quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cozinhas

Quando temos uns dias livres e têm que ser usados em algumas arrumações e/ou limpezas, lá em casa, a divisão que mais depressa me ocorre e se põe em inicio de lista é a cozinha.

Gosto de cozinhas, gosto de decorar cozinhas e só tenho pena que a minha não se preste a grandes decorações porque os azulejos não ajudam (e antes que perguntem, não, ainda não os pude mudar).

Como os azulejos não ajudam, tento ignorá-los e pintei os armários. Originalmente eram de madeira escura (não sei que madeira e quando fui para a casa, já não estavam imaculadamente envernizados).
Tentei manter a cor original uns anos, até que me cansei de tanta escuridão e pintei-os de beije ou marfim. Escolhi mal a tinta e o mate não ajudou. Aguentei-os um par de anos e há dois anos meti mãos à obra e pintei-os de verde com brilho. Aquele verde (acqua ou o que seja) que se usava antigamente.


Agora, vem a parte fácil de alterar a qualquer momento se nos dispusermos a gastar dinheiro e trocar o que se tem.
Escolher acessórios de que cor? Com acessórios, quero dizer, todo o tipo de loiças, almofadas das cadeiras, tapetes, pequenos electrodomésticos, etc.

Adoro vermelho e tenho muita coisa em vermelho, mas depois acho que há outras cores que ficavam melhor com a cor dos armários e fico na dúvida. 

Branco era uma delas, mas receio que tudo em branco, vá ficar aborrecido.


Também já me lembrei de não dar prioridade à cor dos armários, tal como não dou aos azulejos e usar mais do que uma cor.




E depois de tanto disparate junto, volto a ficar na dúvida, com receio de transformar a minha cozinha em um mostruário de possíveis, mas não efectivas decorações.

Nota 1 - Todas as imagens foram retiradas da net (Pinterest)
Nota 2 - Quando acabar as arrumações, digo em que é que fiquei, queiram ou não saber.

2 comentários:

Marta Moura disse...

Estas cozinhas são lindas. Adoro o tom de verde água!

O meu pensamento viaja disse...

Como combinação de cores para cozinha, gosto de branco+ turqueza+ vermelho!
Perto da primeira proposta!
beijo