É daqueles fenómenos que surgem e levam multidões atrás.
Mal as vi há uns meses atrás que achei que um dia, iria fazer uma para mim.
Algum tempo depois, li num blogue que criar Tildas era um vicio e achei que talvez fosse um exagero, até que meti mãos à obra e comecei... com 4 para aproveitar os riscos e a máquina de costura, uma vez que a minha "Marcolinha" como lhe chamo não anda sempre aberta, como as de alguns offices maravilhosos que vejo.
E já fiz mais duas para poder criar uns modelitos para elas vestirem, que é das partes mais gostosas e viciantes no que respeita às Tildas. Melhor que as criar, é criar os seus vestidos.
Aqui vão as duas primeiras e acabadas.~
Não estão perfeitas (as próximas sairão melhor) mas deram muito gosto a fazer.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
domingo, 23 de setembro de 2012
Vaso de barro enfeitado
Qualquer objecto é passível de ser enfeitado, para ter mais qualquer coisa de nosso.
Quando mudamos o manjerico para um vaso maior para ele poder desenvolver, ficamos com o vaso inicial.
Nada melhor do que o enfeitar com fitas, bordados e botões (este foi teste, quero substitui-lo por um mai 'lindo)
Serve para enfeitar ou guardar pequenos objectos que por vezes andam soltos, como que perdidos pelas prateleiras
Para servir de cachepot para uma pequena planta
Ou até de vaso de utensílios. Para aqueles utensílios em miniatura que usamos menos, mas gostamos de ter à vista.
Nas minhas visitas pela Net e pelos vários blogues de artesanato, também já os vi várias vezes a fazer de alfineteiros, como este aqui que vi no blogue Artimanhas
Resumindo, há mil e uma coisas que se podem fazer com um simples vaso de barro enfeitado.
Quando mudamos o manjerico para um vaso maior para ele poder desenvolver, ficamos com o vaso inicial.
Nada melhor do que o enfeitar com fitas, bordados e botões (este foi teste, quero substitui-lo por um mai 'lindo)
Serve para enfeitar ou guardar pequenos objectos que por vezes andam soltos, como que perdidos pelas prateleiras
Para servir de cachepot para uma pequena planta
Nas minhas visitas pela Net e pelos vários blogues de artesanato, também já os vi várias vezes a fazer de alfineteiros, como este aqui que vi no blogue Artimanhas
Resumindo, há mil e uma coisas que se podem fazer com um simples vaso de barro enfeitado.
Etiquetas:
alfineteiro,
manjerico,
Vaso de barro
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Corações e flores enfileirados
Comprei alguns tecidos novos há umas duas semanas com um trabalho na ideia.
Comecei por riscar, cortar, coser e encher. Enchi um cesto de corações e flores
Partir do cesto para montar os mobiles foi questão de minutos.
Já há algum tempo que andava com vontade de fazer um mobile, ou dois, ou três, mas não me incentivava a ideia de costurar peças taõ pequenas, ter que as virar e depois encher. Quando vi um mobile costurado à mão, pelo lado direito, fiquei decidida.
E aqui estão eles!
Dois já têm dona, os outros dois para algum lado irão, nem que seja para uma das minhas janelas.
Comecei por riscar, cortar, coser e encher. Enchi um cesto de corações e flores
Partir do cesto para montar os mobiles foi questão de minutos.
Já há algum tempo que andava com vontade de fazer um mobile, ou dois, ou três, mas não me incentivava a ideia de costurar peças taõ pequenas, ter que as virar e depois encher. Quando vi um mobile costurado à mão, pelo lado direito, fiquei decidida.
E aqui estão eles!
Dois já têm dona, os outros dois para algum lado irão, nem que seja para uma das minhas janelas.
Um em cores delicadas e o outro em cores mais fortes.
Dois com forma de flores e os outros dois com forma de corações.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
Conjunto de estojo e porta-moedas
Não é que precisasse de um estojo novo ou de um porta-moedas, mas nunca tinha feito nenhum trabalho com este tipo de fechos e quis experimentar.
Quando vi um tecido com esquilos e guaxinis, não resisti e lancei mãos à obra.
O fecho do estojo tem orifícios e prende-se com linha, nada mais fácil. O do porta-moedas não tem nada e deve prender-se apertando o fecho com um alicate.
Dá para ver que depois de muita luta, o meu jeitinho resultou em fecho torto e o tecido em riscos de se soltar.
Achei que um forro numa das cores do exterior caía bem.
Nas fotografias não se nota (muito) o mau resultado e fica razoável na fotografia.
Etiquetas:
Estojo,
fecho metálico,
porta-moedas
terça-feira, 24 de julho de 2012
Gatos e ratos
Só quando se tem um gato em casa, sempre fui mais de ter cães, é que nos apercebemos das potencialidades que aparecem para quem gosta de trabalhos manuais.
Fazer brinquedos para o gato, pelo menos com essa desculpa, mesmo que o gato não ligue nenhuma, é sempre uma boa opção.
Usei três cores de feltro: castanho para a barriga e orelhas, amarelo e laranja para o dorso. Os olhos são dois botões, os bigodes um cordão rijo para ficarem esticados, a cauda é feita de elástico e na ponta cosi um pequeno guizo para o tornar mais apelativo. O enchimento é esponja.
O gato, que aliás é muito senhor do seu nariz, não lhe ligou nada, mas eu gostei muito de fazer o rato.
Fazer brinquedos para o gato, pelo menos com essa desculpa, mesmo que o gato não ligue nenhuma, é sempre uma boa opção.
O gato, que aliás é muito senhor do seu nariz, não lhe ligou nada, mas eu gostei muito de fazer o rato.
domingo, 15 de julho de 2012
Chapéus há muitos
Quando me perguntaram se conseguia fazer um chapéu crochet, apercebi-me que era coisa que nunca tinha feito e já vira muitos e lindos pela net. Resolvi fazer alguns testes e só depois respondi.
Teste nº 1, seguindo uma receita
Teste nº 2, a olho
Os dois testes lado a lado
E finalmente a obra final, com uma "papoila" para enfeitar.
Chapéus há muitos e este foi o que eu fiz e que espero que agrade a quem o pediu.
Teste nº 1, seguindo uma receita
Os dois testes lado a lado
E finalmente a obra final, com uma "papoila" para enfeitar.
Chapéus há muitos e este foi o que eu fiz e que espero que agrade a quem o pediu.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Decoração de Cozinhas
Enquanto existem alguns trabalhos no "forno" à espera de terminarem para serem apresentados, achei bem fazer um post sobre decoração de cozinhas. E achei bem porque a cozinha é a divisão da casa que mais gozo me dá ver em revistas de decoração ou em blogues, e porque acreditem ou não, ainda não consegui alcançar o resultado ideal na decoração da minha. E quando digo resultado ideal, quero dizer uma decoração que me satisfaça ao longo de muitos meses...
O meu apartamento tem cerca de 30 anos de construção e a cozinha tem uns azulejos antigos. E quando digo antigos, não digo lindos e valiosos, digo fora de moda, mesmo.
E quando nós não queremos (ou não podemos) gastar demasiado dinheiro para alterar essa parte, porque outras são mais prioritárias, vamos tentando remediar o assunto com diversas decorações e apostando em diversas cores.
Mas ao fim de meses e de anos (estou neste apartamento há 13 anos) não conseguimos "lá chegar".
Como podem ver os azulejos "maravilhosos", apesar de serem limitados em cores (são beijes e castanhos), limitam tudo!
Já tentei neutralizar as cores a usar e acomodar-me aos próprios tons da parede. Usei cortinas beijes, e almofadas em tons de castanho - não resultou.
Já usei almofadas com mais cor, sem querer "brigar" e não resultou:
Dediquei-me durante alguns meses ao salmão, depois ao verde, no que respeita a acessórios e desisti.
Fiz novas almofada nas cores vermelho e azul turquesa e troquei alguns acessórios. Adoro a combinação, mas na minha cozinha não pega. Não, enquanto tiver estes azulejos.
Aconselharam-me a pintar os azulejos, mas acho que vi uma ideia melhor: papel de parede. Roubei algumas fotografias deste SITE.
Podia ser esta a minha preferida e ter repetido a imagem por isso, mas foi só uma falha e não consigo eliminá-la.
Claro que a cor dos armários (actualmente beije mate) vai ter que ser alterada, ou dar-lhe outra cor ou dar-lhe brilho. Mas esse promenor fica pendente do que resulte na parede.
Acham boa ideia o papel de parede? Fariam isso nas vossas cozinhas ou já fizeram?
O meu apartamento tem cerca de 30 anos de construção e a cozinha tem uns azulejos antigos. E quando digo antigos, não digo lindos e valiosos, digo fora de moda, mesmo.
E quando nós não queremos (ou não podemos) gastar demasiado dinheiro para alterar essa parte, porque outras são mais prioritárias, vamos tentando remediar o assunto com diversas decorações e apostando em diversas cores.
Mas ao fim de meses e de anos (estou neste apartamento há 13 anos) não conseguimos "lá chegar".
Como podem ver os azulejos "maravilhosos", apesar de serem limitados em cores (são beijes e castanhos), limitam tudo!
Já tentei neutralizar as cores a usar e acomodar-me aos próprios tons da parede. Usei cortinas beijes, e almofadas em tons de castanho - não resultou.
Já usei almofadas com mais cor, sem querer "brigar" e não resultou:
Dediquei-me durante alguns meses ao salmão, depois ao verde, no que respeita a acessórios e desisti.
Fiz novas almofada nas cores vermelho e azul turquesa e troquei alguns acessórios. Adoro a combinação, mas na minha cozinha não pega. Não, enquanto tiver estes azulejos.
Aconselharam-me a pintar os azulejos, mas acho que vi uma ideia melhor: papel de parede. Roubei algumas fotografias deste SITE.
Podia ser esta a minha preferida e ter repetido a imagem por isso, mas foi só uma falha e não consigo eliminá-la.
Claro que a cor dos armários (actualmente beije mate) vai ter que ser alterada, ou dar-lhe outra cor ou dar-lhe brilho. Mas esse promenor fica pendente do que resulte na parede.
Acham boa ideia o papel de parede? Fariam isso nas vossas cozinhas ou já fizeram?
Subscrever:
Mensagens (Atom)













