quinta-feira, 2 de maio de 2013

E segue mais uma fornada de corações...

Precisei fazer dois ou três corações rapidamente para uma venda de solidariedade.

E saíram os que se seguem:








Estarão em casa até ao próximo domingo, dia em que irão ser postos à venda.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Chuva + frio


Não basta a chuva que não arreda pé, agora ainda vamos ter mais uma vaga de frio para o fim de semana.
'Tá agreste!!

Não há trabalhos manuais que nos animem... ou há?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Almofada de quadrados de crochet

 
O "problema" do crochet, é que quanto mais fazes, mais queres fazer. E quando os serões são frios e apetece estar enroscadita no sofá, a olhar para a televisão, não há nada melhor do que fazer crochet. Com lã, claro está.
 

Acabei a manta de quadrados e resolvei aproveitar uns "quadrados teste" que já tinha feitos e montei-os para fazer uma almofada.
 
 
 

Como não chegavam para forrar a almofada toda, optei por criar uma moldura no tom que tinha com maior quantidade de lá e lá consegui um tamanho razoável para, pelo menos, cobrir a frente da almofada.
Não ficou uma obra prima, mas também não ficou assim tão mal, que não se possa mostrar.


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Manta de crochet

Finalmente o trabalho está pronto.
Andava há algum tempo para fazer uma manta de crochet de "granny squares" e já está.
Não é muito grande, mas deu muito gosto a fazer e a mostrar. Espero que gostem.











quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Organização transparente

Durante algum tempo "diverti-me" a comprar "todos" os frascos que via na loja. Uns redondos, outros quadrados, uns com tampa em vidro, outros com tampa colorida e consegui uma bela coleção de frascos dos mais variadissimos feitios e tamanhos, sem contar com os que aproveitava dos cafés, doces, feijão, grão, etc.

Até que vi isto:






E este ano, um dos meus objetivos é: substituir os meus frascos "desirmanados" por frascos todos da mesma "raça".

Não tenho nenhuma prateleira aberta, como a da fotografia, nas quando abro a porta da despensa, também gosto de ver organização.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mais um coração...


Quando se lhe toma o gosto, há sempre mais um coração a sair...






Como se estivesse a olhar para eles... o coraçãozito cá de casa


Cachecol ou gola?


Há quem chame cachecol e há quem chame gola. O que conta é que são sempre quentinhos...








Malha inglesa (falsa ou verdadeira, não sei, mas fica óptima e é facílimo de fazer - sempre em frente a direito):

A 1ª malha é tirada sem tecer para fazer a ourela
A 2ª malha é tirada sem tecer, faz uma laçada e tece as próximas duas em liga (a direito que acho que no Brasil chamam tricot)
Repete... até final da carreira
A ultima é tecida em liga
Na carreira seguinte volta a fazer tudo igual

Expliquei-me bem ou nem por isso? Não tenho muito jeito para gráficos e como tal é melhor verem
aqui

sábado, 24 de novembro de 2012

Uma prenda do coração...

Podiam sem corações cheios de ervas cheirosas, mas são apenas corações fofos



Pequenas prendas com coração...

... do coração


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tildas - A saga continua

E mais duas já acabadas para alegrar os olhos (pelo menos alegram os meus que me deram muito gosto de fazer.

Em pose para a fotografia (um bocado torta...)


Foram visitar o amigo gato que a dormir nem deu conta da visita


Aproveitaram para se mostrarem na janela


Uma pose individual, mais formal


domingo, 18 de novembro de 2012

Finalmente uma manta de squares...

Há uns anos... dez ou algo assim, fiz uma manta de quadrados de lã, com todos os restos de lã que existiam em casa.
Depois dessa, todos os anos pensava que gostaria de fazer outra, mas com as lãs limitadas a duas ou três cores e todos os anos, passava uma vista de olhos pelas fotos que tinha ou por trabalhos que via em muitos blogues e todos os anos ficava por aí.

Este ano, finalmente comecei.

Depois de algumas experiências, para me decidir exactamente que tipo de manta iria fazer...


Gostei do primeiro teste e ainda testei o segundo e fiz uma mini manta rematada e tudo.


Mas era de squares que eu queria fazer, mesmo, e testei um square alternando as cores. Gostei muito, mas como era apenas um teste juntei os dois e serve de alfineteiro (quando estiver com enchimento), neste momento é para espetar a agulha do crochet, nos intervalos.

E depois de tanto teste, aqui vai:




Está encaminhada.
Voltarei a mostrar no final.

Era para ser torta, mas não foi...

Há quem comece o fim de semana com um doce ou um bolo, eu achei por bem, fazer um bolo para terminar.
Para nos apagar da boca, o amargo do fim do fim de semana.
Claro que a ideia era fazer uma torta de cenoura com coco que vi no Latinha de Atum.
Já tinha a cenoura cozida e os restantes ingredientes na mesa, quando me dei conta de que não tinha nenhuma folha de papel vegetal e me lembrei que não tenho (inadmissível) um tabuleiro decente para preparar massa para enrolar uma torta.

Não desisti. Avancei e em vez da torta, saíram uma espécie de quadradinhos (ou seja, pedacinhos) de cenoura.

Enfeitei-os com açúcar, granulado de chocolate e uma ou outra pérola prateada para parecer melhor, porque saber, sabe muito bem.