quarta-feira, 14 de março de 2018

Eu e as cozinhas

Este blogue não é de forma nenhuma um blogue de decoração, mas como é um blogue para eu publicar o que me dá gosto e me apetece, vou falar de cozinhas.
De vez em quando, é tema que se repete.

Acho que me vou repetir, mas já disse aqui que não gosto dos azulejos da minha cozinha, mas ainda não houve possibilidade de os trocar, ou tapar, por isso, ali estão eles todos os dias a darem-me os bons dias.
Para me esquecer deles, vou pintando os armários e já vou na segunda cor. Como estão a precisar de nova pintura, chega a minha indecisão: manter (não sei se acho igual o tom de verde água), repito a anterior (que é um beije fácil de encontrar) ou pinto com nova cor (por exemplo um tom de azul)?

Mas não foi para isso que vim publicar esta mensagem, foi para saber que tipo de cozinhas vocês gostam mais. Rústicas, modernas, cheias ou clean (no termo adequado ao post porque limpas todas gostamos)? Isto por conta de um comentário que fiz num blogue sobre cozinhas.

Escolhi umas quantas fotografias de cozinhas que tirei DAQUI











Eu pessoalmente gosto de cozinhas personalizadas, coloridas e cheias de história, sensações e recordações e acho que uma cozinha "clean" não permite isso.

5 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Ficaria com a terceira, acho muito simples, bonita e funcional.
Bjs

Val disse...

Olá João, a cozinha é a minha parte preferida de casa (apesar de eu se péssima cozinheira). Gosto de cozinhas rústicas, que tenha um ar de sala de jantar, com muitas prateleiras e objetos à vista. O estilo de cozinha que não faz a minha cabeça são as super modernas, assépticas e com moveis a brilhar. Beijinho!

O meu pensamento viaja disse...

A área da minha cozinha é pequena e por isso optei pelo branco e não me arrependi porque não cansa nem passa de moda.
Se tiveres uma área razoável podes na minha opinião arriscar na cor. Espero que depois mostres.beijinhos

Patricia Merella disse...

Amo cozinhas brancas. A foto 6 e 9 são minhas preferidas. Beijinhos

Lete disse...

Gosto de cozinhas simples, com pouca tralha à vista. Quanto mais clarinha, melhor, mais luz, mais alegria, mais brilho... se pudesse, era assim a minha cozinha e o resto da casa, já agora. :)