quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Porta lenços de papel

Será assim que se diz?
Vi uma foto que gostei e por acaso era de um site inglês e foi daí que tirei o molde para fazer um.


Já há algum tempo que andava para fazer um porta lenços de papel, mas ainda não me tinha dedicado a estudar o assunto.



Queria com os "vivos" em tecido diferente na abertura e não tinha pensado como fazê-los.

Usei uns restos de tecido que serviram para o teste e mesmo sem máquina de costura - que está à espera de ir ao médico - uni tecidos com pontos miúdos e voltado do lado direito, ficou assim.

Nem passei a ferro - coisa que deveria ter sido feita antes de dobrar para tirar vincos do tecido e vincar os tais "vivos" e ei-lo:


Já sei o que vou fazer para oferecer no Natal a algumas pessoas. Faz-se depressa, é útil e com os tecidos certos fica uma lindeza.

Podem ver vídeo explicativo aqui: https://youtu.be/v6A41J4orbU


3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Que ideia tão gira, Maria João!
Beijo

Helena Compagno disse...

Oi Maria joão, tudo bem? Tentei te seguir, mas a opção que encontro é "Seguir amigos, família... etc", diferente dos demais blogs que sigo, onde só clico no seguir e já diz seguindo". Eu vim aqui lhe dizer que a receita do risoto de camarões eu havia postado numa publicação bem antiga do blog, aqui: http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2013/01/risoto-de-camarao-moda-de-segunda-feira.html
Dá super certo,mas sempre faço umas variações nos ingredientes. Para que fique cremoso, temque ir mexendo. Na receita que postei eu esqueci de mencionar que, por último coloca-se queijo parmesão ralado e, se preferir também, um pouquinho de creme de leite. Aqui em casa não gostamos muito de receitas com creme de leite por isso que acabo sempre abolindo. Beijos

Patricia Merella disse...

Giríssimo e romântico este,amei, beijinhos