quarta-feira, 24 de julho de 2019

Portugal está a arder... outra vez!


Não vou escrever nada de novo.
O que eu poderei escrever, já toda a gente escreveu, disse, pensou.
Portugal está a arder, outra vez!
O nosso verão, este ano começou tarde, mas as chamas já se fizeram à estrada e nos queimaram tudo no seu caminho implacável.
Não aprendemos nada!

Não se diz que se aprende com os erros? Pois os ultimos dois erros, não serviram para aprender nada.
Serviram para bradar aos céus a má tecnologia, a má informação partilhada, a má resposta às catástrofes, até serviram para dizer que os bombeiros que andam nos locais, não sabem por onde andam! Pois não! Vêm de longe, não se negam a afastar-se das familias e das localidades de onde pertencem e vir para locais desconhecidos, para salvar...
E as autoridades politicas, as associações de defesa, e outros serviços e gabinetes afins, que passaram o ano a atirar a batata quente de uns para outros, a exigir demissões e responsabilidades, não deram nenhum passo em aprendizagem, com os erros está claro.

Tivemos dois anos (e para antes de 2018 não vou) de inferno e mal tivemos dois dias de calor, mostrámos que não aprendemos nada!

1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Maria joão, faço minhas as tuas palavras. Então não é suposto aprender realmente com os erros?É uma dor profunda, um desânimo, uma raiva sem tamanho. Beijo