terça-feira, 9 de outubro de 2018

Hacksaw Ridge


Não descansei enquanto não vi o filme.
Já tinha dito que não é meu costume querer ver um filme, depois de ler um livro, mas este tocou-me especialmente.

Vi faseado, porque não encontrei o filme inteiro disponível, e vi dobrado em brasileiro. Perde um pouco o impacto dos diálogos, acho, mas não influi em nada o teor do filme.

Embora, com falta de alguns detalhes do livro que é a história real, tal como aconteceu, com a alteração de outros e ainda uns a mais, não matou o livro. Estava lá tudo e exposto com muita convicção.

Desmond Doss foi interpretado por AndrewGarfield, um ator muito jovem e com um aspeto doce que nos consegue cativar com as suas expressões e sentimentos, ao ponto de sentirmos o que ele sentia. - Minha opinião, claro! Consigo imaginar Desmond Doss a viver as mesmas (ou piores) lutas e a agir
da mesma forma.

É um verdadeiro filme de guerra à Mel Gibson, com cenas violentas e sangrentas até mais não ser possível, mas que esquecemos se nos focarmos em Doss.

Gostei muito e deixo aqui o link, caso queiram ir espreitar. Até podem escolher qual vídeo ver, pois trata-se da partilha de um filme (dobrado recordo) em 26 vídeos de 5mns cada um.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQWipJ1rVd1gazSgzwgXLNnfDYZ_a-UhV

Se não quiserem, têm o meu apoio de igual forma. Não podemos gostar todos de amarelo.


O momento em que Desmond Doss se declarou a Dorothy. Partes da história muito agradáveis.


Quando começam os sarilhos para Desmond Doss, ao declarar que não agarrará em armas, pois alistou-se como Objetor de Consciência (Veste o uniforme, respeita a bandeira e defende a pátria, mas não agarra em armas)


Depois de autorizado a ir para cenário de guerra, como paramédico, sem armas a aguardar o momento da tomada da escarpa fatal.


Vemos Desmond Doss, todo o tempo de ação, em busca de camaradas feridos, para os aliviar e os resgatar.


O verdadeiro Desmond Doss


Pelo seu ato heróico de, correndo risco de vida resgatar 75 camaradas, foi o primeiro objetor de consciência a receber a Medalha de Honra.




Nasceu em 1919 e morreu em 2006.








Sem comentários: