segunda-feira, 17 de junho de 2019

Carteira em tecido

Já há algum tempo que não me dedicava a trabalhos em tecido e quando vi esta carteira não resisti a testar.
Correu tão bem que já tem dona.
O vinco na horizontal não é efeito, embora tenha saído muito direito. É falta de ter sido passado a ferro e manteve o vinco da dobra do tecido. Reversível, portanto.


O original de onde copiei pode ser visto AQUI


Como não tenho máquina para pregar molas de pressão, optei por usar das que se cosem. Não ficando mal, achava mais engraçado com as outras que ficam à vista na pála da carteira, como poderão ver no vídeo.


Tudo feito em uma só peça, fica com uma divisória.
Só há uma coisa que gostaria fosse diferente e se voltar a fazer alguma, vou analisar a resolução.
No interior da carteira, as extremidades das dobras, ficam abertas (descosidas) e gostaria mais que estivessem fechadas. Tirando isso, é perfeita. Mantendo a dimensão total de tecido - 73cm - pode fazer-se com outra largura, de acordo com as necessidades.

Fui dar uma vista de olhos pelo blogue e recordei que iniciei o mesmo com a publicação de uma carteira de tecido que vira algures e durante os primeiros cinco anos, de quando em vez lá publicava uma carteira de tecido (com fecho, com botão, com velcro, etc) e muitos sacos. A coisa, agora, em comparação está muito parada.
Iniciou-se em Maio mas a primeira publicação (de artesanato) foi em Julho de 2008, portanto, é essa a data que conta e está quase a fazer 11 anos. Estejam atentas ao dia de aniversário.


3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Gostei imenso da carteira. Parece ser simples de confecionar e até já subscrevi o canal. Acontece que de momento não estou na onda de costurar. Preciso deixar que a vontade apareça.
Beijo

Angela disse...

Gostaria de poder fazer algo assim!Ficou linda essa carteira.

Helena Compagno disse...

Essas carteiras são sempre muito úteis. Quem vende dizem que elas são uma boa pedida, principalmente para quem compra para presentear. Gostei da estampa. Obrigada pelo comentário lá no blogue sobre o post do hospital. Estou ótima, mas com leve repouso. Beijos