terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Costura

Depois queixo-me que não consigo fazer isto, e acabar aquilo, e tal e tal...
Com coisas planeadas desde antes do Natal, resolvi que era agora que ia por mãos à obra e fazer uma saia com um tecido que tenho em casa há mais de um ano.
É tecido para inverno e convém usar antes de acabar o inverno.

O caricato é que quando comprei o tecido, foi com intenção de fazer umas almofadas (como é que é????), mas achei que era mal empregado e aí decidi-me pela saia.
Eu até preciso de uma saia de inverno e de preferência fora do modelo habitual que uso.

Quando uso saia, costuma ser direita.

Vou variando nas cores e no padrão do tecido ou no tipo de tecido e pouco mais.
Mas apeteceu-me ter uma saia com pregas, tipo esta.
Se não gostar de me ver com ela, depois de tudo alinhavado, tenho duas soluções: faço mais uma saia direita, ou faço as benditas das almofadas.

O tom de azul não está nem próximo da realidade que é lindissimo e apesar de parecer uma malha ou algo assim, não é e não tem elasticidade nenhuma. É tudo efeito.

Mostrarei o resultado final, mesmo que não seja concluída tal como está, para já, planeada.





3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Ah! Quero ver essa saia! Nunca me atreveria. Beijo

Cantinho da Gaiata disse...

Vou esperar para ver.
Gosto da cor do tecido.
Bjs

Patricia Merella disse...

O tecido e a cor é linda! Espero qie tenha dado certo. Beijinhos