quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Despojamento e tranquilidade

Não sou fã de casas demasiado decoradas, cheias de objectos de decoração, quando esses objectos são apenas sinónimos de "balões cheios" e que não expressam nada a não ser ostentação.

Balões cheios - é um termo que aprendi há anos no meu primeiro emprego, por um chefe, que os usava para se referir a coisas que não tem qualquer importância, não têm nada de miolo, apenas enchem a vista.

A  minha casa, apesar da sua modéstia, tem dias (alturas de decoração) em que me parece um balão desses. Cheio, mas sem nada.

É nessas alturas em que me apetecia virar tudo do avesso, desfazer-me de tudo ou quase tudo e comprar novo (isto sou eu a alucinar, claro!).


Gostava de ter um recanto de sala, assim... Para ler, beber o meu chá... passar tempo...



E uma cozinha destas... ampla, arejada, clara... tão a minha cara



E um cantinho destes que não ocupa espaço em lugar algum e tem tudo o que é preciso para ser útil, esteja em que divisão da casa estiver.


1 comentário:

amigos das onze horas disse...

Também não me importava nada de ter qualquer um desses espaços:) Beijinhos