segunda-feira, 4 de junho de 2018

Salada de batata doce e cogumelos



Não sou vegetariana, mas gostava de ser. A 100%, porque de vez em quando até sou...
Não tenho qualquer problema em deixar de comer carne e peixe, porque gosto de todos os outros alimentos. Acho.

Lá em casa há contras e  prós: 
O filho e o marido não alinham, um porque é esquisito e o outro porque é esquisito. Fiz-me entender?
O filho gosta de muito pouca variedade e se não fosse a sopa que tenho que o obrigar a comer (ainda!) não comia legumes. Varia muito pouco na fruta e sempre sob coação.
O marido gosta de variedade e de muita coisa mas ninguém lhe tira a carne e o peixe, que ele não deixa.
A filha é menos esquisita, e embora goste de carne, não gosta muito de peixe e alinha nas novidades com alguma facilidade.

Os prós existem desde sempre - quando o pessoal (por pessoal refiro-me ao marido, porque os filhos ainda comem o que eu quero, na maior parte das vezes) quer comer coisas que eu não como, ou porque não gosto ou porque não como e pronto, passarei a fazer vegetariano para mim. Já antes fazia comidas diferentes em algumas das refeições/dias.

Testei esta salada no Domingo e apesar de ter saído diferente da fotografia da revista do Continente, de onde copiei - já que os palitos de batata doce que eu usei se desfizeram -  ficou muito boa!
Para além dos palitos de batata desfeitos, uma das gemas escapuliu-se quando a posei na cama que lhe tinha preparado. Apanhei-a depois no prato.



5 comentários:

Helena Compagno disse...

Enviei um comentário e sumiu! Não sei se foi, mas falo novamente que o prato parece mesmo delicioso. Não teria nenhum problema em ser vegetariana,mas o problema são requisitos! Kkkk beijos

Helena Compagno disse...

Oxalá. O problema são os esquisitos!"mãe, esquisita é você que gosta tanto desses matos" dirána filha

O meu pensamento viaja disse...

Maria João já tinha comentado aqui, mas não vejo o dito. Estará em SPAM?
Essa salada tem um ar muito apetitoso.
Beijo

Patricia Merella disse...

Olá Maria! Eu viveria feliz como vegetariana. Mas cá em casa é igual! Filho esquisito como o teu e marido ama carne e peixe. A salada parece deliciosa! Beijinhos

Lete disse...

Gosto muito de comida vegetariana, adoro legumes e frutas! Mas... não consigo deixar de comer carne e peixe, apesar de comer muito pouco de cada. Carne só como uma vez por semana. Digamos que sou"quase" vegetariana, eh! Cá em casa, não há esquisitos, todos se esforçam por ter uma alimentação o mais saudável possível e nunca "refilam" com as minhas receitas ou opções... que sorte!
Adorei a tua salada, tem um ar tão saudável e apetitoso!