sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Que faz Deus quando o mundo morre aos poucos?

 

Apesar de tudo o que há por esse mundo fora, que conhecemos ou não, o certo é que ainda não estavamos recuperados da tragédia com um nome que se tornou demasiado conhecido desde há cinco meses a esta parte - Covid.19.

Na madrugada do dia 5, o mundo ultrapassou a marca dos 700 mil mortos provocados pelo Covid-19 desde o inicio da pandemia, com 18 milhões de casos confirmados. No dia 4 uma explosão  devastou  a área portuária de Beirute, capital do Líbano. A tragédia deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos, segundo estima a Cruz Vermelha Libanesa.


Ellen G. White, escritora norte americana alertou, há muitos anos atrás: "Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo" (Eventos Finais, p. 19).

E ante o terror do que nos assola, quantos de vós já se perguntaram: Onde está Deus nestas alturas? Que faz Deus quando o mundo morre aos poucos?

O mundo está a atingir o seu final, porque o sofrimento e a dor não podem durar para sempre. Mas enquanto sucedem e sofremos, Deus está atento e embora nos pareça, não nos abandona.
"Nossas aflições comovem a Deus, mas também O movem a revelar Seu propósito. Nem sempre veremos a evidência de Seu poder hoje ao enfrentarmos desastre, dor e morte. Podemos, ao contrário, apenas sentir Suas lágrimas. Não obstante, o Novo Testamento torna claros os propósitos de Deus. Por fim, Deus fará novas todas as coisas (Apocalipse 21:5)."

Podem ler todo o artigo AQUI



Sem comentários: