terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Prendas de natal em série

Lá vai mais uma série de prendas. Acontecem de vez em quando e desta vez por ser natal achei que personalizadas iam melhor.

Há tempos decidi que quando quisesse dar uma prendinha às pessoas em questão, seria um algo a ver com livros. Pensei primeiro em capas de tecido para livros, mas a falta de tempo e materiais interessantes (já que queria acabar com os excessos antes de comprar mais) obrigaram-me a coisa menos exigente e achei que um marca páginas era uma boa ideia.

Quando vi os marca páginas que a Val nos apresentou no seu blogue  L'Avion Rose (aconselho muito que vão visitar), decidi que ia copiar a ideia e fazer uns personalizados.
Os meus não têm nada a ver com os da Val - só a ideia mesmo.

Aproveitei tecidos que havia por casa, daí dois serem repetidos.





E achei melhor fazer um em feltro, com aplicações em feltro. Duvido que a pessoa em questão gostasse de rendas e bordados.

Para a parte de trás usei o mesmo tecido para todos (à exceção do de feltro) e apliquei um elástico. Desta forma, marcam a página e podem ficar presos no livro, sem cair.



E ainda podem ser porta canetas! 
Aliás, era a ideia original de há uns três meses atrás. Fazer porta canetas em eva, aplicar o elástico, mas quando vi os tais marca páginas...





Tudo cosido à mão (ainda!) é o melhor que se consegue... ou talvez se consiga melhor, mas eu não consegui.
Espero que os "agraciados" gostem. Eu gostei muito e acho que um dia destes faço um para mim, já que como o ditado diz: em casa de ferreiro, espeto de pau, raramente tenho alguma das coisas que faço para os outros.

1 comentário:

Val disse...

Olá João, vim cá dizer-te que gostei muito dos teus marca páginas e que tiveste um trabalhão para fazer tudo isto à mão. Umas prendinhas com muito valor e que com certeza vão fazer felizes as presenteadas. Grande beijinho!