Finalmente o trabalho está pronto.
Andava há algum tempo para fazer uma manta de crochet de "granny squares" e já está.
Não é muito grande, mas deu muito gosto a fazer e a mostrar. Espero que gostem.
domingo, 3 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Organização transparente
Durante algum tempo "diverti-me" a comprar "todos" os frascos que via na loja. Uns redondos, outros quadrados, uns com tampa em vidro, outros com tampa colorida e consegui uma bela coleção de frascos dos mais variadissimos feitios e tamanhos, sem contar com os que aproveitava dos cafés, doces, feijão, grão, etc.
Até que vi isto:
E este ano, um dos meus objetivos é: substituir os meus frascos "desirmanados" por frascos todos da mesma "raça".
Não tenho nenhuma prateleira aberta, como a da fotografia, nas quando abro a porta da despensa, também gosto de ver organização.
Até que vi isto:
E este ano, um dos meus objetivos é: substituir os meus frascos "desirmanados" por frascos todos da mesma "raça".
Não tenho nenhuma prateleira aberta, como a da fotografia, nas quando abro a porta da despensa, também gosto de ver organização.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Mais um coração...
Quando se lhe toma o gosto, há sempre mais um coração a sair...
Como se estivesse a olhar para eles... o coraçãozito cá de casa
Etiquetas:
coração de tecido,
Gato,
miau
Cachecol ou gola?
Há quem chame cachecol e há quem chame gola. O que conta é que são sempre quentinhos...
Malha inglesa (falsa ou verdadeira, não sei, mas fica óptima e é facílimo de fazer - sempre em frente a direito):
A 1ª malha é tirada sem tecer para fazer a ourela
A 2ª malha é tirada sem tecer, faz uma laçada e tece as próximas duas em liga (a direito que acho que no Brasil chamam tricot)
Repete... até final da carreira
A ultima é tecida em liga
Na carreira seguinte volta a fazer tudo igual
Expliquei-me bem ou nem por isso? Não tenho muito jeito para gráficos e como tal é melhor verem
aqui
Etiquetas:
cachecol,
gola,
malha inglesa,
tricot
sábado, 24 de novembro de 2012
Uma prenda do coração...
Podiam sem corações cheios de ervas cheirosas, mas são apenas corações fofos
Pequenas prendas com coração...
... do coração
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Tildas - A saga continua
E mais duas já acabadas para alegrar os olhos (pelo menos alegram os meus que me deram muito gosto de fazer.
Em pose para a fotografia (um bocado torta...)
Foram visitar o amigo gato que a dormir nem deu conta da visita
Aproveitaram para se mostrarem na janela
Uma pose individual, mais formal
domingo, 18 de novembro de 2012
Finalmente uma manta de squares...
Há uns anos... dez ou algo assim, fiz uma manta de quadrados de lã, com todos os restos de lã que existiam em casa.
Depois dessa, todos os anos pensava que gostaria de fazer outra, mas com as lãs limitadas a duas ou três cores e todos os anos, passava uma vista de olhos pelas fotos que tinha ou por trabalhos que via em muitos blogues e todos os anos ficava por aí.
Este ano, finalmente comecei.
Depois de algumas experiências, para me decidir exactamente que tipo de manta iria fazer...
Depois dessa, todos os anos pensava que gostaria de fazer outra, mas com as lãs limitadas a duas ou três cores e todos os anos, passava uma vista de olhos pelas fotos que tinha ou por trabalhos que via em muitos blogues e todos os anos ficava por aí.
Este ano, finalmente comecei.
Depois de algumas experiências, para me decidir exactamente que tipo de manta iria fazer...
Gostei do primeiro teste e ainda testei o segundo e fiz uma mini manta rematada e tudo.
Mas era de squares que eu queria fazer, mesmo, e testei um square alternando as cores. Gostei muito, mas como era apenas um teste juntei os dois e serve de alfineteiro (quando estiver com enchimento), neste momento é para espetar a agulha do crochet, nos intervalos.
E depois de tanto teste, aqui vai:
Está encaminhada.
Voltarei a mostrar no final.
Era para ser torta, mas não foi...
Há quem comece o fim de semana com um doce ou um bolo, eu achei por bem, fazer um bolo para terminar.
Para nos apagar da boca, o amargo do fim do fim de semana.
Claro que a ideia era fazer uma torta de cenoura com coco que vi no Latinha de Atum.
Já tinha a cenoura cozida e os restantes ingredientes na mesa, quando me dei conta de que não tinha nenhuma folha de papel vegetal e me lembrei que não tenho (inadmissível) um tabuleiro decente para preparar massa para enrolar uma torta.
Não desisti. Avancei e em vez da torta, saíram uma espécie de quadradinhos (ou seja, pedacinhos) de cenoura.
Para nos apagar da boca, o amargo do fim do fim de semana.
Claro que a ideia era fazer uma torta de cenoura com coco que vi no Latinha de Atum.
Já tinha a cenoura cozida e os restantes ingredientes na mesa, quando me dei conta de que não tinha nenhuma folha de papel vegetal e me lembrei que não tenho (inadmissível) um tabuleiro decente para preparar massa para enrolar uma torta.
Não desisti. Avancei e em vez da torta, saíram uma espécie de quadradinhos (ou seja, pedacinhos) de cenoura.
Enfeitei-os com açúcar, granulado de chocolate e uma ou outra pérola prateada para parecer melhor, porque saber, sabe muito bem.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
O fenómeno Tilda
É daqueles fenómenos que surgem e levam multidões atrás.
Mal as vi há uns meses atrás que achei que um dia, iria fazer uma para mim.
Algum tempo depois, li num blogue que criar Tildas era um vicio e achei que talvez fosse um exagero, até que meti mãos à obra e comecei... com 4 para aproveitar os riscos e a máquina de costura, uma vez que a minha "Marcolinha" como lhe chamo não anda sempre aberta, como as de alguns offices maravilhosos que vejo.
E já fiz mais duas para poder criar uns modelitos para elas vestirem, que é das partes mais gostosas e viciantes no que respeita às Tildas. Melhor que as criar, é criar os seus vestidos.
Aqui vão as duas primeiras e acabadas.~
Não estão perfeitas (as próximas sairão melhor) mas deram muito gosto a fazer.
Mal as vi há uns meses atrás que achei que um dia, iria fazer uma para mim.
Algum tempo depois, li num blogue que criar Tildas era um vicio e achei que talvez fosse um exagero, até que meti mãos à obra e comecei... com 4 para aproveitar os riscos e a máquina de costura, uma vez que a minha "Marcolinha" como lhe chamo não anda sempre aberta, como as de alguns offices maravilhosos que vejo.
E já fiz mais duas para poder criar uns modelitos para elas vestirem, que é das partes mais gostosas e viciantes no que respeita às Tildas. Melhor que as criar, é criar os seus vestidos.
Aqui vão as duas primeiras e acabadas.~
Não estão perfeitas (as próximas sairão melhor) mas deram muito gosto a fazer.
domingo, 23 de setembro de 2012
Vaso de barro enfeitado
Qualquer objecto é passível de ser enfeitado, para ter mais qualquer coisa de nosso.
Quando mudamos o manjerico para um vaso maior para ele poder desenvolver, ficamos com o vaso inicial.
Nada melhor do que o enfeitar com fitas, bordados e botões (este foi teste, quero substitui-lo por um mai 'lindo)
Serve para enfeitar ou guardar pequenos objectos que por vezes andam soltos, como que perdidos pelas prateleiras
Para servir de cachepot para uma pequena planta
Ou até de vaso de utensílios. Para aqueles utensílios em miniatura que usamos menos, mas gostamos de ter à vista.
Nas minhas visitas pela Net e pelos vários blogues de artesanato, também já os vi várias vezes a fazer de alfineteiros, como este aqui que vi no blogue Artimanhas
Resumindo, há mil e uma coisas que se podem fazer com um simples vaso de barro enfeitado.
Quando mudamos o manjerico para um vaso maior para ele poder desenvolver, ficamos com o vaso inicial.
Nada melhor do que o enfeitar com fitas, bordados e botões (este foi teste, quero substitui-lo por um mai 'lindo)
Serve para enfeitar ou guardar pequenos objectos que por vezes andam soltos, como que perdidos pelas prateleiras
Para servir de cachepot para uma pequena planta
Nas minhas visitas pela Net e pelos vários blogues de artesanato, também já os vi várias vezes a fazer de alfineteiros, como este aqui que vi no blogue Artimanhas
Resumindo, há mil e uma coisas que se podem fazer com um simples vaso de barro enfeitado.
Etiquetas:
alfineteiro,
manjerico,
Vaso de barro
Subscrever:
Mensagens (Atom)
