quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Objetos do dia-a-dia


As colecções são um hobby ou uma doença?

Já aqui falei de mini colecções. Tudo o que tenhamos em mais de uma unidade e "não serve para nada mais do que para existir" é uma colecção.

Colecciono leques (já mostrei alguns, ou todos) e colecciono temporizadores de cozinha (já mostrei também) e colecciono bules e latas e saleiros...

Tenho poucos de cada, mas tenho mais do que os que uso ou necessito, por isso é colecção. Senão, vejamos:

Raramente uso bule para servir o chá e tenho 4, por isso...


O branco e azul da esquerda foi-me oferecido aquando de uma visita a Fátima e face às minhas crenças religiosas decidiram e muito bem, que não era boa ideia oferecerem-me uma imagem da nossa senhora.
O laranja da frente foi oferta de Natal da mãe (loja Gato Preto) há alguns anos
O castanho da direita, "herdei" do enxoval da mãe
O beije detrás, comprei por uma pechincha numa loja em Lisboa faz 14 anos,é loiça inglesa e é o único que por vezes uso.


 Não resisto a ficar com as latas que trazem os chás ou as bolachas e quando calha, compro propositadamente e a maior parte das vezes, são apenas para enfeitar...


Disposição apenas para efeitos de foto.
Da prateleira superior comprei a da esquerda com bolachas (Minipreço) e uso para bolachas. As brancas com rosas, que estão no meio estão expostas para enfeitar (Ikea).
A grande da prateleira inferior comprei (Espaço Casa) para biscoitos ou bolachas maiores e todas as restantes estão guardadas na despensa

Quanto aos saleiros, quando vi esta imagem no Pinterest lembrei-me que também colecciono saleiros.

 Ando sempre a comprar novos porque nunca estou satisfeita com o que tenho e neste momento, além de um vermelho que está a uso, tenho um verde e um azul e um de grés arrumados, e só não tenho um branco, porque a tampa era de metal e enferrujou e como fora barato, deitei para o lixo. E não ponho foto, porque não estavam à mão, quando andei a preparar o "magnifico estúdio para fotografia" ontem à noite.

Por acaso não tenho suportes para fósforos, porque o fogão é automático, só por isso... porque os há bem lindos.

Existe algum objecto do dia-a-dia que tenham mais do que um, apenas pelo gosto de ter... tipo para colecção?

Sem comentários: