segunda-feira, 30 de agosto de 2021

What's in my bag






Não vou mostrar o que tenho na minha mala pois acredito que não interesse a ninguém, mas vou comentar esta rubrica youtube, que é uma daquelas rubricas onde nada se aprende e serve apenas para confirmar suspeitas ou alimentar a curiosidade alheia e é das mais populares nos canais Youtube.

Costumamos traduzir esta rubrica como “O que está na minha mala” ou mais acertadamente “O que levo na minha mala” e que para ser 100% correto deveria ser “O que carrego na minha mala”. Senão vejamos:

Continuamente se apela aos pais que verifiquem as mochilas escolares dos seus filhos de forma a evitar que seja carregado peso em excesso. Os pais, por sua vez, apelam às escolas que permitam que os livros escolares fiquem nas escolas o que raramente tem resposta positiva porque os T.P.C. normalmente necessitam dos livros para apoio.

Mas já alguém se levantou contra o peso que as malas femininas normalmente carregam?

É um facto que todas as mulheres apreciam a sua bela mala. Umas mais que outras, claro. Umas que usam malas a combinar em cada detalhe com a roupa, outras que mudam de mala apenas em cada estação, outras que não mudam a não ser quando a mala pede reforma, mas tirando uma mulher que conheci e não usava mala (o que eu achava extraordinário!) todas gostam de usar, mesmo que não seja diariamente ou em todas as ocasiões.  E é assim que o problema se levanta, porque além dos básicos há toda uma parafernália de artigos que as malas das mulheres carregam.

Pessoalmente gosto de malas de tamanho médio/grande, que permitam acomodar e procurar sem aflição o seu conteúdo. Há básicos essenciais e também há aqueles extras que dependem do gosto de cada pessoa. O importante é que haja nas malas tudo que for preciso, mesmo que nunca seja preciso… é essa a ideia, não é?

Atualmente trabalho a uma distância de casa que me permite ir e vir a pé. Por isso comecei aos poucos a trocar as malas grandes por malas mais pequenas… E a coisa até estava bem encaminhada, pois usava uma mala pequena onde conseguia meter o básico essencial. Mas a saudade de uma mala grande bateu-me à porta e de tal forma que resolvi terminar de vez um saco em tecido que começara há uns cinco ou seis anos, colocar as asas que era o que faltava e um dia troquei a mala pequena por ele. Tudo cabia tão bem, tão à vontade que achei melhor acrescentar mais umas coisitas, os tais extras. Gostei muito do resultado, mas no primeiro dia que a usei concluí que havia motivo para ter abdicado das malas grandes neste meu percurso diário. Não preciso! O que poderei precisar não vou usar no caminho a pé para o trabalho ou para casa! E mais, não tenho energia para andar a carregar malas cheias!

Resolvi cortar o mal pela raiz. Troquei o saco por uma mala, ainda mais pequena do que as que usava ultimamente, adaptei o tamanho dos conteúdos básicos (carteira, bolsa de óculos) para caberem nesta mala e vim feliz e contente, como se costuma dizer. Leve com toda a certeza.

Esta opção durou apenas um dia, como a da mala grande. A mala é tão pequena que os essenciais não cabem todos e embora me tivesse sabido bem a quase liberdade, retomei a minha mala pequena de há uns meses a esta parte, mas ligeiramente maior.

E vocês? São meninas de malas grandes, pequenas ou não usam mala?...

Sem comentários: