quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Mala em tecido plastificado

Parecia, mas não, não abandonei o blogue.
Apenas estive demasiado ocupada para conseguir aqui vir, mesmo que fosse apenas para visitar outros.

Agora, a coisa acalmou e também estive de férias que apesar deste calor todo e de umas visitas à praia, deram para por umas coisitas em dia. Leitura e trabalhos manuais. O que foi muito bom!

Vamos primeiro aos trabalhos manuais:

Há uns dois meses atrás comprei material para meter mãos à obra. No mesmo dia cortei moldes e deixei tudo à espera...




Durante as férias, alinhavei unindo o tecido plastificado do exterior com o miolo. Convém antes de finalizar, ou vai cada coisa para seu lado. Calculava que escorregava, mas só confirmei essa desconfiança, quando numa das vezes estava tudo em andamento e me dei conta de alguma coisa estava torta. Mas adiante...

Depois de alinhavar exterior e miolo, coser forro, montar o exterior todo, unir o forro, virar e endireitar, saiu isto...






Porque tenho a máquina de costura à espera de ir ao médico (ainda - por preguiça mesmo) cosi tudo à mão. Não é nada de extraordinário até porque todos os tecidos usados na confeção são macios, mas em vez de demorar duas ou três horas a fazer tudo, demorei quase dois dias... com intervalos, claro.
Esqueci de fotografar a parte de trás (onde está um bolso com fecho) e as laterais (onde estão as peças que seguram as asas. São iguais às peças da frente, mas estão dobradas, para sustentar a argola de onde sai a asa.

Não é a coisa mais magnifica, nem de outro mundo, mas gostei muito do resultado final. É muito leve e com as dimensões de 30cm de frente x 25cm de altura x 13 cm de largo, cabe lá tudo que eu costumo carregar na mala e mais. E além disso, não têm noção de quão leve é!!

Só há um pormenor que na altura não pode ser resolvido - oportunamente trocarei a asa por uma em castanho. Ficará melhor!


2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Pois eu acho extraordinária! Linda, mesmo é de confecção bem complicada .
Beijo

Val disse...

OLá João,bem gira a mala e super útil, pois que feita à tua medida. Agora, coser à mão? huuum, acho que jamais me meteria nisso,era meio caminho andado para a mala ir se desfazendo com o uso! beijinho e boa semana para ti, cheia de coisas boa e muita inspiração!