quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Porta trecos

 Não sei se o nome está adequado para a peça que se segue. 

Na arrumação das gavetas do tal móvel dos trapos, encontrei alguns bordados de ponto cruz de há anos que por ali andam, sem nunca terem tido uso e outros que já tiveram um determinado uso e agora estão por ali quase abandonados.

Decidi que devia dar-lhes uso e este foi o primeiro.

Com parte de umas pernas de umas calças de ganga, resolvi fazer um porta trecos que també é comumente chamado de lixeira. Pode sim, usar-se para linhas e trapos quando se costura, ou papeis e outros restos de materiais quando se faz artesanato, mas também se pode usar para abrigar uma garrafa de água, se as usamos de litro e não as queremos à vista.

Esta boneca foi bordada pela minha filha há uns vinte anos quando ela achou que queria aprender a fazer ponto de cruz e lhe serviu de experiência e nada mais, nem nunca mais. Recortei um pesponto que tinha em volta, desfiei o quadrilé e cosi no tecido que serviria de forro interior.


Porque o bordado é bastante grande e eu queria que se visse a "perna" da calça, ficou uma peça alta.



Daí poder ser usada para alojar garrafas de água em cima das mesas ou secretárias.


Neste momento está na cómoda no meu quarto com todos os cabos e auscultadores que normalmente se usam e ainda tem o leque que anda sempre à mão.


Sem comentários: