terça-feira, 19 de maio de 2020

Arrumação em modo de confinamento

Após tanto tempo longe, resolvi que poderia retomar a vida de "blogger" com informação sobre arrumação em modo confinamento.
Não arrumação de casa em período de confinamento, mas arrumação de agendas, blocos de notas e afins, confinando-os em bolsas.

Estive de facto algum tempo em teletrabalho, o que é uma canseira, pois as horas de trabalho não têm fim e em casa há sempre tudo e mais alguma coisa para fazer. Largas o teletrabalho e na mesma hora tens a casa para arrumar. Ainda estás a arrumar e lembras-te de alguma coisa e voltas ao computador para trabalhar... de loucos!

Mas esta arrumação que me traz aqui não é doméstica, porque confesso, pouco fiz mais do que habitualmente se faz em casa. Houve quem tivesse aproveitado para fazer as limpezas de primavera e verão e eu não fiz nada disso.

Conforme já tenho dito por aqui tenho uma especial predileção por tudo o que sejam agendas, cadernos, blocos de notas, lápis e canetas. Na altura em que eu andava na escola a escolha não era muita e agora compenso.

Tenho sempre uma agenda ou duas a uso, mesmo que o uso não seja contínuo e um ou dois blocos de notas, para tomar notas, claro. De ideias, de frases que gostei ou de temas em estudo.
Andavam espalhados entre a mesinha de cabeceira, mesa da sala e secretária (numa espécie de escritório que tenho, daquelas divisões que servem para tudo e gostamos de ser finos e chamar de escritório ou atelier) e por vezes, exatamente quando os queria, estavam fora de mão. 
Então, depois de ver tanto video com ideias, resolvi que o mais acertado era confiná-los a um espaço único, neste caso dois e meti-os em bolsas. 
Estão assim, sempre arrumados, deixam os locais onde estavam arrumados e podem em qualquer altura ser deslocados ou guardados num roupeiro. E melhor, não precisamos de decidir qual vamos usar, agarramos e levamos todos, depois logo se vê.

Esta é a tralha composta por agendas, blocos de notas, cadernos para colorir, cadernos de folhas brancas para criar (não sei o quê), estojo com post its, autocolantes e fitas, estojo de esferográficas, láspis e canetas, canetas de bico de feltro diversas e lápis de cor.






Preparei duas bolsas. Uma delas foi prenda de aniversário há uns anos, do marido que sabe da minha queda por artigos escolares e a outra "prenda" da ucal (acho) quando comprei alguns packs de leite com chocolate.

Ainda tentei que coubesse tudo numa só, mas os estojos não iriam caber.
Então dividi por temas.

Na pasta escolar ficaram as agendas e blocos de notas e estojo de escrita.
E na pasta adaptada tudo o que se referia à outra "arte". Bloco de folhas de desenho, livro para colorir, canetas e lápis de cor.




Só para terminar, gostava de deixar uma ou duas fotos das bolsas que me inspiraram a confinar tudo de forma a que o material ficasse sempre arrumado e à mão.



Ao conjunto da tralha, falta, porque não tenho nenhuna foto da minha última aquisição em agendas, um faith planner de discos da Craftelier.
Essa está sempre na minha mesinha de cabeceira. Just in case...




É isto, embora esta não seja a minha (roubei da net) e a minha não tem discos multicolor, são todos em rosa transparente. Mas o resto é igual.
Não nos faltam justificações para não gostar de agendas, com tantas lindezas por aí.





Sem comentários: