Gosto de papel, gosto de escrever com esferográfica ou afins e ver a escrita na minha caligrafia e não em écrans com fonts que não são nossas.
Se eu disser isto muitas vezes a algumas pessoas, pensarão que estou com um atraso qualquer, ou como diz a minha filha: existem telemóveis!
Continuando: uso sempre uma agenda, ou um bloco, coisa básica. Como gosto mesmo da coisa, e quanto mais gira e versátil for, mais gosto, comecei a pensar seriamente em retomar o uso daquelas agendas, planners, filofax, etc, uma vez que tive uma há uns tempos que se danificou.
É que além das folhas, podem ter separadores lindos e até têm ranhuras para guardar coisas...
Para ver que escolhas havia no mercado, com preços acessíveis, comecei a dar umas voltas por blogues "especializados" e até vi vídeos, porque diga-se, gosto mesmo de ver as mariquices que alguns planners comportam. Não estou a ser sarcástica, gosto mesmo!
Só há um problema e foi isso que me levou a esta publicação: cada vídeo, de cada dona orgulhosa a mostrar o seu filofax ou semelhante, leva pelo menos 15mn. Apanhei poucos de 6 ou 7 mn e muitos de 20 e 30 mns.
Eu sei que o assunto é interessante, eu entendo o gozo em mostrar o que se tem e como se organiza, mas também me pareceu que há gente que gosta muito de falar. E falam e falam e levam 5 mn para mudar de separador e voltam a falar...
Bem eu também ainda não parei de escrever. Acho que é o assunto que se presta para muito palavreado. É por isso que faz sempre falta um bom organizador!
2 comentários:
Eu não vivo sem agenda e sem planner! Se você gosta de versões online, disponibilizei planner mensais no meu blog para o ano todo: http://naomemandeflores.com/planejamento-mensal-2015-janeiro/
:)
O problema principal é o peso. Sim o peso. A minha carteira é pesadíssima. Sempre. Porque meto lá toda a tralha. E embora não dispense agenda e papel e caneta e escrever listas, ficam em casa. Ou ainda arranjo um problema de coluna :-)
Quanto à duração de alguns vídeos ... pelo amor da santa!!! Acharão que dou 30 minutos do meu tempo para assistir?
Maria João, parece-me que somos ambas casos perdidos da era Jurássica.
Beijo
Enviar um comentário