segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alfineteiros (cont)

E aqui vai a continuação da coleção dos alfineteiros iniciada um ou dois posts atrás.
Em azul e vermelho, as latinhas ficaram lindamente.
 
 
 


A feira para onde eles vão, é dentro de duas semanas e acho que ainda sairão mais uns dois ou três, até lá.
Afinal, tenho muita latinha para usar.

domingo, 19 de maio de 2013

Tilda em azul

 Com uma trança digna de Rapunzel



Já há muito que não fazia uma Tilda... esta foi de mota como prenda para o dia da mãe

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Alfineteiros

Há tantos alfineteiros lindos na net, que achei por bem fazer alguns.

Comecei por dois, iguais, já que um foi oferta a uma aniversariante e o outro irá juntar-se aos próximos que estão em fase de, apenas matéria prima.




 
São constituídos por latinhas de comida de gato (muito bem lavadas e enxutas), bolas de tecido com cerca de 20cm de diâmetro, franzidas e cheias com dracalon, enfeitados com renda de algodão e tudo isto colado à respetiva latinha com cola multiusos branca, que quando seca fica transparente.
Isto foi uma espécie de instruções, porque acho que não precisa de mais, de tão fáceis que são.
 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

E segue mais uma fornada de corações...

Precisei fazer dois ou três corações rapidamente para uma venda de solidariedade.

E saíram os que se seguem:








Estarão em casa até ao próximo domingo, dia em que irão ser postos à venda.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Chuva + frio


Não basta a chuva que não arreda pé, agora ainda vamos ter mais uma vaga de frio para o fim de semana.
'Tá agreste!!

Não há trabalhos manuais que nos animem... ou há?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Almofada de quadrados de crochet

 
O "problema" do crochet, é que quanto mais fazes, mais queres fazer. E quando os serões são frios e apetece estar enroscadita no sofá, a olhar para a televisão, não há nada melhor do que fazer crochet. Com lã, claro está.
 

Acabei a manta de quadrados e resolvei aproveitar uns "quadrados teste" que já tinha feitos e montei-os para fazer uma almofada.
 
 
 

Como não chegavam para forrar a almofada toda, optei por criar uma moldura no tom que tinha com maior quantidade de lá e lá consegui um tamanho razoável para, pelo menos, cobrir a frente da almofada.
Não ficou uma obra prima, mas também não ficou assim tão mal, que não se possa mostrar.


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Manta de crochet

Finalmente o trabalho está pronto.
Andava há algum tempo para fazer uma manta de crochet de "granny squares" e já está.
Não é muito grande, mas deu muito gosto a fazer e a mostrar. Espero que gostem.











quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Organização transparente

Durante algum tempo "diverti-me" a comprar "todos" os frascos que via na loja. Uns redondos, outros quadrados, uns com tampa em vidro, outros com tampa colorida e consegui uma bela coleção de frascos dos mais variadissimos feitios e tamanhos, sem contar com os que aproveitava dos cafés, doces, feijão, grão, etc.

Até que vi isto:






E este ano, um dos meus objetivos é: substituir os meus frascos "desirmanados" por frascos todos da mesma "raça".

Não tenho nenhuma prateleira aberta, como a da fotografia, nas quando abro a porta da despensa, também gosto de ver organização.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mais um coração...


Quando se lhe toma o gosto, há sempre mais um coração a sair...






Como se estivesse a olhar para eles... o coraçãozito cá de casa


Cachecol ou gola?


Há quem chame cachecol e há quem chame gola. O que conta é que são sempre quentinhos...








Malha inglesa (falsa ou verdadeira, não sei, mas fica óptima e é facílimo de fazer - sempre em frente a direito):

A 1ª malha é tirada sem tecer para fazer a ourela
A 2ª malha é tirada sem tecer, faz uma laçada e tece as próximas duas em liga (a direito que acho que no Brasil chamam tricot)
Repete... até final da carreira
A ultima é tecida em liga
Na carreira seguinte volta a fazer tudo igual

Expliquei-me bem ou nem por isso? Não tenho muito jeito para gráficos e como tal é melhor verem
aqui

sábado, 24 de novembro de 2012

Uma prenda do coração...

Podiam sem corações cheios de ervas cheirosas, mas são apenas corações fofos



Pequenas prendas com coração...

... do coração


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tildas - A saga continua

E mais duas já acabadas para alegrar os olhos (pelo menos alegram os meus que me deram muito gosto de fazer.

Em pose para a fotografia (um bocado torta...)


Foram visitar o amigo gato que a dormir nem deu conta da visita


Aproveitaram para se mostrarem na janela


Uma pose individual, mais formal