Inspiração AQUI
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Carteira em tecido
Achei tão agradável ter feito aqui há tempos atrás uma carteira para documentos que resolvi fazer mais uma...



Inspiração AQUI
Inspiração AQUI
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Mais um saco para a praia... ou não
É tamanho XL, de modo que suporta bem uma toalha, óculos de sol e protector solar, mas também pode ser usado para um passeio descontraído e levar um livro, uma garrafa de água e tantas outras coisas...
Tem um bolso exterior com pála

O forro de cor bem viva, com nós de marinheiro e uma bolsinha igual ao exterior.
Tem um bolso exterior com pála
O forro de cor bem viva, com nós de marinheiro e uma bolsinha igual ao exterior.
domingo, 12 de julho de 2009
Bolsa para cosméticos
Com a ajuda da nova amiga costureira, terminei esta bolsa que andava em execução há duas semanas.

Aproveitei para gastar mais um pedacinho do tecido estampado, que ultimamente tenho usado e fiz uma bolsa de cosméticos para levar na mala com aquelas miudezas que nós, mulheres, carregamos quase religiosamente.

Vi estas bolsas em mais do que um blogue, mas para mim as originais e "mais lindas do mundo blogueiro" estão AQUI.
Aproveitei para gastar mais um pedacinho do tecido estampado, que ultimamente tenho usado e fiz uma bolsa de cosméticos para levar na mala com aquelas miudezas que nós, mulheres, carregamos quase religiosamente.
Vi estas bolsas em mais do que um blogue, mas para mim as originais e "mais lindas do mundo blogueiro" estão AQUI.
Amiga velha, amiga nova
Esta máquina de costura deve ter uns setenta anos.
Era de uma tia e quando ela faleceu, herdei-a. Mandámos pôr um motor e de há uns quinze anos a esta parte foi dando conta do seu recado e ajudando-me a fazer as minhas costuras.
Mas como era muito limitativa, já só cosia a direito e não tinha quaisquer outros acessórios, houve necessidade de a substituir por uma "amiga costureira" mais versátil e de preferência, mais leve.
Comprei esta.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Enfeitar com flores
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Saco em tecido para a praia
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Colecções II
Colecções
Quando se fala em colecções imaginamos de imediato, centenas de objectos guardados em caixas, gavetas ou aglomerados em estantes... uma colecção que se preze não tem menos de 100 items do mesmo género... Claro que isto sou eu a alucinar, porque nem toda a gente pensará a mesma coisa.
Na parte que me toca, uma colecção pode ser apenas de quatro ou cinco coisitas, dentro do mesmo género e que me encantem.
E aqui apresento a minha primeira colecção.
Leques, abanicos, como queiram... adoro leques e esta colecção talvez aumente, mas nunca chegará aos 100.

Gosto de todos da mesma maneira, um porque foi o primeiro, o outro porque tem renda e lantejoulas, o outro porque foi oferta, mas mesmo sem preferidos, este é o que mais me diz...

Faz-me lembrar o leque de uma tia-avó (o dela era preto) e que eu tanto gostava de agitar no ar para abrir e fechar como as sevilhanas
Na parte que me toca, uma colecção pode ser apenas de quatro ou cinco coisitas, dentro do mesmo género e que me encantem.
E aqui apresento a minha primeira colecção.
Leques, abanicos, como queiram... adoro leques e esta colecção talvez aumente, mas nunca chegará aos 100.
Gosto de todos da mesma maneira, um porque foi o primeiro, o outro porque tem renda e lantejoulas, o outro porque foi oferta, mas mesmo sem preferidos, este é o que mais me diz...
Faz-me lembrar o leque de uma tia-avó (o dela era preto) e que eu tanto gostava de agitar no ar para abrir e fechar como as sevilhanas
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Bolsa multiusos
terça-feira, 26 de maio de 2009
Novo ano nova cara
A cara de um blogue é a cara de quem o mantém... mas resolvi mudar já que iniciei um novo ano de vida como blogueira.
De qualquer forma nós também mudamos de penteado e a nossa cara mantém-se, com os sorrisos e os sentimentos manifestados em cada expressão e somos os mesmos.
Por isso mudei o meu lay-out... suavizei-o um pouco.
Só tenho pena que tenham ficado sobre o cabeçalho as frases (links) para o site de onde o escolhi.
Se alguém souber como retirar agradeço uma ajudinha... Se não, paciência...
De qualquer forma nós também mudamos de penteado e a nossa cara mantém-se, com os sorrisos e os sentimentos manifestados em cada expressão e somos os mesmos.
Por isso mudei o meu lay-out... suavizei-o um pouco.
Só tenho pena que tenham ficado sobre o cabeçalho as frases (links) para o site de onde o escolhi.
Se alguém souber como retirar agradeço uma ajudinha... Se não, paciência...
segunda-feira, 25 de maio de 2009
ANIVERSÁRIO

Hoje o meu blogue faz 1 ano.
Quando pensei em criar um com a ajuda da minha filha, nunca pensei que me desse tanto gozo mantê-lo e actualizá-lo.
E nunca pensei que tivesse tantas visitas. Por isso quero agradecer a todas(os) as(os) visitantes e amigas(os) que deixam os seus comentários, porque são eles que me incentivam a continuar.
E no seguimento do post anterior devo dizer que, o que lemos nos blogues também nos ajuda a aprender, sobre trabalhos e pensamentos que são partilhados com cada visitante e sobre as pessoas que os partilham.
Beijinhos a todas(os).
Reflexão
Um pouquinho de reflexão... vamos reflectir em leituras... quem gosta de ler? Se perguntarmos, provavelmente toda a gente vai responder que gosta de ler. Mas quem LÊ?
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mais um saco...
Este fim de semana, foi muito produtivo.

A asa fecha com um nó e em qualquer altura se pode colocar mais curta ou mais comprida.


Tem uma pequena fita do mesmo tecido com uma argola de metal na ponta, que pesa e mantem o saco fechado

Para suavizar o estampado forte do saco (que eu adoro) coloquei um forro branco com pintinhas cor de rosa.
A asa fecha com um nó e em qualquer altura se pode colocar mais curta ou mais comprida.
Tem uma pequena fita do mesmo tecido com uma argola de metal na ponta, que pesa e mantem o saco fechado
Para suavizar o estampado forte do saco (que eu adoro) coloquei um forro branco com pintinhas cor de rosa.
Saco às flores... com flores
Carteira...
Continuo na onda das carteiras. Vi tantas e tão lindas, que não resisti a tentar fazer uma.
Inspirações:
Shopsu Artesantos
Pipoquitas
Atelier Ao Meu Gosto

12 divisórias para cartões e duas divisórias grandes para documentos, papelada...

Uma bolsinha de fecho exterior para moedas
Inspirações:
Shopsu Artesantos
Pipoquitas
Atelier Ao Meu Gosto
12 divisórias para cartões e duas divisórias grandes para documentos, papelada...
Uma bolsinha de fecho exterior para moedas
Subscrever:
Mensagens (Atom)