segunda-feira, 29 de maio de 2023

Daniel, Verso por verso

 


"Nesta obra, o autor mostra, versículo por versículo, que a profecia não é apenas uma obra literária. É um plano que Deus elaborou, de antemão, para conduzir a história humana de acordo com a sua vontade. Lendo este livro, o leitor compreenderá as implicações das profecias de Daniel para estes últimos dias."

Neste livro o autor analisa cada um dos versículos do 27º livro do Velho Testamento, com o nome do seu autor.

Daniel foi levado cativo para a Babilónia, aproximadamente no ano de 590 a.C., quando o rei Babilónio, Nabucodonosor depois de um longo cerco, invadiu Jerusalém levando muitos cativos, entre eles membros da elite hebraica. 

Daniel tornou-se um dos homens de confiança de Nabucodonosor, e pelas suas capacidades intelectuais, manteve a mesma posição, de confiança no reino, quando os Medos e os Persas conquistaram Babilónia. A sua história é mais do que a sua sentença para ser devorado por leões, que miraculosamente acabou em bem, e que é do gosto de tantos.

Apesar de muitos negarem a existente desse homem, a arqueologia já demonstrou que Daniel existiu de facto, nessa altura. E por isso, as suas profecias são para se levarem em conta.

Tendo sido um profeta de Deus, naquele tempo de 70 anos de cativeiro, foi uma segurança e fonte de esperança para um povo cativo e afastado da sua Terra,

As profecias que Daniel escreveu já se cumpriram na sua maioria e segundo os historiadores cristãos e ateus que se atrevem a estudá-las, estamos agora a viver nos ultimos tempos da sua profecia.






Sem comentários: