segunda-feira, 13 de julho de 2015

Agendas, planners, filofax, whatever... e mais conversa

No seguimento do meu post anterior sobre o mesmo tema, tinha que dar informação da conclusão, do mesmo.
Sempre tive agendas, blocos de apontamentos e tal e tal. É uma mania que eu tenho. Não tanto de me organizar, mas mais de rabiscar seja onde for.

E vai daí, no inicio deste ano, preparei esta.


Uma daquelas agendas baratas que se compram por aí e alindei-a a meu jeito com uma capa em tecido. 
Tudo ia bem, até ver por acaso, os tais vídeos de que falei sobre planners filofax e os seus enfeites.
Uma vez que já tivera um, achei por bem, ter outro agora e aí vou eu em busca de um a um preço acessível, algures no OLX.
Mas, no preciso momento em que esperava pela chegada da encomenda, e mais uma vez por acaso, mais curiosidade diga-se, vejo na Net os blocos de notas dos viajantes - Midori. E não é que este chama mais por mim? Pode ser feito por nós, com capas a gosto e miolo à nossa vontade, obedecendo a uns requisitos mínimos, para ser considerado Midori Travellers Notebook.

É óbvio que não ia comprar uma coisa que se pode fazer em casa. Pus mãos à obra e agora, tenho um de cada.








Até já lhe mudei a capa, se bem que qualquer dia, voltará à anterior. Não se suja tanto e é mais resistente.


 O Midori ou Fauxdori como chamam às replicas, tem a seu favor em relação aos planners tipo filofax, o peso. Muito melhor de transportar na mala.

Tudo muito giro, se eu não visse agora outras agendas na Net -  Erin Condren Planners






Conclusão: a Net não é aconselhável a maluquinhos.




1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Pois não !LOL!!Eu que o diga. Perco-me por aqui!
Preciso muito de papéis para registar/rabiscar!
Mas não vou comorar. prometo.
Beijo