terça-feira, 20 de agosto de 2019

Cozinha de cara lavada #1

Já por aqui me "queixei! muitas vezes, que não gosto dos azulejos da minha cozinha.






E que por causa disso, volta não volta ando a mudar a decoração, na tentativa de me agradar mais do cómodo em geral. Mudo as almofadas das cadeiras, mudo os cortinados, mudo a loiça e tão depressa quero todos os acessórios em vermelho, como os quero em cores mais discretas e neutras.
Para "ajudar" à mudança, pinto os armários.

São de madeira e quando mudei eram de cor natural escura, mas com pouco verniz naquela altura. Se os envernizasse escureciam e fui adiando... um dia passei-.me e pintei de beje. Como era uma tinta sem brilho, depressa me aborreci e em 2013 pintei de verde.



Esse verde foi-se mantendo, e este ano, precisavam de levar nova demão. Manter ou mudar?
Mudei, claro!

Este é o melhor da minha cozinha, quando está arrumada (sem loiça no escorredor, sem traquitanas extras no balcão)


Gosto mais sem o varão que tenho sobre o lava-loiça. mas não fiquei por aqui.


E deste ano não passou! Meti mãos à obra e pintei os azulejos.




Estas fotos de qualidade duvidosa, são da primeira demão.
Levou três demãos e uns retoques aqui e ali.
Não se nota, mas é o cantinho onde tenho a máquina do café.



Quando entro na cozinha de manhã, já que a cozinha está virada para nascente, há uma claridade deliciosa e ao final do dia, escurece mais tarde.
O corre mesa que tenho e se repete nas fotos anteriores, não é de facto o mais usado, mas calhou bem a coincidência, para compararmos a diferença.

Agora, que já se pintou tudo, só falta trocar as almofadas que as atuais estão bastante usadas, trocar os cortinados e tirar umas fotos do estado atual, de preferencia, com boa qualidade. E depois, mostro.
Ainda estou na dúvida se volto a colocar o varão sobre o lava-loiça, porque de momento, estou a apreciar a claridade do sitio.

Passei o último dia de férias que por coincidência foi o meu dia de anos, a pintar, fiquei "estourada" que já não tenho idade para loucuras, mas fiquei satisfeita, desejosa de redecorar e o cantar dos parabéns e o bolo ainda me souberam melhor.





10 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Realmente as fotografias deveriam estar mais claras. Mas, apesar de visualmente não conseguir apreciar, aplaudo a iniciativa. Não sabia que se podia pintar azulejos. Branquinhos ficam sempre bem. Parabéns pela coragem. Espero que no próximo post mostres a renovação em todo o seu esplendor.
Beijinhos e parabéns pelo aniversário.

Ana disse...

Gostei da cozinha! Mas quando a gente enjoa de alguma coisa em casa, tem que mudar mesmo.

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá :)
Há quanto tempo.....
Muitos parabéns pelo aniversário e pelo upgrade da cozinha :) :).Que diferença faz o branco ...!
Sabes que fiz cá em casa o mesmo e ainda mantém se na casa de banho, com algumas falhas mais perto da pia e da banheira, mas para os anos que tem está bem bom e branco que não passa de moda :)
bj grande e gostei de saber que ainda andas por aqui, nós estamos bem e não tarda darei noticias
lulu

Mavi. disse...

Te ha quedado luminosa y parece otra, has hecho muy bien en pintar los azulejos. Y claro que puedes copiar los agarradores, para eso se comparten. Un saludo.

Lete disse...

João, há quanto tempo não passava por aqui! Que boas novidades, já tinha saudades das tuas habilidades.
Adorei a cozinha nova! Os móveis branquinhos e a parede clarinha dão um ar mais "clean" e luminoso e fazem parecer o espaço maior. Eu não colocava o varão, gosto mais assim como está. Sou fã da simplicidade e do "esvaziamento" dos espaços e por isso como se costuma dizer "menos é mais". Também gosto muito desse caminho de mesa, foi feito por ti?
Agora espero fotos reveladoras dessas deliciosas, embora trabalhosas tarefas e apesar do atraso, muitos parabéns pelo aniversário!
Beijinho, até breve.

Angela disse...

Ficou linda sua cozinha! Eu gosto muito do branco pois ajuda a trazer luz!

Lete disse...

João, vou mandar-te uma receita para experimentares fazer uma camisola, mas preciso que me digas o teu e-mail, pode ser? :)

Sidney disse...

Boa tarde, obrigada pela sua visita, eu também tenho vários barrados prontos e guardados, esperando que apareça uma ideia para fazer uso. bjs

Helena Compagno disse...

Maravilhosa a nova cor dos armários e azulejos. Adoro fazer isso, dá uma alegria enorme w pEWXW

Helena Compagno disse...

Ops, dei mau, fui consertar a escrita e pimpa, o comentário foi. Continuando, renovar a mobília da casa parece até que remoçamos, não é? Parabéns, vale o trabalho. Beijos