segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Prendas de fim de ano

Achei bem que a primeira publicação do ano de 2017 (embora com duas semanas de atraso), seja a de duas prendas que recebi, fruto desta coisa dos blogues e afins.

Não costumo, mas como tinha algumas coisas extras feitas e achei que gostaria de as partilhar com alguém, inscrevi-me numa troca de Natal.
Após a inscrição soube quem era a "vitima" a quem deveria enviar a minha prenda, mas não soube quem me enviaria para mim.
Aqui há uns anos fiz a primeira troca, mas era diferente. Eu tinha que enviar prenda à pessoa que me enviaria a mim.

Enviei uma galinha de tecido que pode servir de alfineteiro ou apenas de decoração - a pessoa que a recebeu diz que a tem a enfeitar na cozinha, umas bases de copos em crochet, um porta chá em feitio de homenzinho, um lápis enfeitado com uma tulipa de tecido e uma agenda.

Recebi um sabonete artesanal que cheira maravilhosamente e um porta moedas de crochet que é a coisa mais linda! Tem uma cor linda, perfeito que só visto e com uma coisa que adoro nos porta moedas - uma abertura que nos permite alcançar o seu conteúdo sem nenhuma dificuldade. Tenho andado a usar.

Nem só de trocas se vive e resolvi participar num sorteio, resultado de aniversário do blogue L'avion rose
Não costumo ter muita sorte, nestas coisas, mas gosto sempre de participar, pois nunca se sabe,
E não é que fui uma das duas sortudas?!






Ganhei este caminho de mesa, centro de mesa, o que lhe quiserem chamar que qualquer nome lhe serve. Se acham que é lindo nas fotos, imaginem ao vivo!! Puro deleite! E a etiqueta em tecido é uma fofura! Claro que mal tirei as decorações de natal, passou a decorar a minha mesa da cozinha (única mesa que tenho, não contando com a de centro da sala). E cada vez que entramos em casa, damos de caras com esta beleza, já que a porta da cozinha está sempre aberta e e fica de frente para a porta da rua. 
Existe lá melhor comité de boas vindas?!

Para terminar o historial das prendas, embora não tenha sido bem uma prenda, foi uma aquisição. Consegui um livro que já li há anos (e quando digo anos, são anos mesmo!).
Adeus, Quinze Anos de Claude Campagne.
Li este livro, teria uns dezasseis ou dezassete anos. Era emprestado. Um ou dois anos depois, quis voltar a ler e não tive como o obter da pessoa original. Comprei num alfarrabista, algures em Lisboa. Por minha vez, emprestei-o e nunca mais lhe pus a vista em cima. De vez em quando, lembrava-me do dito e desta vez, como tenho uma sobrinha que fez dezasseis anos, quis oferecer-lhe este livro. Procurei e consegui de novo. Uma vez que o livro veio já o aniversário já tinha passado há dois meses, vou reler primeiro e logo o oferecerei.




7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Maria João, Bom Ano - acho que ainda não tínhamos falado.
A troca de presentes é engraçada, mas penso que nunca participei em nenhuma.
O caminho é, realmente , uma beleza! Parabéns, sua sortuda.
Também já tenho tido a sorte de ganhar uns quantos sorteios e a sensação é óptima.
Beijinhos

Cantinho da Gaiata disse...

Grande sortuda mesmo, o caminho da mesa é lindo, também entrei mas não ganhei....😭😭😭😭😭
Sabe tão bem receber miminhos.
Bj

Val disse...

Olá João, Acho que já tive ocasião de te dizer mas reitero: acho super enriquecedoras essas trocas de mimos entre blogs e leitoras. Acho estimulantes e incentivadoras, além de privilegiar a interação. Afinal, não há quem não goste de receber uma prendinha, e quem oferece, fica feliz. Foi assim que me senti quando recebeste o caminho e deste-me um feed back. Achei que o presente tinha ido para a pessoa certa!
Sabes que deixei de entrar na troca de Natal pois na minha cabeça achava que as prendas tinham que ser alusivas ao Natal, e como a época é sobrecarregada em termos de trabalho, eu ficava sempre sem tempo de pensar em algo para oferecer. Só este ano, vendo nos blogs o que as pessoas deram e receberam é que me dei conta que não precisa ser mesmo relacionado com a quadra. Tenho que rever a minha posição! Beijinho, João!

Mavi. disse...

Hola María, precioso ese camino de mesa, tiene un colorido muy alegre. Tus regalos y los que que has recibido son estupendos. Participar en intercambios resulta emocionante.
Espero ver que haces con esas telas que has cortado y que acolcharás a mano, seguro que te quedan muy bien.
Saludos.

Mavi.

Lulu walkingonsunshine disse...

Olá Maria João
Bom ano para ti , antes tarde aparecer do que nunca.
O mundo dos blogs tem destas coisas ,é um privilégio interagir com estas pessoas.Encontra muita gente linda de bom coração.
Eu não sabia que tinhas sido uma fas privilegiadas com mimo da Val.
Olha que sorte calhou bem .
Tem um dia feliz
Bjs
Lulu

Patricia Merella disse...

Olá Maria João, que sortuda tu és. A Val faz coisas fantásticas assim como tu.Boa semana querida, beijinhos

Catarina disse...

Olá Maria João!!
Que sorte a tua de receber esse miminho da nossa querida val! A val tens umas mãos de fada e uma criatividade fantástica! De se lhe tirar o chapéu!
Beijinhos e continuação de um bom dia!

PS: fiquei contente por participares no meu desafio!