segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Porta agulhas em feltro

Tinha alguns pedacinhos de feltro em casa à espera de utilização.
Aproveitei uma ideia que uma amiga me deu e criei alguns porta-agulhas.

Em feitio de livro. Nem podia ser de outra forma - livros é comigo.

Podemos arquivar as agulhas por tamanhos, sem linha e com linha enfiada e para quem se dedica ao ponto de cruz, pode organizar as cores de linha que está a usar, se costuma usar mais de uma agulha de cada vez.


Depois de feito, achei que o livro estava largo demais e tornei-o mais curto. Ganhou mais a forma de um mini-livro e alterei a posição das agulhas. Ficou óptimo na mesma.






Em forma de coração, para as românticas



E mesmo depois de utilizar, sobram pontas, tiras, curvas e fiz uma compota de feltro para o que der e vier.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Calor e leques

Eu sei que calor e ar condicionado era mais eficaz, mas eu colecciono leques e estes são mais dois para a colecção.


Este veio de Espanha no final do Verão passado e ainda não tinha tido oportunidade de o postar no blogue...


E este foi oferta da minha estrela mais velha, a semana passada.


Acho que está na altura de começar a pensar em fazer um organizador de leques, à semelhança dos famosos organizadores de malas..

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Almofadas em exclusivo

Claro que o título engana. Engana de duas maneiras: as almofadas não são exclusivas porque são seis (só cinco em foto) e além das almofadas, costurei cortinas para a cozinha esta semana.



Mas gosto muito mais de exclusivos. Gosto de fazer uma peça apenas de cada coisa. Não gosto de repetir. Adoro ver feitos conjuntos de crochet e de bordados, mas era incapaz de fazer. Faço uma coisa, uma vez e está feito.
Claro que estas almofadas para a cozinha, tinham que ser múltiplas, para apoiar cada cadeira e lá tiveram que ser seis.
Cinco em funcionamento, e uma à espera de assento.



Muito fáceis de fazer (daí o ter-me tentado a fazê-las). Cortar à medida, fazer duas bainhas, dobrar com uma sobreposição de alguns centimetros, coser as costuras laterais e virar da direita. E já está.

terça-feira, 2 de março de 2010

Mala Hermés Birkin



É óbvio, pelas mais diversas razões, que nunca irei ter uma Hermés Birkin ou outra Hermés qualquer! Mas posso sempre tentar fazer uma. Em pele não, claro, que não sou artesã de couros e peles, mas em tecido. Um tecido lindo, maravilhoso para o Verão e dar-lhe o jeitinho das Hermés.
Será uma grande ousadia? É pelo menos uma ideia que me anda a brilhar na cabeça há algum tempo. Esperar para ver... É só encontrar um tecido ou tela que me deslumbre e aí vou eu! Alguma coisa há-de sair. Se não for uma Hermés, será uma Maria João.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo

Glitter Graphics

Happy New Year Glitter Pictures



No final do mês de Novembro decidi que ia eliminar este blogue. Não estava com tempo para artesanato e não achava bem ter um blogue activo, onde não iria "postar" nada de novo, durante bastante tempo.
Mas depois, iniciou-se um Ano Novo e achei que não estava a ser justa para quem me visita habitualmente, ou por mero acaso.
E com o blogue activo, chego muito mais facilmente aos blogues das artesãs a que já me habituei e só por isso vale a pena ter o blogue activo.

UM FELIZ ANO NOVO DE 2010 PARA TODAS(OS).

domingo, 15 de novembro de 2009

Gémeas

Chamo-lhes gémeas porque "nasceram" quase ao mesmo tempo. Os tecidos foram cortados em paralelo para cada uma delas: primeiro o rosa liso, depois o das flores e no fim o das riscas que também serviu de forro.

E não nasceu uma muito antes da outra, foram nascendo. Alinhavei uma, alinhavei a outra; cosi uma e cosi a outra. Depois de montadas, cosi a fita de contorno numa e depois noutra.

Foi tudo sempre feito quase a par, de forma que quando uma ficou terminada a outra estava quase terminada também.

Não costumo repetir obras, não gosto de fazer duas coisas iguais, gosto mais de exclusivos - lolol. Mas desta vez achei que teria a sua graça, fazer dois saquinhos quase, quase iguais, não fossem os detalhes de cores diferentes.

Uma tem a flor verde a outra é amarela, uma tem a fita azul e a da outra é amarela e o forro das asas também é diferente, um é verde alface ou da outra é verde escuro.



São dois saquinhos de tecido, para duas meninas com a mesma idade que são primas. As diferenças entre as duas? Há e muitas, mas as que dão mais nas vistas? Uma é loira e a outra é morena; o nome de uma começa por M. e da outra por N. Espero que gostem.

domingo, 27 de setembro de 2009

Boas vindas ao Outono

Aqui pelos nossos lados o Verão acabou e o Outono começou. Claro que isto só em termos de Calendário, porque nestes primeiros dias de Outono o calorzinho ainda se faz sentir e muito bom.
Para dar as boas-vindas ao Outono, fiz um saco de tecido com umas cores mais condizentes com a nova estação.




E para me despedir do Verão, tenho mais três leques para a minha colecção.
O de renda já tinha mas estava escondido quando tirei as fotografias, o de madeira cor de mel, veio directamente de Espanha no Verão e o azul comprei este fim de semana.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Óbidos

Há sonhos que nós temos e não são nem impossíveis, nem dificeis de realizar. Vão-se adiando, adiando... até um dia.
E ontem consegui!
Deixo-vos algumas fotografias de Óbidos, que visitei ontem.










segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais um saco de tecido...

Enquanto não me fartar de fazer sacos em tecido, lá vai aparecendo um novo de vez em quando.
Este é em tons de azul claro e verde. Muito leve, é bom para ir dar um passeio, ou pode ser usado para ir fazer umas comprinhas mais leves.

O forro tem quadradinhos e florinhas nas mesmas cores. E tem um pequeno bolso no interior, que é duplo.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Corrente de Tecidos

Às vezes acho que tenho pouco que fazer e envolvo-me em coisas novas.
Assim pela curiosidade de ver como funciona e porque adoro tecidos, vou entrar numa Corrente de Tecidos.
Façam uma visita ao blogue da LENIA e entrem também.
Parece-me divertido.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bolo para as estrelas

Normalmente faço bolos de forma, cá para casa, mas raramente os enfeito.
Desta vez, esmerei-me e colori o BOLO DE FORMIGAS.

Em vez de granulado de chocolate, usei granulado colorido e utilizei-o, mais algumas estrelas para o enfeitar.
A cobertuta branca é Glacé Branco: 200g açúcar em pó, misturado com sumo de 1 limão ou laranja (eu usei laranja e o resultado é muito bom) e no final uma clara em castelo.

domingo, 16 de agosto de 2009

Mais um saco em tecido

Enquanto o Verão continua, nós continuamos na onda dos sacos em tecido.
Tecido translúcido às ricas azulão e mel.

Forro amarelo mostarda e asas de madeira.

Tornam este saco muito leve e como tem um tamanho mediano, faz mais toilete.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Carteira em tecido

Achei tão agradável ter feito aqui há tempos atrás uma carteira para documentos que resolvi fazer mais uma...




Inspiração AQUI

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais um saco para a praia... ou não

É tamanho XL, de modo que suporta bem uma toalha, óculos de sol e protector solar, mas também pode ser usado para um passeio descontraído e levar um livro, uma garrafa de água e tantas outras coisas...
Tem um bolso exterior com pála

O forro de cor bem viva, com nós de marinheiro e uma bolsinha igual ao exterior.

domingo, 12 de julho de 2009

Bolsa para cosméticos

Com a ajuda da nova amiga costureira, terminei esta bolsa que andava em execução há duas semanas.


Aproveitei para gastar mais um pedacinho do tecido estampado, que ultimamente tenho usado e fiz uma bolsa de cosméticos para levar na mala com aquelas miudezas que nós, mulheres, carregamos quase religiosamente.



Vi estas bolsas em mais do que um blogue, mas para mim as originais e "mais lindas do mundo blogueiro" estão AQUI.