quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Árvore de Natal

Por muito que o espírito natalício ainda não tenha tomado conta de mim, há um assunto muito especifico da época que já foi discutido cá em casa - árvore de natal.
A nossa árvore de Natal tem cerca de 1,8 mt e costumava ser colocada a um canto da sala ao lado da janela.


E digo costumava, porque aí é que começa a desgraça. Este ano não vai ser colocada em lugar nenhum.

O bicho preto, é um cachorro com 6 meses que neste momento e não sei por quanto tempo mais, devora tudo o que encontra ao alcance da boca. Imaginem o que aconteceria aos meus enfeites da árvore (bolas, estrelas, bonecos, etc) e à própria árvore e as despesas que depois teria no veterinário!
Neste momento, tenho a sala com a decoração mais pindérica (no sentido de fraca, não de pirosa ou pelintra) que me lembro.

Então decidi que vou ter que colocar em cima do aparador, uma árvore pequena, apenas para ter árvore. Porque Natal sem árvore de natal é como aniversário sem bolo! Para tal, tenho andado a ver alternativas.




Ou as tradicionais em tamanho reduzido. Existem no Jumbo com 90cm a EUR 2,99.




É uma oportunidade para mudar toda a decoração usada há alguns anos, uma vez que mesmo que seja toda, é em quantidades reduzidas e como tal não ficará cara.


3 comentários:

Unknown disse...

Já tive uma como essas dos ramos , colocando lá uns enfeites de natal também fica giro . Abusa nas velinhas ou presépios onde esse teu cachorrito não chegue lá .
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Maria João, tenho igual constrangimento. Já tratei da substituição. Não é a mesma coisa, mas ...
Beijo

Unknown disse...

Nunca tive cães dentro de casa pelo que não sei o que é ter este problema, felizmente. Mas acho que fazes bem em aproveitares e mudares a decoração.