quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eu e a Nestlé... ou: Eu não gosto de café.

Podia ser um post patrocionado pela Nestlé, mas infelizmente não é. I wish!

A Nestlé sempre primou pela variedade de bebidas solúveis, com ou sem café. E ultimamente tem feito as delicias, mesmo de quem não gosta de café, o meu caso, com o novo design dos frascos.

Os primeiros frascos que entraram em casa dos meus pais, desta selecção, foram de Tofina.

 Melhorou o design do rótulo e a cor da tampa.


 Modernizou o design do frasco.

 Eu não bebia. Provei uma vez, mas tem café (estranho!) e eu não gosto do sabor do café.

Em casa dos meus sogros, uma vez por outra habituei-me a ver Mokambo, mistura de cereais com café (!!). Aproveitei para provar e não gosto. Tenho em casa porque o maridão aprecia.


Um dia por acaso, já casada, pensei que deveria provar Pensal. Não tem café, só cevada. Talvez o sabor fosse diferente e evitasse assim, o uso de chocolate no leite.

E é mesmo! Não tem nada a ver. Bebo de manhã com leite frio e nem ponho açúcar. Delicia.
Quando saíram as embalagens novas, fiquei encantada.


Um dia destes vejo numa mercearia local, Pensal - Aveia.
Fiquei preocupada. Gosto de aveia, em papas ou bolos, mas a mistura provavelmente estraga a suavidade da cevada. Já têm tantas bebidas com misturas de cereais que não sei se foi uma boa aposta esta mistura.

Deveria terminar o post aqui e dizer que é igual ou melhor, mas ainda não consegui decidir-me.
Provei ontem pela primeira vez, ao serão, e fiquei com a sensação de que sabe a mais qualquer coisa do que a fórmula anterior. Fiquei com uma impressão, embora muito suave de um sabor mais acentuado que o da cevada apenas. Se é bom ou mau, ainda não sei.
Tenho que testar na refeição habitual acompanhada com a minha torrada matinal.


Nota: Independentemente dos gostos no produto, já decidi que vou comprar Tofina, Brasa e Bolero, dar o usufruto do conteúdo a alguém que goste e coleccionar os frascos. Adoro as cores das tampas.
Não é uma colecção maravilhosa?

7 comentários:

killyourbarbies disse...

Eu não detesto café, mas como como imensa fruta sinto que não preciso do boost de energia pelo qual o café é conhecido. No entanto, quando passo por um Starbucks gosto de beber um cappuccino com leite de coco :)

Kill Your Barbies

O meu pensamento viaja disse...

Gosto de café, café! Nada de misturas. Só pela embalagem - que é gira- compraria. Beijo

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Maria João :)
Adorei esta compilação de imagens dos frascos de café e suas explicações :)
Já eu adoro café e basta me um por dia que fico satisfeita e com uma torradinha de preferência ,tal e qual a ti .
Tenho de experimentar o pensal de aveia .....
Boa semana
bjs
Lulu

Patricia Merella disse...

Eu só funciono quando tomo meu café extra forte com leite no pequeno almoço. As embalagens são giras mesmo.beijinhos

Patricia Merella disse...

Eu só funciono quando tomo meu café extra forte com leite no pequeno almoço. As embalagens são giras mesmo.beijinhos

amigos das onze horas disse...

Eu também não bebo café mas gosto imenso da cevada da pensal. Por vezes passam meses sem a beber e outras não passo sem a beber ao lanche.

Magui disse...

Mais agradável a embalagem do que o conteúdo.