terça-feira, 3 de setembro de 2013
Cabide ou cruzeta ou suporte para receitas?
Andava eu no meu passeio matinal, ocasional, por alguns blogues quando dou de caras com esta ideia, neste blogue
A autora diz, e é verdade que a maior parte dos suportes para receitas não é funcional. Ocupam espaço de bancada, deixam escorregar as folhas e não seguram os livros ou revistas abertos.
Este é ótimo. E se o pessoal gosta de coisas coloridas, é só pintar o "suporte" na cor que mais gosta.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
16 de Agosto de 1971
Com 7 anos... em Portalegre, no Salão Frio.
Com a avó e o mano mais novo.
Pena que esta foto tenha sido alvo de um artista desenfreado.
Etiquetas:
aniversario,
avó,
mano,
portalegre,
sete
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Nem só de malas (de pele) vive a mulher...
Quando publiquei a mensagem anterior, lembrei-me dos acessórios que nos acompanham ao longo das modas e no caso das mulheres, há um que se não 100%, pelo menos 99% não abdicam de usar, podendo mesmo ser o único acessório (calçado à parte que muito pouca gente anda por aí descalça): é a mala!
Aquele objecto de que nunca temos o suficiente e que a maior parte dos homens ainda não conseguiu perceber porque temos que ter várias (muitas) de várias cores e feitios.
E gostos à parte, uma boa mala, fica bem com qualquer tipo de roupa. Adapta-se ao visual mais clássico, mais moderno, mais desportivo e até ao mais desleixado (e aí é uma pena, mas pronto!)
Mas... e aí vem a razão da minha publicação, pois longe de mim fazer uma dissertação sobre malas, também há as tote bags (gosto do nome em inglês, pois em português é apenas - sacos) de tecido, que servem para as alturas mais descontraídas em que andamos de ténis ou de chinelos e queremos mesmo dar um ar leve ao nosso visual.
Apesar de ter decidido que não queria acorrentar-me à obrigação de publicar todos os trabalhos que fizesse, ou de fazer trabalhos só para os publicar, não deixo de passear pela NET e de procurar ideias e vi alguns sacos deliciosos que quero partilhar com quem me visita
Para quem gosta de artes manuais é difícil resistir a tanta coisa linda, quando no inicio do Verão teve vontade de ter um saco destes. A sorte é que o verão já passou do meio e com sorte, ou não, a vontade acaba.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Transtorno Dissociativo de Identidade
Eu já desconfiava que o pássaro lá de casa, de seu nome Galileu, tinha qualquer coisa de crítico de decoração de interiores, porque papel posto no fundo da gaiola é papel mudado, levantado ou torcido a seu belo prazer.
Agora estou certa de que sofre de transtorno dissociativo de identidade: o meu papagaio do Senegal, mais conhecido por Massarongo, tem a mania que é Pica-Pau.
E quando isso acontece, arrisca-se a "esbardalhar-se" não tarda. O poleiro está quase a dar as últimas.
Agora estou certa de que sofre de transtorno dissociativo de identidade: o meu papagaio do Senegal, mais conhecido por Massarongo, tem a mania que é Pica-Pau.
E quando isso acontece, arrisca-se a "esbardalhar-se" não tarda. O poleiro está quase a dar as últimas.
Etiquetas:
gaiola,
identidade,
massarongo,
papagaio,
pica-pau,
poleiro,
transtorno
Publicar ou não fotos de roupa e acessórios?
Há tempos, ouvi uma pessoa dizer que não percebia porque insistiam algumas autoras de blogues em publicar fotos suas, com as roupas e acessórios que usam, como se alguém se importasse ou tivesse que as gramar.
Não comentei, porque quando me apetece dizer algum disparate e não me interessa fazer faisca, com a pessoa ou pessoas em questão, prefiro ficar calada.
Pensando nisso e porque visito vários blogues, artesanato, decoração e moda, entre outros, li há tempos em dois deles que sentiam necessidade de publicar fotos com as suas roupas, para se sentirem obrigadas a vestirem-se "bem" e a não andarem enroladas pela casa com roupa demasiado confortável e a sentirem-se desleixadas.
E nós sabemos que quando o pessoal cai no desleixo, é de bradar aos céus as figuras que andam por aí.
Por tanto, vale mais, tirarmos fotografias a nós próprias, ou a alguém conhecido que queira colaborar e publicá-las, porque gostamos das roupas ou porque achamos gira a ideia de mostrar aos outros aquilo que vestimos e de que gostamos, do que calcarmos essa vontade não vá alguém ofender-se.
Termino com um comentário que fiz a uma amiga blogueira que publicou umas fotos de uma roupa que lhe ofereceram, mas antes disse: por norma não mostro aquilo que compro porque ninguém tem que levar com a minha roupa (mais ou menos, não foram estes os termos): Uma vez que este mundo é publico, qualquer pessoa pode ler, mas também ninguém é obrigado a ler.
Portanto, amigas (os) é assim: quem gostar publica, quem por lá passar (normalmente é por acaso) se gostar vê, se não gostar é só seguir em frente ou voltar para trás - existem várias funções e botões de controle no teclado que nos permitem isso.
Não comentei, porque quando me apetece dizer algum disparate e não me interessa fazer faisca, com a pessoa ou pessoas em questão, prefiro ficar calada.
Pensando nisso e porque visito vários blogues, artesanato, decoração e moda, entre outros, li há tempos em dois deles que sentiam necessidade de publicar fotos com as suas roupas, para se sentirem obrigadas a vestirem-se "bem" e a não andarem enroladas pela casa com roupa demasiado confortável e a sentirem-se desleixadas.
E nós sabemos que quando o pessoal cai no desleixo, é de bradar aos céus as figuras que andam por aí.
Por tanto, vale mais, tirarmos fotografias a nós próprias, ou a alguém conhecido que queira colaborar e publicá-las, porque gostamos das roupas ou porque achamos gira a ideia de mostrar aos outros aquilo que vestimos e de que gostamos, do que calcarmos essa vontade não vá alguém ofender-se.
Termino com um comentário que fiz a uma amiga blogueira que publicou umas fotos de uma roupa que lhe ofereceram, mas antes disse: por norma não mostro aquilo que compro porque ninguém tem que levar com a minha roupa (mais ou menos, não foram estes os termos): Uma vez que este mundo é publico, qualquer pessoa pode ler, mas também ninguém é obrigado a ler.
Portanto, amigas (os) é assim: quem gostar publica, quem por lá passar (normalmente é por acaso) se gostar vê, se não gostar é só seguir em frente ou voltar para trás - existem várias funções e botões de controle no teclado que nos permitem isso.
Como se percebe, nenhum destes conjuntos é meu, com muita pena minha, mas como gosto de todos, aí estão para quem também gosta.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Objectos do dia-a-dia (cont.)
Continuamos e exactamente no mesmo dia, porque vi estas fotos na NET, que o mais certo é também vocês já terem visto e não resisti a partilhá-las.
É um bom aditamento à mensagem anterior, pois sendo ou não de colecção, podemos sempre dar um uso diferentes aos nossos objectos do dia-a-dia.
Já aproveitaram algum objecto para um uso diferente do que aquele para que foi idealizado?
É um bom aditamento à mensagem anterior, pois sendo ou não de colecção, podemos sempre dar um uso diferentes aos nossos objectos do dia-a-dia.
Já aproveitaram algum objecto para um uso diferente do que aquele para que foi idealizado?
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Objetos do dia-a-dia
As colecções são um hobby ou uma doença?
Já aqui falei de mini colecções. Tudo o que tenhamos em mais de uma unidade e "não serve para nada mais do que para existir" é uma colecção.
Colecciono leques (já mostrei alguns, ou todos) e colecciono temporizadores de cozinha (já mostrei também) e colecciono bules e latas e saleiros...
Tenho poucos de cada, mas tenho mais do que os que uso ou necessito, por isso é colecção. Senão, vejamos:
Raramente uso bule para servir o chá e tenho 4, por isso...
O branco e azul da esquerda foi-me oferecido aquando de uma visita a Fátima e face às minhas crenças religiosas decidiram e muito bem, que não era boa ideia oferecerem-me uma imagem da nossa senhora.
O laranja da frente foi oferta de Natal da mãe (loja Gato Preto) há alguns anos
O castanho da direita, "herdei" do enxoval da mãe
O beije detrás, comprei por uma pechincha numa loja em Lisboa faz 14 anos,é loiça inglesa e é o único que por vezes uso.
Da prateleira superior comprei a da esquerda com bolachas (Minipreço) e uso para bolachas. As brancas com rosas, que estão no meio estão expostas para enfeitar (Ikea).
A grande da prateleira inferior comprei (Espaço Casa) para biscoitos ou bolachas maiores e todas as restantes estão guardadas na despensa
Quanto aos saleiros, quando vi esta imagem no Pinterest lembrei-me que também colecciono saleiros.
Ando sempre a comprar novos porque nunca estou satisfeita com o que tenho e neste momento, além de um vermelho que está a uso, tenho um verde e um azul e um de grés arrumados, e só não tenho um branco, porque a tampa era de metal e enferrujou e como fora barato, deitei para o lixo. E não ponho foto, porque não estavam à mão, quando andei a preparar o "magnifico estúdio para fotografia" ontem à noite.
Por acaso não tenho suportes para fósforos, porque o fogão é automático, só por isso... porque os há bem lindos.
Existe algum objecto do dia-a-dia que tenham mais do que um, apenas pelo gosto de ter... tipo para colecção?
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Castelo de Almourol
O Castelo de Almourol, no Ribatejo, localiza-se na Freguesia de Praia do Ribatejo, Concelho de Vila Nova da Barquinha, Distrito de Santarém, em Portugal, embora a sua localização seja frequentemente atribuída a Tancos, visto ser a vila de onde se vislumbra melhor.
Erguido num afloramento de granito a 18 m acima do nível das águas, numa pequena ilha de 310 m de comprimento por 75 m de largura, no médio curso do rio Tejo, um pouco abaixo da sua confluência com o rio Zêzere, à época da Reconquista integrava a chamada Linha do Tejo, actual Região de Turismo dos Templários. Constitui um dos exemplos mais representativos da arquitectura militar da época, evocando simultaneamente os primórdios do reino de Portugal e a Ordem dos Templários, associação que lhe reforça a aura de mistério e romantismo. Com a extinção da Ordem do Templo o castelo de Almourol passa a integrar o património da Ordem de Cristo (que foi a sucessora em Portugal da Ordem dos Templários).
E isto tudo, porquê? Perguntam os estimados leitores.
Porque é uma memória da minha infância e juventude que "aflorou" à minha cabeça esta manhã, depois de ler um post de uma viagem de comboio em Attic24
Todos os Verões, ia passar férias a casa de uma tia em Portalegre e a viagem de comboio leva-me por sítios destes.
Etiquetas:
almourol,
comboio,
férias,
portalegre,
viagem
sábado, 3 de agosto de 2013
Colorir e divertir a alma de uma casa
Já que não posso ($$$$$$$$) livrar-me (por enquanto, pois ainda não perdi a esperança) dos "lindos" azulejos....
.... vou tentando tirar partido do que posso e divertir-me na minha cozinha:
Decorei uma parede com um mocho divertido ...
Coloquei no cimo do armário, uma tartaruga com ar de doida ...
E pintei os armários da cor que, neste momento, mais me ilumina a alma...
Não ficou mal e só faltam alguns pormenores: mudar os cortinados provisórios da primeira foto, coisa já em andamento e aplicar (não serei eu porque com berbequim não me ajeito) uma prateleira na parede oposta aos armários, para expor tralha, colecções, o que seja e me agrade.
segunda-feira, 22 de julho de 2013
terça-feira, 4 de junho de 2013
Enjoy The Little Things
Quando iniciei este blogue em 25 de Maio de 2008 nunca pensei que fosse durar tanto tempo.
Achei que era sol de pouca dura e depois de "postar" meia duzia de coisas, desistiria.
Não desisti, mas comecei a achar que a necessidade de expor, estava a tornar-se uma quase obsessão e a tirar o bom que é visitar blogues e ver trabalhos maravilhosos.
Já uma vez estive quase, quase, para o desactivar e para isso não acontecer, porque cinco anos já é muito tempo, vou continuar a visitar todos os cantinhos maravilhosos que conheci na blogosfera e os que irei conhecer e aproveitar cada momento, cada pedacinho...
As mensagens, vão deixar de ser obrigatórias por cada coisa que faça.
Apresentarei apenas o que me der vontade, na altura, tenha ou não a ver com artesanato que foi o miolo inicial do blogue.
daqui
Achei que era sol de pouca dura e depois de "postar" meia duzia de coisas, desistiria.
Não desisti, mas comecei a achar que a necessidade de expor, estava a tornar-se uma quase obsessão e a tirar o bom que é visitar blogues e ver trabalhos maravilhosos.
Já uma vez estive quase, quase, para o desactivar e para isso não acontecer, porque cinco anos já é muito tempo, vou continuar a visitar todos os cantinhos maravilhosos que conheci na blogosfera e os que irei conhecer e aproveitar cada momento, cada pedacinho...
As mensagens, vão deixar de ser obrigatórias por cada coisa que faça.
Apresentarei apenas o que me der vontade, na altura, tenha ou não a ver com artesanato que foi o miolo inicial do blogue.
daqui
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Carteira em rascunho
Rascunho é o começo de qualquer coisa, é o esboço de uma obra - em escrita, eu sei, mas como a escrita é muito importante para mim, uso o termo em artes manuais.
Sobrou tecido dos alfineteiros e resolvi testar uma mini carteira à semelhança de umas que tinha visto na NET
E como um rascunho tem que aproveitar a inspiração do autor, não perdi tempo e lancei mãos à obra.
Tudo à mão, sem usar a máquina de costura que tinha que ir buscar ao seu poiso, pousar na mesa e ligar e saiu o que está fotografado.
Não está perfeito, não vai ser destruído como alguns rascunhos, mas vai ser usado por mim e serviu para amostra de umas próximas que já me pediram.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Alfineteiros (cont)
E aqui vai a continuação da coleção dos alfineteiros iniciada um ou dois posts atrás.
Em azul e vermelho, as latinhas ficaram lindamente.
A feira para onde eles vão, é dentro de duas semanas e acho que ainda sairão mais uns dois ou três, até lá.
Afinal, tenho muita latinha para usar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)







