quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Lençóis ou cobertores

Só estou a escrever isto, porque vi uns pendurados a secar e pensei em tudo, menos em lençóis.

De certeza que o nome de lençol é o nome correto para certos jogos de roupa de cama que existem por aí?

Começaram por ser de flanela

Passaram para os polares de várias espessuras


E agora vamos nos de coralina.
Não uso de nenhum desses, porque não gosto, mas não ponho em causa o quentinho e o conforto.
Mas não era mais fácil, deixar de usar lençóis? Era menos um item, na hora de fazer a cama e quem não usa edredon, sabe como o numero de peças se multiplica nas camas, de inverno.

Ok. Vão dizer que secam muito mais depressa que os cobertores (e até que os outros lençóis). Secam sim, já testei, embora não os use.
Mas assim, chamem-lhe cobertores suaves, finos, interiores, o que quiserem.
Não chamem lençóis a tecidos peludos.









5 comentários:

Lucília disse...

Oh, João tu és demais! Eu tenho alguns polares que quando apareceram a minha mãe fez questão de me oferecer. Usei algum tempo mas à dois invernos que estão arrumados. Secam depressa, sim, mas para lavar tenho de fazer uma máquina com os meus, outra com os da filha e é preciso simplificar!
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

A sério? Não sabia dessas variedades e garanto que não vou experimentar. Não troco os meus lençóis de algodão por nada. Beijo

Lete disse...

João, desconhecia essa variedade. Uso sempre os mesmos, de algodão e por cima o edredão. Não me parece que vá deixar de usar lençóis, nem comprar peças diferentes, porque durmo quentinha e confortável assim. :)

Marta Moura disse...

Mas lá que são quentinhos... :)

Helena Compagno disse...

Aqui em casa eu uso capa nos edredons 100% algodão, substituindo oi virol. Não sei se aí vocês tratam esse lençol que fica sob o cobertor de virol. Mas essas mantinhas (no Brasil falamos assim), são super macias, levinhas e minhas filhas gostam bastante, mas prefiro a beleza da capa dos edredons, como nos hotéis. Sei que na europa é bem comum usar capas. Você as conhece? Beijos