No fim de semana passado, cortei fronhas de almofada e já cosi três. Uma de 50x50cm, e duas de 50x30cm. Ainda não sei bem onde as vou usar, mas eram os restos de uns tecidos que gostava muito e achei algures num roupeiro e decidi aproveitar.
Também cortei quatro fronhas para almofadas de serviço - ver publicação anterior - mas essas ainda não cosi. Tenho a máquina de costura avariada e acho que face aos tecidos fininhos e às dimensões,devem ser cosidas à máquina.
Reutilizei uma toalha de mesa, que noutros tempos teve outra utilização e cortei na medida desejada. Cosi os lados adaptados, à mão, em pontos discretos.
Entretanto, acabei um tapete de trapilho. Nada de especial, mas já não fazia nada em trapilho há tanto tempo que até achei a sua graça. A filha queria um tapete redondo para a casa de banho em roxo ou cinza e eu até descobri que tinha trapilho roxo em casa. Mostrarei em breve, pois neste momento, está debaixo do meu colchão a esticar.
Entretanto e esta é a parte que me preocupa - sem contar com as prendas de natal, que nem são assim muitas, tenho coisas lá para casa, perspectivadas, mas que não há meio de saírem.
Capas em tecido para livros - podem ver AQUI ideias. Preciso (gostava de) fazer pelo menos quatro para oferecer.
Porta canetas para agendas ou diários - podem ver AQUI - Preciso (gostava de) fazer pelo menos 6 para oferecer como brindes.
E tantas coisas diferentes, que se publicam por essa internet fora só para nos desgraçarem.
Ando a estudar um porta-moedas que me permita espreitar todas as moeda que contém e este modelo deixa que elas deslizem.
Tenho uma tábua em casa igualzinha a estas e sempre achei que serviria para qualquer coisa além de base de corte.
Este porta talheres cativou-me. Terei que fazer um ou dois.
Nem tenho parede que chegue, mas vou arranjar porque fiquei apaixonada por este porta colheres de pau.
Acho que usaria para a caixa dos fósforos. Sim, porque eu desliguei o sistema de isqueiro do meu fogão e uso fósforos.
Espero na próxima publicação que faça, mostrar coisas minhas em vez de andar a mostrar dos outros. Mas são coisas tão giras que não resisti a partilhar desde o Pinterest.
1 comentário:
Ainda bem que partilhaste porque são verdadeiras inspirações.
Beijo
Enviar um comentário