segunda-feira, 22 de julho de 2013
terça-feira, 4 de junho de 2013
Enjoy The Little Things
Quando iniciei este blogue em 25 de Maio de 2008 nunca pensei que fosse durar tanto tempo.
Achei que era sol de pouca dura e depois de "postar" meia duzia de coisas, desistiria.
Não desisti, mas comecei a achar que a necessidade de expor, estava a tornar-se uma quase obsessão e a tirar o bom que é visitar blogues e ver trabalhos maravilhosos.
Já uma vez estive quase, quase, para o desactivar e para isso não acontecer, porque cinco anos já é muito tempo, vou continuar a visitar todos os cantinhos maravilhosos que conheci na blogosfera e os que irei conhecer e aproveitar cada momento, cada pedacinho...
As mensagens, vão deixar de ser obrigatórias por cada coisa que faça.
Apresentarei apenas o que me der vontade, na altura, tenha ou não a ver com artesanato que foi o miolo inicial do blogue.
daqui
Achei que era sol de pouca dura e depois de "postar" meia duzia de coisas, desistiria.
Não desisti, mas comecei a achar que a necessidade de expor, estava a tornar-se uma quase obsessão e a tirar o bom que é visitar blogues e ver trabalhos maravilhosos.
Já uma vez estive quase, quase, para o desactivar e para isso não acontecer, porque cinco anos já é muito tempo, vou continuar a visitar todos os cantinhos maravilhosos que conheci na blogosfera e os que irei conhecer e aproveitar cada momento, cada pedacinho...
As mensagens, vão deixar de ser obrigatórias por cada coisa que faça.
Apresentarei apenas o que me der vontade, na altura, tenha ou não a ver com artesanato que foi o miolo inicial do blogue.
daqui
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Carteira em rascunho
Rascunho é o começo de qualquer coisa, é o esboço de uma obra - em escrita, eu sei, mas como a escrita é muito importante para mim, uso o termo em artes manuais.
Sobrou tecido dos alfineteiros e resolvi testar uma mini carteira à semelhança de umas que tinha visto na NET
E como um rascunho tem que aproveitar a inspiração do autor, não perdi tempo e lancei mãos à obra.
Tudo à mão, sem usar a máquina de costura que tinha que ir buscar ao seu poiso, pousar na mesa e ligar e saiu o que está fotografado.
Não está perfeito, não vai ser destruído como alguns rascunhos, mas vai ser usado por mim e serviu para amostra de umas próximas que já me pediram.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Alfineteiros (cont)
E aqui vai a continuação da coleção dos alfineteiros iniciada um ou dois posts atrás.
Em azul e vermelho, as latinhas ficaram lindamente.
A feira para onde eles vão, é dentro de duas semanas e acho que ainda sairão mais uns dois ou três, até lá.
Afinal, tenho muita latinha para usar.
domingo, 19 de maio de 2013
Tilda em azul
Com uma trança digna de Rapunzel
Já há muito que não fazia uma Tilda... esta foi de mota como prenda para o dia da mãe
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Alfineteiros
Há tantos alfineteiros lindos na net, que achei por bem fazer alguns.
Comecei por dois, iguais, já que um foi oferta a uma aniversariante e o outro irá juntar-se aos próximos que estão em fase de, apenas matéria prima.
Comecei por dois, iguais, já que um foi oferta a uma aniversariante e o outro irá juntar-se aos próximos que estão em fase de, apenas matéria prima.
São constituídos por latinhas de comida de gato (muito bem lavadas e enxutas), bolas de tecido com cerca de 20cm de diâmetro, franzidas e cheias com dracalon, enfeitados com renda de algodão e tudo isto colado à respetiva latinha com cola multiusos branca, que quando seca fica transparente.
Isto foi uma espécie de instruções, porque acho que não precisa de mais, de tão fáceis que são.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
E segue mais uma fornada de corações...
Precisei fazer dois ou três corações rapidamente para uma venda de solidariedade.
E saíram os que se seguem:
Estarão em casa até ao próximo domingo, dia em que irão ser postos à venda.
E saíram os que se seguem:
Estarão em casa até ao próximo domingo, dia em que irão ser postos à venda.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Chuva + frio
Não basta a chuva que não arreda pé, agora ainda vamos ter mais uma vaga de frio para o fim de semana.
'Tá agreste!!
Não há trabalhos manuais que nos animem... ou há?
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Almofada de quadrados de crochet
O "problema" do crochet, é que quanto mais fazes, mais queres fazer. E quando os serões são frios e apetece estar enroscadita no sofá, a olhar para a televisão, não há nada melhor do que fazer crochet. Com lã, claro está.
Acabei a manta de quadrados e resolvei aproveitar uns "quadrados teste" que já tinha feitos e montei-os para fazer uma almofada.
Como não chegavam para forrar a almofada toda, optei por criar uma moldura no tom que tinha com maior quantidade de lá e lá consegui um tamanho razoável para, pelo menos, cobrir a frente da almofada.
Não ficou uma obra prima, mas também não ficou assim tão mal, que não se possa mostrar.
domingo, 3 de fevereiro de 2013
Manta de crochet
Finalmente o trabalho está pronto.
Andava há algum tempo para fazer uma manta de crochet de "granny squares" e já está.
Não é muito grande, mas deu muito gosto a fazer e a mostrar. Espero que gostem.
Andava há algum tempo para fazer uma manta de crochet de "granny squares" e já está.
Não é muito grande, mas deu muito gosto a fazer e a mostrar. Espero que gostem.
Etiquetas:
crochet,
granny squares,
manta,
rosetas de crochet
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Organização transparente
Durante algum tempo "diverti-me" a comprar "todos" os frascos que via na loja. Uns redondos, outros quadrados, uns com tampa em vidro, outros com tampa colorida e consegui uma bela coleção de frascos dos mais variadissimos feitios e tamanhos, sem contar com os que aproveitava dos cafés, doces, feijão, grão, etc.
Até que vi isto:
E este ano, um dos meus objetivos é: substituir os meus frascos "desirmanados" por frascos todos da mesma "raça".
Não tenho nenhuma prateleira aberta, como a da fotografia, nas quando abro a porta da despensa, também gosto de ver organização.
Até que vi isto:
E este ano, um dos meus objetivos é: substituir os meus frascos "desirmanados" por frascos todos da mesma "raça".
Não tenho nenhuma prateleira aberta, como a da fotografia, nas quando abro a porta da despensa, também gosto de ver organização.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Mais um coração...
Quando se lhe toma o gosto, há sempre mais um coração a sair...
Como se estivesse a olhar para eles... o coraçãozito cá de casa
Etiquetas:
coração de tecido,
Gato,
miau
Subscrever:
Mensagens (Atom)














