domingo, 16 de agosto de 2009

Mais um saco em tecido

Enquanto o Verão continua, nós continuamos na onda dos sacos em tecido.
Tecido translúcido às ricas azulão e mel.

Forro amarelo mostarda e asas de madeira.

Tornam este saco muito leve e como tem um tamanho mediano, faz mais toilete.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Carteira em tecido

Achei tão agradável ter feito aqui há tempos atrás uma carteira para documentos que resolvi fazer mais uma...




Inspiração AQUI

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais um saco para a praia... ou não

É tamanho XL, de modo que suporta bem uma toalha, óculos de sol e protector solar, mas também pode ser usado para um passeio descontraído e levar um livro, uma garrafa de água e tantas outras coisas...
Tem um bolso exterior com pála

O forro de cor bem viva, com nós de marinheiro e uma bolsinha igual ao exterior.

domingo, 12 de julho de 2009

Bolsa para cosméticos

Com a ajuda da nova amiga costureira, terminei esta bolsa que andava em execução há duas semanas.


Aproveitei para gastar mais um pedacinho do tecido estampado, que ultimamente tenho usado e fiz uma bolsa de cosméticos para levar na mala com aquelas miudezas que nós, mulheres, carregamos quase religiosamente.



Vi estas bolsas em mais do que um blogue, mas para mim as originais e "mais lindas do mundo blogueiro" estão AQUI.

Amiga velha, amiga nova


Esta máquina de costura deve ter uns setenta anos.
Era de uma tia e quando ela faleceu, herdei-a. Mandámos pôr um motor e de há uns quinze anos a esta parte foi dando conta do seu recado e ajudando-me a fazer as minhas costuras.

Mas como era muito limitativa, já só cosia a direito e não tinha quaisquer outros acessórios, houve necessidade de a substituir por uma "amiga costureira" mais versátil e de preferência, mais leve.
Comprei esta.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Enfeitar com flores

Uma das pregadeiras que mais se vê, é a flor.
Há de crochet, de feltro. de fimo e de tecido, entre outros materiais a gosto e ao jeito das(os) artesãs(ãos).

Enquanto acabo uns trabalhos e preparo outros, fiz uma pregadeira de tecido em forma de flor. Nada muito complicado...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Saco em tecido para a praia

Com a chegada do calor, queremos ir à praia.
Nada melhor do que um saco novo para levar a toalha...



Claro que também pode ir para outro lado sem ser a praia.
Por ser XL serve para muitos destinos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Colecções II

Podemos coleccionar de tudo um pouco.
Na cozinha também há artigos que se prestam a coleccionar.
São os temporizadores...


Acho que nunca usei nenhum... são para vista.

Colecções

Quando se fala em colecções imaginamos de imediato, centenas de objectos guardados em caixas, gavetas ou aglomerados em estantes... uma colecção que se preze não tem menos de 100 items do mesmo género... Claro que isto sou eu a alucinar, porque nem toda a gente pensará a mesma coisa.
Na parte que me toca, uma colecção pode ser apenas de quatro ou cinco coisitas, dentro do mesmo género e que me encantem.
E aqui apresento a minha primeira colecção.
Leques, abanicos, como queiram... adoro leques e esta colecção talvez aumente, mas nunca chegará aos 100.



Gosto de todos da mesma maneira, um porque foi o primeiro, o outro porque tem renda e lantejoulas, o outro porque foi oferta, mas mesmo sem preferidos, este é o que mais me diz...



Faz-me lembrar o leque de uma tia-avó (o dela era preto) e que eu tanto gostava de agitar no ar para abrir e fechar como as sevilhanas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bolsa multiusos

Esta é para o Boletim de Saúde de uma Ana que está quase quase a nascer.
Espero que ela um dia vá gostar, porque já sei que a mamã gostou.



Tem uma divisória no interior que cria dois espaços independentes.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo ano nova cara

A cara de um blogue é a cara de quem o mantém... mas resolvi mudar já que iniciei um novo ano de vida como blogueira.
De qualquer forma nós também mudamos de penteado e a nossa cara mantém-se, com os sorrisos e os sentimentos manifestados em cada expressão e somos os mesmos.
Por isso mudei o meu lay-out... suavizei-o um pouco.
Só tenho pena que tenham ficado sobre o cabeçalho as frases (links) para o site de onde o escolhi.
Se alguém souber como retirar agradeço uma ajudinha... Se não, paciência...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO

flowers glitters


Hoje o meu blogue faz 1 ano.
Quando pensei em criar um com a ajuda da minha filha, nunca pensei que me desse tanto gozo mantê-lo e actualizá-lo.
E nunca pensei que tivesse tantas visitas. Por isso quero agradecer a todas(os) as(os) visitantes e amigas(os) que deixam os seus comentários, porque são eles que me incentivam a continuar.
E no seguimento do post anterior devo dizer que, o que lemos nos blogues também nos ajuda a aprender, sobre trabalhos e pensamentos que são partilhados com cada visitante e sobre as pessoas que os partilham.
Beijinhos a todas(os).

Reflexão

Um pouquinho de reflexão... vamos reflectir em leituras... quem gosta de ler? Se perguntarmos, provavelmente toda a gente vai responder que gosta de ler. Mas quem LÊ?
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais um saco...

Este fim de semana, foi muito produtivo.



A asa fecha com um nó e em qualquer altura se pode colocar mais curta ou mais comprida.





Tem uma pequena fita do mesmo tecido com uma argola de metal na ponta, que pesa e mantem o saco fechado



Para suavizar o estampado forte do saco (que eu adoro) coloquei um forro branco com pintinhas cor de rosa.

Saco às flores... com flores

Vi este tecido que combinava às mil maravilhas com o das riscas que eu tinha em casa. Resolvi juntar os dois

Acho que ficou bem mimoso

E porque estava tão simples achei que umas flores em feltro lhe dariam mais graça.