Não sou muito boa recuperadora de coisas como a nossa blogueira amiga Val do blogue L'Avion Rose.
Gosto de coisas antigas, velhas e não tenho qualquer problema em aproveitar o que outros não querem, e até vejo sempre as possibilidades que terão, mas quanto ao restauro e transformação fico-me mesmo por pinturas e já está.
Com a mudança de instalações da empresa onde eu trabalho, descobri no armazém uma mesa de pão que existia na empresa quando eu para lá fui há quase vinte anos, onde costumava estar a máquina do café e afins.
Tem o tampo um bocado maltratado, por anos de acidentes aquáticos e nenhuma manutenção, mas tenho uma ótima ideia para ela.
Para já, vai ser lixada no tampo com lixa grossa, na tentativa de disfarçar os danos e lixa mais fina no resto, só para tirar o pó pois apresenta-se sem outros danos.
Depois, provavelmente será envernizada, se nada mais me ocorrer e vou dar-lhe bom uso.
Ou seja, há falta da tal escrivaninha que falei aqui e que mostro abaixo, que é o meu sonho de consumo, vou colocá-la num lugar estratégico da minha sala, e passará a guardar a minha tralha toda, para que fique fora da vista dos desinteressados. Só não tem gavetas, porque de resto...
7 comentários:
Maria João, aqui onde me vês sou pessoa para resgatar do lixo dos outros velharias - tenho duas cadeiras que assim nasceram e estão perfeitas na minha sala.
Acho que essa mesa tem imensas possibilidades. Eu, depois de a envernizar, colocaria um vidro grosso no tampo. É só uma sugestão.
Quanto à tua curiosidade acerca dos meus sapatos e carteira/mala, em minha defesa tenho a declarar que as fotos foram feitas com o tablete, muito às três pancadas. Qualquer dia - se calhar - volto a fotografar.
Bom fim de semana
Beijinhos
João, esse móvel na minha terra, chamava-se gamela. Era na gamela que a minha mãe amassava o pão para cozer. Escusado será dizer que nos sabia a mel, nunca mais comi nada com esse sabor. Hoje em dia a minha mãe já não tem forças para cozer o pão em casa. :( Se tenho saudades desse tempo? Nenhumas, veio-me só à lembrança. :)
Mas olha, gosto mais da gamela do que da escrivaninha inicial, acho-a muito mais simples e fará um vistão na tua sala, porque ninguém imaginaria tal! :) Adorei a ideia!
Fico à espera de ver a transformação e... a saia, já agora. Pensavas que me esquecia? Lololol
Olá João, obrigada pela deferência em dizeres que sou boa no restauro, mas vou te dizer mesmo qual é a minha principal característica que me faz ter algum sucesso quando resolvo colocar a mão na massa: paciência, paciência e mais paciência! Moveis que têm anos, merecem carinho e que lhe dediquemos muito tempo. Essa gamela é um primor e está em ótimo estado, vais renová-la com êxito e dar-lhe um uso super digno. Lembro-me de há cerca de 20 anos atrás, uma amiga ter recuperado uma mesa dessas para ser trocador de fraldas no quarto do seu 1º bébé. Ficou muito giro e original. beijinho, boa semana e....ficamos à espera de ver a gamela rejuvenecida e colocada no seu devido lugar.
Que mesa linda!!! Pelo que vi na foto não vai precisar de muita lixa, pois os danos parecem superficiais. Só o suficiente para tirar este aspecto vermelho que deve ser do verniz. Vai ficar linda, principalmente se você investir em puxadores de cerâmica bem coloridos!
Grande abraço!!!
Oi Maria, as duas são lindas; mas acho que a
primeira nem precisará de tanto restauro.
Boa entrada de mês de março.
PAZ E BEM.
As duas são lindas e de grande arrumação. Beijinho Maria João.
Oi Maria, querida.
Tô aqui me coçando de vontade de ver essa peça restaurada, hahahaaa
E desde já morrendo de vontade de restaurar uma minha daqui de casa que era da avó do meu marido e tem que ser restaurada pra dar uma renovada. Hahahaa
Amei vir aqui e conhecer teu blog, achei gostoso e com certeza voltarei outras vezes.
Beijo graaaande.
Até bem breve, querida.
Enviar um comentário