segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Leituras de férias

Como já tinha dito consegui (quase) por a leitura em dia


O primeiro grupo de livros, é sobre doutrina bíblica. Os aspetos que por vezes deixamos passar ao lado, mas que através da bíblia podemos perceber como se encaixam na história da humanidade e a razão porque estão lá, aceites por uns, desvirtuados por outros.

O segundo grupo constituído pelos dois últimos livros, são livros de auto-ajuda, baseados nas verdades bíblicas que nos podem servir para nos ajudar, desde que dediquemos algum tempo a tentar compreendê-las e a aceitá-las como ferramentas para o nosso bem estar.
Auto ajuda, nunca foi o meu tipo de leitura prioritário, mas estavam no grupo dos livros a ler que me foram emprestados e de forma nenhuma queria desfeitear quem os emprestou.




Daniel verso por verso - Henry Feyerabend
Daniel nunca perde a atualidade. Ainda é referência de regime alimentar e estilo de vida. O livro transcende sua época com revelações surpreendentes sobre o futuro da humanidade. Lendo Daniel, obtém-se ampla visão das profecias bíblicas e superdose de confiança em Deus. Conheça a dieta de Daniel e seus companheiros, o destino de Israel, a magnífica Babilônia, o papel do anticristo na História, a vinda do Messias, o que é fim do mundo, o julgamento dos homens, a saída para liberdade e vitória, e muito mais.


Apocalipse verso por verso - Henry Feyerabend
O Apocalipse tem fama de ser um livro misterioso. Mas, com as chaves certas, é possível decifrar seus símbolos e apreciar sua mensagem. Com a ajuda deste comentário, você ganhará uma nova visão sobre: As filhas da Babilónia mística, os 144 mil, os quatro cavaleiros misteriosos, o monstro que surge do abismo, o significado da Revolução Francesa, o papel dos Estados Unidos na profecia, o número 666 e muito mais.



Guia de sobrevivência para os tempos do fim- John C.Brunt
“Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim” (Mt 24:4-6).
SALVO NOS BRAÇOS DE UM DEUS DE AMOR
O aviso de Jesus tem ecoado por todas as eras. Enganos, guerras, pragas, pestilências, perseguições – tudo isso compõe o cenário dos últimos tempos. A cada dia, testemunhamos mais e mais evidências de que o fim está próximo. Mas quanto tempo o mundo ainda durará? Quais serão os eventos-chave que darão forma ao fim da história da Terra? Será possível sobreviver? Encontre as respostas que você tem procurado neste estudo baseado na Bíblia, que revela verdades sólidas sobre o tempo do fim. Nesta jornada, você descobrirá que não é o que você conhece, mas quem você conhece, que o ajudará a sobreviver ao Armagedom e até mesmo almejá-lo.
John C. Brunt tem sido pastor, professor e escritor por muitos anos. Seu desejo é partilhar as verdades acerca dos últimos dias afim de dar esperança àqueles cujo coração está cheio de medo e incerteza.



Tantas religiões, porquê? Se a bíblia conta a verdade... - Henry Feyerabend
A história da igreja cristã à luz da bíblia.
Como após o inicio do cristianismo segundo os ensinos de Jesus Cristo e durante anos transmitidos pelos seus apóstolos a todos os povos, línguas e nações, esses ensinos começaram a ser desvirtuados e a ser substituídos por ensinos dos homens, preparados e criados pelos homens, para darem autoridade a quem não a tinha e justificar atos que não eram corretos.



O Sábado na Bíblia - Alberto R.Timm
Neste livro, o autor destaca a atualidade do sábado e mostra que o dia bíblico de adoração é mais do que um simples feriado semanal. É um canal das bênçãos divinas e um sinal de lealdade ao Criador. Por isso, precisa ser redescoberto no mundo contemporâneo. Ao fim da leitura, você concluirá que Deus realmente instituiu o sábado para benefício de toda a humanidade, em todos os tempos e lugares. E sentirá o desejo de entrar nesse magnífico santuário de Deus no tempo.





Ira sob controle - Larry Yeagley
As histórias são diferentes, mas o estado emocional é o mesmo: ira. Às vezes, as pessoas se sentem tão transtornadas que nem se lembram da sensação de estar em paz. Mas existe esperança além da ira. Descubra como romper o hábito da ira e experimente a transformação radical que se origina em dar e receber perdão. Comece do princípio e aprenda a controlar a ira, a desevencilhar-se do rancor e a sentir-se livre.



Eu perdoo, mas... porque é tão dificil? - Lourdes E.Morales
Você menciona uma ofensa a um amigo, lembra-se como o incidente afetou sua vida e, depois, sente-se culpado. Por que? Porque você é um cristão. Os cristãos devem perdoar e esquecer, certo? Este livro é para as pessoas que creem que perdoar é importante, mas que não podem entender o que realmente é o perdão. Ele é para aqueles que sentem uma dor profunda e não sabem como enfrentá-la. Abra as portas para a renovação interior e a reconciliação.

Não vou fazer mais nenhum resumo do que está sob cada um dos livros, nem vou dar a minha opinião livro a livro.
Em especial do primeiro grupo de livros, são livros que provavelmente farão mais sentido para  quem acredita nas verdades bíblicas, para quem gosta de ler a bíblia até só por ler, ou até para quem se interessa por história. Mas estão lá explicações que todos deveriam conhecer.

Sem comentários: