quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

A importância da rega

 


Sabemos que as plantas precisam de ser regadas. E mesmo sem conhecimentos de jardinagem suficientes para manter vicosas todas as plantas que por vezes decidimos ter, também sabemos que nem todas exigem a mesma frequência de rega.

Com os blogues passa-se a mesma coisa.

Para que um blogue floresça, tem de ser regado de vez em quando. Ele não se desnvolve sozinho. Não é como algumas redes sociais que mesmo que nós não partilhemos nada há sempre algum dos nossos seguidores que publica por nós.

Tenho este blogue há uns 13 anos sensivelmente e embora tenha tido alturas de muito movimento, como que parou há uns meses atrás e precisa de ser regado porque não vive de memórias.

Isto tudo para dizer que estou de volta, depois de quase meio ano de ausência - até me parece mal dizer meio ano, mas de facto é quase meio ano. A última publicação foi em Outubro, por isso é só fazer as contas...

Considero o blogue é uma espécie de bloco de notas onde escrevo permitindo que alguém leia as minhas notas. Continuo a sentrir por ele o mesmo carinho que senti quando o criei e apesar da rapidez e movimento das outras redes (facebook, instagram, etc) nada se compara a um blogue... mas é preciso regá-lo´para que dê flor. Pelo menos de vez em quando uma gota, mesmo que a flor seja só para nós.


2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Excelente decisão. Também eu estou a tentar reanimar o meu. Respondendo à questão dos frascos com espaço vazio é mesmo assim.Cria-se vácuo e sem ar os microorganismo não se desenvolvem. Beijinhos

José Serra disse...

Bom regresso, com saúde, paz e esperança.
José Serra
P. S. Conheço, em permanência, o estado de não ter tempo para tudo.
Que haja para as coisas essenciais da vida.