porta moedas

Vi um porta moedas deste feitio no blogue da querida Vânia e com a ajuda deste PAP
fiz um para mim.

São uns miminhos.

Trabalhos em trapilho

Estes são os últimos trabalhos que fiz em trapilho.

Um colar em roxo e lilás. Com uma flor em trapilho enfeitada com contas roxas.





Um colar em dois tons de azul, com uma flor em feltro.





E finalmente...
Uma mala em amarelo com flores em feltro.


Desde o ano passado que queria fazer uma mala em amarelo.


E saiu este ano em fio reciclado. O material "primo" do trapilho habitual (que continua a ser o meu preferido para trabalhar).

Espero que a espera por novidades tenha valido a pena. Beijinhos.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novidades... ainda não


Faz um mês sem novidades.
Há coisa nova feita e coisa nova a terminar, mas ainda não houve tempo para postar.
Vou mudar de área... vou postar um último trabalho em trapilho e iniciar trabalhos em tecido... neste momento animam-me mais... logo se vê!
Só preciso que as minhas queridas amigas e visitantes tenham um pouquinho mais de paciência que as novidades estão a caminho...
Beijinhos a todas!

terça-feira, 24 de março de 2009

Mala nova

Quando fiz a bolsa multi usos (postagem 1 Fev) já tinha esta mala montada... só lhe faltavam as asas e o forro.



Esta fim de semana consegui terminar.
As asas que eu tinha idealizado eram diferentes, mas acho estas bem mais lindas...

domingo, 15 de março de 2009

Mais uma mala de trapilho

Modelo tipo pasta para escola.
Esta é especial. Foi feita por uma das minhas estrelas. Pedro, 12 anos, aula de E.V.T. (Educação Visual e Tecnologica).





Quando eu estava a fazer alguma coisa em trapilho, o meu filho dizia sempre "Eu também sou capaz de fazer isso!" E quando a Professora de E.V.T. propôs à turma fazerem algo em trapilho, aí vai o Pedro provar que também sabe fazer isso!

Já está em casa da dona. Uma amiga dele.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Saco com laço

Já estava acabado há algum tempo, mas faltava a fita para laço. Não consegui no mesmo tom do forro, mas decidi que não ia ficar mais tempo à espera, agora que os dias bonitos nos visitam.





sábado, 21 de fevereiro de 2009

Miau


Ganhei o gatinho maravilhoso zul e laranja da querida Marta.
Visitem-na que está lá uma ninhada deles.