segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

# DIAS 8-10


Com o Natal e além das prendas, chegou a altura de a pessoa esquecer as dietas e lambuzar-se com tudo o que são gulodices. Ele são fritos com mais ou menos açúcar e canela, doces de todo o tipo e bolos de todo o feitio.
Aproveitamos a época para testar receitas que a amiga beltrana indicou ou a vizinha sicrana fez o favor de partilhar dizendo que é do melhor que há e nós queremos saber se é verdade. Ou então, apenas ou também mantemos as receitas que duram na familia há anos e sempre foram um sucesso.

Eu tenho duas coisas que todos os natais estão presentes. O bolo de Natal que anda comigo desde que casei e uma colega me deu a receita no primeiro Natal e uns fritos - tipo filhós - que chamam de borrachos porque levam vinho branco e faço todos os anos e são dez anos mais recentes que o bolo.

Mas hoje, não vim partilhar as minhas iguarias de Natal. Vim agradecer à Nina do blogue  O Meu Pensamento Viaja pela partilha da receita do Bolo de Maçã e Canela que é uma delicia tão grande que até parece mal que seja de tão singela confeção.


Prepara-se em muito pouco tempo e come-se ainda mais depressa, depois de cozido.
Consegui este pedacinho para tirar a fotografia e já foi com sorte que rapidamente desapareceu.
A repetir, de certeza, se não no Natal, logo a seguir.


Até à próxima





Sem comentários: