Costuma dizer-se mas não é verdade. Nem se trata de mar, nem está perto. É engano de lente fotográfica.
Esta é a paisagem que sobre os telhados dos prédios vizinhos se avista da minha varanda.
Devo estar a uns 3 ou 4 quilómetros de distância do Tejo que se avista e não bastando isso, ainda há sérias dificuldades para se lhe chegar.
Entre a cidade e o rio existem terrenos de salinas e terrenos vazios que pertencem a uma base aérea e que não são de legal acesso para os estranhos (nós).
Para acedermos ao rio, embora sem praias fluviais, temos que nos dirigir a uma das duas cidades adjacentes, uma de um lado e outra de outro apenas a uns míseros 6 quilómetros de distância, porque pela nossa cidade não o conseguimos fazer.
Vamos lavando a vista como costuma dizer-se e imaginando que é já ali à porta, ao virar da esquina e mesmo longe sempre é melhor do que algumas vistas que se avistam da maior parte das varandas.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Leques
A minha colecção de leques foi enriquecida com quatro novos elementos. E não foram mais porque achei melhor não comprar meia dúzia de leques todos iguais, só porque mudava a cor base.
Vá, dois parecidos chegam, porque há tantos diferentes ainda à minha espera.
Este já o tinha comigo desde o Verão passado e ainda não tinha sido exposto às "luzes da ribalta"
Este foi o ultimo a ser comprado. Este fim de semana. Achei curiosa a ideia do amarelo com o roxo. Invulgar em leques.
Este foi um mero acaso. Numa pequenina loja, uma caixa cheia de leques a EUR 1,00
Este tem dupla face. Do outro lado as flores são ligeiramente mais para o vermelho.
Este também tem dupla face,mas é exactamente igual.
Já tinha falado em fazer um organizador de leques à semelhança dos organizadores de bolsas, mas não vai dar muito jeito. Vai ser muito volumoso.
Mas acho que mais dia menos dias terei que os catalogar e criar um slide show.
Espero que gostem. Foi só para dar uma cor nos posts.
Vá, dois parecidos chegam, porque há tantos diferentes ainda à minha espera.
Este já o tinha comigo desde o Verão passado e ainda não tinha sido exposto às "luzes da ribalta"
Este foi o ultimo a ser comprado. Este fim de semana. Achei curiosa a ideia do amarelo com o roxo. Invulgar em leques.
Este foi um mero acaso. Numa pequenina loja, uma caixa cheia de leques a EUR 1,00
Este tem dupla face. Do outro lado as flores são ligeiramente mais para o vermelho.
Este também tem dupla face,mas é exactamente igual.
Já tinha falado em fazer um organizador de leques à semelhança dos organizadores de bolsas, mas não vai dar muito jeito. Vai ser muito volumoso.
Mas acho que mais dia menos dias terei que os catalogar e criar um slide show.
Espero que gostem. Foi só para dar uma cor nos posts.
domingo, 24 de julho de 2011
Nova Mini-Bolsa
Sobrou-me este pedaço de tecido e achei uma pena deixá-lo sem usar.
Lembrei-me que às vezes quando estamos em casa com uma roupa descontraída, de sandálias ou chinelos de enfiar no dedo (flip-flop) e alguém nos desafia a ir beber um sumo ou comer um gelado, dava jeito uma bolsa de tecido em vez de uma bolsa de pele, mais formal e se pudesse ser uma bolsa não muito grande e que nos libertasse as mãos, melhor.
Saiu esta.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Estojo em pele
Já viram bem o luxo que são estes estojos?
Descobri por acaso AQUI e não me importava de ter um de cada cor.
Confiram.
E se fizer uns em tecido? Também não hão-de ficar nada mal. É uma ideia a reter.
Descobri por acaso AQUI e não me importava de ter um de cada cor.
Confiram.
E se fizer uns em tecido? Também não hão-de ficar nada mal. É uma ideia a reter.
domingo, 22 de maio de 2011
Necessaire

Há algum tempo decidi que ia deixar de carregar tanto peso na mala. Os especialistas estão sempre a aconselhar-nos a não carregar malas pesadas e eu achei por bem seguir as suas opiniões.
Para isso reduzi o tamanho do necessaire. Afinal se ponho maquilhagem e perfume antes de sair de casa, não preciso de os carregar na mala. Certo? Certo. Durante uma semana resultou lindamente, mas depois... a dada altura dei por mim a carregar as mesmas coisas e agora metade andava solta pela mala.
Por tanto, achei melhor voltar a ter um necessaire com um tamanho XL, mas como já não tinha o outro e ainda não encontrei um à venda que me agrade, resolvi criar um...
Fecha com velcro e para tapar a costura do velcro, tem uma flor rosa.
Mas como ficar com apenas uma opção, não é opção, resolvi fazer outro...
Fecha com um fecho de correr em azul turquesa e o forro é igual ao exterior. E como é maior que o anterior, lembrei-me que por vezes o baton pode ficar "perdido". Então nada melhor que uma bolsinha para o ter sempre à mão.
E agora, continuo a carregar tudo (de novo) e é só escolher, qual usar.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Ideias...

Depois de tantos meses sem postar nada, comecei a sentir uma vontade incurável de fazer qualquer coisa. Bolsinhas, bichinhos de tecido, nem que sejam para oferecer à toa!
As visitas, que eu faço sempre aos vários cantinhos, andam a incentivar-me a trabalhar e já pensei em algumas coisas... vamos ver se passam para algo mais do que pensamentos.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Porta agulhas em feltro
Tinha alguns pedacinhos de feltro em casa à espera de utilização.
Aproveitei uma ideia que uma amiga me deu e criei alguns porta-agulhas.
Em feitio de livro. Nem podia ser de outra forma - livros é comigo.

Podemos arquivar as agulhas por tamanhos, sem linha e com linha enfiada e para quem se dedica ao ponto de cruz, pode organizar as cores de linha que está a usar, se costuma usar mais de uma agulha de cada vez.

Depois de feito, achei que o livro estava largo demais e tornei-o mais curto. Ganhou mais a forma de um mini-livro e alterei a posição das agulhas. Ficou óptimo na mesma.


Em forma de coração, para as românticas


E mesmo depois de utilizar, sobram pontas, tiras, curvas e fiz uma compota de feltro para o que der e vier.
Aproveitei uma ideia que uma amiga me deu e criei alguns porta-agulhas.
Em feitio de livro. Nem podia ser de outra forma - livros é comigo.
Podemos arquivar as agulhas por tamanhos, sem linha e com linha enfiada e para quem se dedica ao ponto de cruz, pode organizar as cores de linha que está a usar, se costuma usar mais de uma agulha de cada vez.
Depois de feito, achei que o livro estava largo demais e tornei-o mais curto. Ganhou mais a forma de um mini-livro e alterei a posição das agulhas. Ficou óptimo na mesma.
Em forma de coração, para as românticas
E mesmo depois de utilizar, sobram pontas, tiras, curvas e fiz uma compota de feltro para o que der e vier.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Calor e leques
Eu sei que calor e ar condicionado era mais eficaz, mas eu colecciono leques e estes são mais dois para a colecção.

Este veio de Espanha no final do Verão passado e ainda não tinha tido oportunidade de o postar no blogue...

E este foi oferta da minha estrela mais velha, a semana passada.

Acho que está na altura de começar a pensar em fazer um organizador de leques, à semelhança dos famosos organizadores de malas..
Este veio de Espanha no final do Verão passado e ainda não tinha tido oportunidade de o postar no blogue...
E este foi oferta da minha estrela mais velha, a semana passada.
Acho que está na altura de começar a pensar em fazer um organizador de leques, à semelhança dos famosos organizadores de malas..
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Almofadas em exclusivo
Claro que o título engana. Engana de duas maneiras: as almofadas não são exclusivas porque são seis (só cinco em foto) e além das almofadas, costurei cortinas para a cozinha esta semana.


Mas gosto muito mais de exclusivos. Gosto de fazer uma peça apenas de cada coisa. Não gosto de repetir. Adoro ver feitos conjuntos de crochet e de bordados, mas era incapaz de fazer. Faço uma coisa, uma vez e está feito.
Claro que estas almofadas para a cozinha, tinham que ser múltiplas, para apoiar cada cadeira e lá tiveram que ser seis.
Cinco em funcionamento, e uma à espera de assento.

Muito fáceis de fazer (daí o ter-me tentado a fazê-las). Cortar à medida, fazer duas bainhas, dobrar com uma sobreposição de alguns centimetros, coser as costuras laterais e virar da direita. E já está.
Mas gosto muito mais de exclusivos. Gosto de fazer uma peça apenas de cada coisa. Não gosto de repetir. Adoro ver feitos conjuntos de crochet e de bordados, mas era incapaz de fazer. Faço uma coisa, uma vez e está feito.
Claro que estas almofadas para a cozinha, tinham que ser múltiplas, para apoiar cada cadeira e lá tiveram que ser seis.
Cinco em funcionamento, e uma à espera de assento.
Muito fáceis de fazer (daí o ter-me tentado a fazê-las). Cortar à medida, fazer duas bainhas, dobrar com uma sobreposição de alguns centimetros, coser as costuras laterais e virar da direita. E já está.
terça-feira, 2 de março de 2010
Mala Hermés Birkin

É óbvio, pelas mais diversas razões, que nunca irei ter uma Hermés Birkin ou outra Hermés qualquer! Mas posso sempre tentar fazer uma. Em pele não, claro, que não sou artesã de couros e peles, mas em tecido. Um tecido lindo, maravilhoso para o Verão e dar-lhe o jeitinho das Hermés.
Será uma grande ousadia? É pelo menos uma ideia que me anda a brilhar na cabeça há algum tempo. Esperar para ver... É só encontrar um tecido ou tela que me deslumbre e aí vou eu! Alguma coisa há-de sair. Se não for uma Hermés, será uma Maria João.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Feliz Ano Novo

Happy New Year Glitter Pictures
No final do mês de Novembro decidi que ia eliminar este blogue. Não estava com tempo para artesanato e não achava bem ter um blogue activo, onde não iria "postar" nada de novo, durante bastante tempo.
Mas depois, iniciou-se um Ano Novo e achei que não estava a ser justa para quem me visita habitualmente, ou por mero acaso.
E com o blogue activo, chego muito mais facilmente aos blogues das artesãs a que já me habituei e só por isso vale a pena ter o blogue activo.
UM FELIZ ANO NOVO DE 2010 PARA TODAS(OS).
domingo, 15 de novembro de 2009
Gémeas
Chamo-lhes gémeas porque "nasceram" quase ao mesmo tempo. Os tecidos foram cortados em paralelo para cada uma delas: primeiro o rosa liso, depois o das flores e no fim o das riscas que também serviu de forro.

E não nasceu uma muito antes da outra, foram nascendo. Alinhavei uma, alinhavei a outra; cosi uma e cosi a outra. Depois de montadas, cosi a fita de contorno numa e depois noutra.

Foi tudo sempre feito quase a par, de forma que quando uma ficou terminada a outra estava quase terminada também.

Não costumo repetir obras, não gosto de fazer duas coisas iguais, gosto mais de exclusivos - lolol. Mas desta vez achei que teria a sua graça, fazer dois saquinhos quase, quase iguais, não fossem os detalhes de cores diferentes.

Uma tem a flor verde a outra é amarela, uma tem a fita azul e a da outra é amarela e o forro das asas também é diferente, um é verde alface ou da outra é verde escuro.



São dois saquinhos de tecido, para duas meninas com a mesma idade que são primas. As diferenças entre as duas? Há e muitas, mas as que dão mais nas vistas? Uma é loira e a outra é morena; o nome de uma começa por M. e da outra por N. Espero que gostem.

E não nasceu uma muito antes da outra, foram nascendo. Alinhavei uma, alinhavei a outra; cosi uma e cosi a outra. Depois de montadas, cosi a fita de contorno numa e depois noutra.

Foi tudo sempre feito quase a par, de forma que quando uma ficou terminada a outra estava quase terminada também.

Não costumo repetir obras, não gosto de fazer duas coisas iguais, gosto mais de exclusivos - lolol. Mas desta vez achei que teria a sua graça, fazer dois saquinhos quase, quase iguais, não fossem os detalhes de cores diferentes.

Uma tem a flor verde a outra é amarela, uma tem a fita azul e a da outra é amarela e o forro das asas também é diferente, um é verde alface ou da outra é verde escuro.



São dois saquinhos de tecido, para duas meninas com a mesma idade que são primas. As diferenças entre as duas? Há e muitas, mas as que dão mais nas vistas? Uma é loira e a outra é morena; o nome de uma começa por M. e da outra por N. Espero que gostem.
domingo, 27 de setembro de 2009
Boas vindas ao Outono
Aqui pelos nossos lados o Verão acabou e o Outono começou. Claro que isto só em termos de Calendário, porque nestes primeiros dias de Outono o calorzinho ainda se faz sentir e muito bom.
Para dar as boas-vindas ao Outono, fiz um saco de tecido com umas cores mais condizentes com a nova estação.


E para me despedir do Verão, tenho mais três leques para a minha colecção.
O de renda já tinha mas estava escondido quando tirei as fotografias, o de madeira cor de mel, veio directamente de Espanha no Verão e o azul comprei este fim de semana.
Para dar as boas-vindas ao Outono, fiz um saco de tecido com umas cores mais condizentes com a nova estação.
E para me despedir do Verão, tenho mais três leques para a minha colecção.
O de renda já tinha mas estava escondido quando tirei as fotografias, o de madeira cor de mel, veio directamente de Espanha no Verão e o azul comprei este fim de semana.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



