quinta-feira, 21 de junho de 2012

Decoração de Cozinhas

Enquanto existem alguns trabalhos no "forno" à espera de terminarem para serem apresentados, achei bem fazer um post sobre decoração de cozinhas. E achei bem porque a cozinha é a divisão da casa que mais gozo me dá ver em revistas de decoração ou em blogues, e porque acreditem ou não, ainda não consegui alcançar o resultado ideal na decoração da minha. E quando digo resultado ideal, quero dizer uma decoração que me satisfaça ao longo de muitos meses...

O meu apartamento tem cerca de 30 anos de construção e a cozinha tem uns azulejos antigos. E quando digo antigos, não digo lindos e valiosos, digo fora de moda, mesmo.
E quando nós não queremos (ou não podemos) gastar demasiado dinheiro para alterar essa parte, porque outras são mais prioritárias, vamos tentando remediar o assunto com diversas decorações e apostando em diversas cores.
Mas ao fim de meses e de anos (estou neste apartamento há 13 anos) não conseguimos "lá chegar".


Como podem ver os azulejos "maravilhosos", apesar de serem limitados em cores (são beijes e castanhos), limitam tudo!

Já tentei neutralizar as cores a usar e acomodar-me aos próprios tons da parede. Usei cortinas beijes, e almofadas em tons de castanho - não resultou.

Já usei almofadas com mais cor, sem querer "brigar" e não resultou:

Dediquei-me durante alguns meses ao salmão, depois ao verde, no que respeita a acessórios e desisti.
Fiz novas almofada nas cores vermelho e azul turquesa e troquei alguns acessórios. Adoro a combinação, mas na minha cozinha não pega. Não, enquanto tiver estes azulejos.

Aconselharam-me a pintar os azulejos, mas acho que vi uma ideia melhor: papel de parede. Roubei algumas fotografias deste SITE.




Podia ser esta a minha preferida e ter repetido a imagem por isso, mas foi só uma falha e não consigo eliminá-la.



Claro que a cor dos armários (actualmente beije mate) vai ter que ser alterada, ou dar-lhe outra cor ou dar-lhe brilho. Mas esse promenor fica pendente do que resulte na parede.

Acham boa ideia o papel de parede? Fariam isso nas vossas cozinhas ou já fizeram?

2 comentários:

bedroom furniture sets disse...

Sweet greetings,
U R My Stars
Not only is the article amazing so is the website! I really love how it is easy on my eyes and the data are well written.

Anónimo disse...

porque nao cola ajulejo por cima? fica ótimo e perfeito.